quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Apagão no Brasil

Segundo a Band, o apagão de hoje atingiu nove estados do Brasil. Em Porto Alegre, apenas notei uma oscilação na luz (às vezes ficava mais fraca, depois mais forte) no momento em que começou o apagão (22h13min), mas não faltou luz na cidade. O jornal Zero Hora informa que as cidades gaúchas de São Leopoldo e Sapucaia do Sul foram atingidas pelo blecaute.

A rádio Antena 1 ficou fora do ar. A Rede Vida saiu do ar por alguns instantes (o logotipo da emissora foi exibido na tela). A RIT, do missionário R. R. Soares está com a tela escura. A TV Urbana de Porto Alegre está, neste momento, exibindo seu logotipo parado na tela (não sei se isso está relacionado ao blecaute, mas pode ser que a Rede Brasil tenha saído do ar e por isso a TVU não tem mais o que mostrar).
Foto: Daigo Olive/G1

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse apagão deve se tratar de uma tempestade solar, que já era prevista pra 2009, tendo seu pico máximo em 2011, 2012!!!
A coisa vai ficar literalmente preta, é só as pessoas se informarem melhor, na web está cheia de explicações detalhadas sobre o assunto!!! Tempestade Solar!!!

Anônimo disse...

Ah, deve ter sido mesmo tempestade solar, em plena 22 da noite no Brasil e sem ter dado nenhum outro problema em satélites e nos paises em que estava com o tempo limpo! Essa historia de 2012 é so pra vender bilhetes de cinema!