quarta-feira, 11 de março de 2020

SC: Novidades movimentam emissoras em março

Quem costuma acompanhar a programação das emissoras nacionais já percebeu que, na maioria delas, as novidades acontecem em março. De certo modo, os canais regionais em Santa Catarina também anunciaram novidades durante este mês, movimentando a comunicação catarinense, nos maiores canais abertos do estado: NDTV, TVBV, NSC TV e SBT/SCC.

NDTV

A novidade mais recente ocorreu na NDTV Florianópolis, afiliada RecordTV. Desde o começo da semana, uma nova redação integrada, no Morro da Cruz foi inaugurada adotando, segundo o Grupo ND,  um conceito multiplataforma, integrando profissionais de TV, jornal, revistas e mídias online. O projeto, que iniciou há três anos, permitirá que mais de 100 jornalistas trabalhem no mesmo ambiente, em vários turnos. Para tirar o projeto do papel, a afiliada do canal de Edir Macedo investiu R$ 1,35 milhão. 

A construção da nova redação, que ocupa todo o segundo andar da sede do Grupo ND, na Capital, foi iniciada em janeiro deste ano. No novo espaço trabalharão profissionais da NDTV, jornal ND, portal nd+, editora de revistas e redes sociais. 

Um dos destaques ficou por conta do glass studio (foto), o estúdio de vidro, com vista panorâmica de Florianópolis, novidade que rendeu muitos elogios à emissora nas redes sociais. O estúdio panorâmico, contudo, não é novidade em Santa Catarina.  A sucursal da NSC TV em Itajaí também tem um estúdio panorâmico no litoral. Na antiga RBS TV, havia outro em Florianópolis, utilizado pela TVCOM, e também na extinta sucursal em São José. 

TVBV

Outra emissora que apresentou novidades foi a TVBV, afiliada Band. Desde o começo do mês, o “Band Cidade” tem a apresentação de Rodrigo Cardozo, que saiu do Grupo ND em fevereiro. O jornalístico ganhou uma roupagem nova e reforço na produção com a promessa de "atualizar os catarinenses com informações sobre política, economia, esporte e os fatos mais importantes do dia, além de reportagens especiais". 

A atração noturna também conta com os comentários de Roberto Azevedo, que também é o novo diretor  de jornalismo da emissora, substituindo Gregório Silveira

NSC TV

Na NSC TV, afiliada Globo, também tem novidades. O “NSC Notícias” estreou o quadro “NSC Notícias na estrada” na última segunda-feira (09). A primeira cidade escolhida foi Joinville, para comemorar o aniversário de 169 anos. Na ocasião, o jornalista Fabian Londero apresenta o jornal fora do estúdio. A próxima etapa é em Florianópolis, no dia 23 de março, aniversário da cidade.
  
Ainda em comemoração ao aniversário de Joinville, a NSC vai exibir no próximo sábado a “Dança da Vida”, em alusão aos 20 anos da Escola do Teatro Bolshoi em Santa Catarina. O programa será transmitido para todo estado, a partir das 14h, logo depois do “Jornal Hoje”. 

O quadro “JA tá aqui”, do "Jornal do Almoço"  estreou em Joinville e começa nesta quarta-feira (11) em Chapecó. Serão prestados gratuitamente serviços de saúde bucal, dicas para economia familiar, atendimento jurídico entre outros. No mês passado, o quadro estreou em Blumenau. 

SCC/SBT

No SCC /SBT a novidade ficou por conta da programação. A afiliada está exibindo localmente programa “Roda a Roda”, apresentado por Rebeca Abravanel, às 13h15. A atração substitui o espaço historicamente ocupado pela Igreja Universal do Reino de Deus. Na sequência, às 13h45, é exibido, também localmente, "Chaves".

Foto: Reprodução NDTV e TVBV

2 comentários:

Anônimo disse...

A sucursal da NSC TV em Itajaí também tem estúdio panorâmico desde 2014 quando era RBS TV.

SulBRTV disse...

Bem lembrado! Foi adicionado ao texto (e também em São José, na antiga sucursal da emissora)