sábado, 13 de julho de 2019

PR: RICTV Record acaba com programa matinal por perda de audiência para Gilberto Ribeiro

Após a saída de Gilberto Ribeiro da RICTV Record para a Rede Massa (SBT), devido às polêmicas recentes, parece que a afiliada da RecordTV, está sofrendo as consequências por conta da exoneração do jornalista. De acordo com informações do portal Notícias da TV, o jornalístico Balanço Geral Manhã perdeu audiência, após três semanas seguidas contra o programa do próprio Gilberto na Rede Massa.


Com o comando de Rebeca Branco, o jornalístico matinal da RICTV Record teve baixo desempenho, chegando até mesmo não pontuar no Ibope, causando prejuízo para as atrações que vieram logo após o jornal, como o PR no Ar, que já foi vice-líder absoluto no Paraná.

Devido à baixa audiência e a perda de público para Gilberto, a RICTV Record, decidiu ampliar o PR no Ar, na faixa da manhã e extinguir o Balanço Geral Manhã que, segundo informações da cúpula da RICTV Record para o Notícias da TV, o jornal ainda estava em processo de implantação. "O programa entrou no ar em caráter de teste. E entendemos que seria mais efetivo ampliarmos a duração do PR no Ar do que manter o Balanço Geral", justifica a assessoria da emissora.

Gilberto Ribeiro saiu da RICTV Record, devido às publicações íntimas nas redes sociais afetando sua permanência à frente da edição paranaense do Balanço Geral. Em maio, após discussões e conversas, Gilberto optou por sair do Grupo RIC. Meses depois do fato, a Rede Massa, afiliada ao SBT no Paraná, apresentou proposta e o contratou para o comando do Primeiro Impacto, jornal este que está dando dores de cabeça à alta cúpula da RICTV Record.

Velho demais

De acordo com o portal Notícias da TV, a decisão para a saída de Gilberto na época, segundo a RICTV Record, era de que o apresentador estaria "velho demais para o comando da atração" e com isso teria ocorrido desentendimentos com ele e a gerente de jornalismo da RICTV Record, Ivete Azzolini, em que a mesma afirmara que, por sua idade, gerou incompatibilidade ao comando da atração. 

Destino de Rebeca

Com a extinção do Balanço Geral, de acordo com o portal Notícias da TV, a jornalista e apresentadora Rebeca Branco, foi deslocada para uma das emissoras da RICTV Record no interior paranaense.

2 comentários:

Dabyh Cinacchi disse...

Na minha opinião, a RIC TV (afiliada da Record TV no estado do Paraná) deveria criar o Direto da Redação para a Rebeca Branco.

Anônimo disse...

Os grupos de mídia estão demitindo profissionais considerados com alto salário. Porém a queda de audiência é previsível, ainda mais quando o profissional vai para a concorrência. E pior que as chefias responsáveis por estes fiascos são prestigiados pela direção.