quarta-feira, 26 de junho de 2019

RS e SC enfrentam baixas na televisão

Esta semana foi de desligamentos nas emissoras Band RS e também na NSC TV. No Rio Grande do Sul, o anúncio da saída de profissionais aconteceu nesta terça-feira (25), no Grupo Bandeirantes de Comunicação. A Band RS, dispensou a apresentadora Regina Lima (ex-RBS) que comandava o programa local Band Mulher, juntamente com o seu diretor Fernando Bacoff. Também saíram o gerente de esportes da emissora Caco da Motta, que estava na casa há três anos, o narrador Daniel Oliveira, havendo 20 anos de empresa, o editor de imagem Luiz Mallmann e também Norton Marcon, responsável pelo setor de informação a mais de um ano, segundo noticiado pelo portal Coletiva.net. 

O Band Mulher, que era comandado pela apresentadora Regina Lima, sai do ar e o horário é transferido ao RS Acontece, que passa a ter mais horas de duração e contará com os profissionais que estavam a serviço da extinta atração: o Doutor Paulo Solano, Evandro Hazzy e Paulo Kieling. Para Marianna Kalil ainda não há definição, devido à temática de suas pautas no Band Mulher serem totalmente focadas ao público feminino, que foge completamente da pauta apresentada no jornalístico que toma agora mais espaço na Band RS, de acordo com a Gerente de Comunicação e Planejamento da emissora, Natália Ledur. 

Em Santa Catarina, a NSC TV realizou o desligamento da apresentadora Alessandra Flores que, de acordo com o Portal Making Of, estava na casa desde 2012. 

Alessandra havia sido colocada em férias compulsórias, devido às afirmações feitas pelo presidente do Figueirense Futebol Clube, Cláudio Honigman, alegando que a própria seria filha de ex-superintendente e casada com o ex-vice-presidente do clube, ambos demitidos por Honigman. Com essa situação, de acordo com o Portal Making Of, houve discussões em relação à carreira da apresentadora na casa, resultando no desligamento. 

Alessandra Flores era apresentadora da edição catarinense do Globo Esporte, de acordo com seu perfil nas redes sociais, além de jornalista também é geógrafa formada pela UDESC em 2014. Já passou pela RICTV Record, RBS TV Florianópolis e Joinville, como repórter, e estava na NSC TV, no comando do Globo Esporte. Como informado na reportagem, Alessandra é casada com Fernando Kleimann, que foi vice-presidente do Figueirense Esporte Clube e atual diretor executivo do clube.

Foto (Regina Lima): Band RS / Divulgação
Foto (Alessandra Flores): Marco Favero / Divulgação

Nenhum comentário: