sábado, 27 de abril de 2019

PR: Foto de apresentador de sunga causa confusão na RICTV

No último dia 18, a RICTV Record de Curitiba, oficializou a demissão do jornalista Gilberto Ribeiro. O motivo da saída do apresentador do "Balanço Geral" na capital paranaense, seria as fotos virais em que o mesmo aparece de sunga. Mas, de acordo com o site "Notícias da TV", a emissora voltou atrás. Gilberto continua na afiliada do canal de Edir Macedo, mas fora do BG. A empresa está planejando uma outra alternativa, em outros horários para adequar o apresentador.

A própria RecordTV, segundo o "Notícias da TV", não havia gostado da repercussão das fotos e com isso, coube a RICTV tomar uma atitude em relação ao caso, porque segundo a matriz, as imagens viralizadas, são consideradas impróprias para um apresentador que precisa passar credibilidade ao público.

Aos 53 anos, Gilberto gosta de exibir os resultados de seus treinos em fotos, com poucas peças de roupas, mas tais fotos já deram o que falar: quando Gilberto estava na esfera política, deputado estadual pelo Paraná por duas vezes, as fotos excessivas agitaram a campanha eleitoral.

Antes da reviravolta, a emissora enviou ao jornalista uma carta que anunciava o seu desligamento do canal, informando as tais cláusulas contratuais que o mesmo havia descumprido. Leia na integra a mensagem enviada:

Senhores, 

Não mais tenho interesse na continuidade da execução do contrato que celebramos com V.Sas. a 06.10.2018 para a apresentação do programa Balanço Geral, em cumprimento ao disposto no inciso 2.3.1, cláusula segunda, daquele instrumento, vimos comunicá-lo que estamos denunciando o contrato celebrado, o que acontecerá dentro de trinta dias contados do recebimento desta. 

Naquela data também faremos o acerto final de nossas obrigações para com sua empresa. 

Relembramos que, também concorde com os enunciados dos incisos 2.3.1.1 e 2.3.1.2 da mesma cláusula segunda, o Interveniente Anuente, apresentador Sr. Gilberto Ribeiro, não poderá ceder a terceiros o uso de sua imagem e voz em programas de televisão nos noventa dias à data desta notificação. 

Agradecemos a colaboração que nos foi dada e solicitamos que queiram confirmar o recebimento deste na segunda via anexa. 

Com cordialidade, 

Leonardo Petrelli Neto, presidente. 

Questão de audiência também seria o motivo de demissão

A audiência do programa poderia ser o motivo da demissão "expressa" de Gilberto. SulBRTV apurou que a disputa no horário do almoço é bastante acirrada na capital paranaense. A Rede Massa (SBT) costuma, muitas vezes, liderar com o programa "Show de Bola", que inicia às 11h15. A RPC (Globo) só estabiliza na liderança com o "Meio-Dia Paraná" (às 11h45), com a Rede Massa em segundo e a RICTV, com o "Balanço Geral", em terceiro lugar.

Além de apresentador, político 

Apresentador de rádio desde 1980, e formado em jornalismo no ano de 1982, Gilberto teve sua primeira experiência na televisão em 2008, quando apresentou o "Balanço Geral" em Curitiba. Deixou a televisão em 2010 para concorrer ao cargo de deputado estadual, sendo eleito e reeleito. Em 2018, depois de 8 anos como político, o apresentador volta para a RICTV Record, no comando do "Balanço Geral". Agora, mesmo com a emissora demitindo e voltando atrás, com o futuro incerto.

Foto: RICTV (reprodução)

Um comentário:

Anônimo disse...

Só uma correção, o Gilberto Ribeiro só deixou a apresentação do BG durante as eleições por ser candidato, ele nunca deixou definitivamente a apresentação, so adastamento