terça-feira, 15 de janeiro de 2019

"Bom Dia Praça" terá duração de duas horas

A partir do dia 21 de janeiro, todas as emissoras da Rede Globo entram com novidades na programação, focando em conteúdos locais. O propósito é conter a perda significativa de audiência da programação matutina da rede aos jornalísticos da concorrência, fato que se desencadeou na mudança drástica de programação da TV Bahia na faixa da manhã, em que a emissora perdia para a Record TV. 

A medida adotada por Sílvia Faria, diretora de jornalismo da Globo, visa tornar o canal mais popular, impedindo o crescimento das emissoras concorrentes, que já têm adotado o formato popular-regional em seus telejornais, conseguindo resultados satisfatórios. 

A partir do dia 21, a RBS TV, NSC TV e RPC deverão adotar o novo formato aos telejornais da faixa "Bom Dia Praça" (Bom Dia Rio Grande, Bom Dia Santa Catarina e Bom Dia Paraná), tendo maior amplitude às notícias locais. Os telejornais que antes eram transmitidos das 6h às 7h30min, passam a ir ao ar das 6h às 8h, retirando meia-hora do Bom Dia Brasil, que também será remodelado, atendendo um foco mais popular.

Nenhum comentário: