sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

RIC TV: jornalistas da emissora são agredidos durante transmissão em Florianópolis

Na manhã desta quinta-feira (17), durante uma transmissão ao vivo para o SC no Ar, a repórter Karina Koope e o cinegrafista Valdir Andrade foram surpreendidos por um morador de rua causando transtornos, agredindo a equipe de reportagem e gritando palavras sem sentido.

Durante o telejornal matinal da rede, Karina havia entrado ao vivo para falar dos estragos causados pelo temporal ocorrido durante a semana quando, de surpresa, chega o morador de rua e causa a confusão. Além de tentar agredi-los com um pedaço de madeira, quebrou o carro de reportagem e tentou fugir por ele, mas populares conseguiram impedi-lo.

“Quando comecei a falar [ao vivo], ele veio com um pau para acertar minha cabeça. Eu me esquivei, ele saiu e voltou de novo com o pau, ameaçando a gente e tentando me bater. Acreditávamos que ele tivesse ido embora e fomos para o carro. Quando entramos no carro, o Valdir olhou pelo retrovisor e disse ‘ele pegou uma pedra’. A gente se abaixou e o agressor jogou a pedra no vidro de trás, até estraçalhar o vidro. Ele também quebrou os outros vidros do carro e tentou jogar a pedra em mim” detalhou Karina ao Portal RIC Mais.

O morador de rua foi identificado como Fernando Borba. Ele foi preso e conduzido à 5ª Delegacia de Polícia de Florianópolis. A equipe de reportagem foi escoltada até a delegacia e, depois, para o Instituto Geral de Perícias.

Fernando tem passagens pela polícia desde 2006, segundo dados da Polícia Civil. Também há passagens por hospitais psiquiátricos. Sua última prisão foi em 2017. 

Foto: Portal RIC Mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Depois que fecharam os manicômios tem muito louco solto por aí. Todo cuidado é pouco.