quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Globo veta RPC de transmitir jogo da Sul-Americana

Atualizado em 08/11 às 13h55 —  Torcedores que acompanharam o futebol na noite da última quarta-feira (07), em especial do Atlético Paranaense e do Fluminense, estavam indignados com a decisão da Globo em não transmitir o jogo válido pela semifinal da Copa Sul-americana, na TV aberta. Inicialmente, foi anunciado que a emissora carioca iria passar o jogo ao vivo para algumas regiões, entre elas o Paraná. Mas desistiu de transmitir (inclusive para o Rio de Janeiro) e, segundo fontes da RPC, a Globo vetou a afiliada paranaense de realizar uma transmissão local, ou seja, apenas para a região de Curitiba ou para o estado do Paraná. "Nós tentamos, fomos vetados", informou a fonte ao Blog. 

Nas redes sociais, torcedores ficaram indignados. "Por que diabos a RPC não tá transmitindo o jogo do Atlético mano ?"(sic), perguntou um internauta. "Achei que a Globo ou pelo menos a RPC fosse transmitir o jogo, tinha muita gente reclamando aqui no twitter", tuitou outra. 

A decisão pelo veto da Globo fica mais estranha, pois a RPC transmitiu, localmente, os jogos de ida e volta do time paranaense contra o Bahia, nas quartas de final. No lugar do futebol, foi exibida a sessão "Cinema Especial".

O Blog SulBRTV entrou em contato com a comunicação da Globo. A emissora carioca afirmou que o jogo previsto para esta quarta-feira (08) era da final da Libertadores, caso algum time brasileiro se classificasse, o que não aconteceu. Porém não respondeu ao segundo questionamento: do porquê do veto da RPC em realizar a transmissão localmente. Segue a íntegra da nota abaixo:

"A transmissão prevista para esta quarta-feira era a final da Libertadores, mas como a partida não terá a participação de times brasileiros e foi transferida para sábado, a Globo optou por exibir o 'Cinema Especial". 

Um comentário:

Anônimo disse...

Não vejo com uma decisão estranha, e nem me assusto com isso... Um dia antes alguns veículos publicaram a briga entre o Atlético e a Globo pelo o Paranaense de 2019, campeonato que o Rubro-negro já não fecha contrato há alguns anos. Além da briga por meio da final do Estadual transmitida via You Tube pelo Clube. A Globo quer oferecer 1 milhão de reais para o Atlético no estadual enquanto oferece 11 a clubes do eixo Rio-São Paulo.