quinta-feira, 5 de abril de 2018

Minha despedida | Boas-vindas a Juliano Trindade

Dilermando Dias

Comunico aos leitores que estou me afastando, a partir desta quinta-feira (5), das atividades de editor do blog SulBRTV.

Tomei esta decisão porque, desde o dia 19 de março deste ano, estou trabalhando na RBS TV Porto Alegre, afiliada à Rede Globo, o que poderia comprometer a isonomia de nossas matérias, visto que o foco de nosso noticiário é justamente as emissoras de TV regionais do sul do Brasil.

Após nove anos da fundação do blog SulBRTV, ao lado de meu amigo e colega Giorgio Guedin, hoje jornalista, encerro aqui minha trajetória como editor de notícias deste site de que me orgulho muito de ter participado.

O blog, no entanto, continua existindo e caminha rumo à comemoração de sua primeira década de funcionamento. Em meu lugar, anuncio hoje a estreia de nosso novo editor, Juliano Trindade, estudante de jornalismo de Charqueadas (RS). Dono do canal Juka90, do YouTube, Juliano é conhecido neste meio pelas suas montagens de vinhetas em computação gráfica e também, mais recentemente, pelas lives em seu canal, abordando assuntos referentes à TV brasileira. Entre seus maiores sucessos, destaco o programa "Guerrilheiros da TV", inspirado nos Guerrilheiros da Notícia, de Flávio Alcaraz Gomes, em que diversos youtubers debatem assuntos sobre televisão, no mesmo estilo do extinto programa da TV2 Guaíba. Além disso, Juliano também publica vídeos antigos de TV, provenientes de fitas VHS, tal como faziam os fundadores de SulBRTV quando se conheceram.

Dito isto, desejo sucesso ao colega Juliano em sua nova jornada e agradeço aos leitores de SulBRTV e também ao Giorgio Guedin pela confiança que depositaram em mim ao longo desses anos. Permanecerei no blog, não mais como editor, mas como administrador, a fim de garantir o bom funcionamento do site, além de prestar apoio técnico.

Muito obrigado a todos!

2 comentários:

Unknown disse...

Bela despedida. Boa sorte em sua nova jornada!

Unknown disse...

Bela despedida! Sucesso em seus novos desafios.