segunda-feira, 2 de abril de 2018

SC: “Dança das cadeiras” movimenta bastidores da NSC TV

Após a saída de Eurico Meira da Costa da direção geral de jornalismo da NSC TV no início do ano, a emissora afiliada da TV Globo em Santa Catarina vem promovendo uma verdadeira “dança das cadeiras”, que gerou novos desdobramentos agora no início do mês de abril.

A mudança mais recente aconteceu na NSC TV Blumenau nesta segunda-feira (02). O apresentador local do Jornal do Almoço, Joelson dos Santos, foi demitido. SulBRTV apurou que Adriana Krauss, antiga editora-chefe do Bom Dia Santa Catarina e a nova coordenadora de jornalismo em Blumenau (cargo também oficializado hoje, no lugar de Jefferson Douglas) será a nova apresentadora do JA, ao lado do comentarista Valther Ostermann, já a partir desta terça-feira. Joelson iria completar oito anos de emissora na próxima quinta-feira (05). Ele foi contratado a peso de ouro, na época que a RICTV Record Blumenau começou a deslanchar e assumir a liderança na hora do almoço. A então apresentadora Vanessa Nora volta para a reportagem. 

Mudança semelhante ocorreu na maior cidade do estado. Rafael Custódio, apresentador e editor-chefe do JA de Joinville, assumiu no mês passado a coordenação regional no lugar de Lisandra Nienkotter. Com o retorno de Adriana para Blumenau, a vaga de editor-chefe do Bom Dia ficou com Túlio Borges, que atuava como editor executivo no NSC Notícias

Com todas essas mudanças, o Jornal do Almoço no interior do estado, com exceção de Chapecó, tem como apresentadores seus respectivos coordenadores: Ricardo Dias, em Criciúma; Rafael Custódio, em Joinville; e, a partir de amanhã, Adriana Krauss, em Blumenau. 

No início de 2018, Eurico Meira da Costa saiu de Santa Catarina com a missão de recuperar o ibope da TV Bahia, afiliada da TV Globo no Nordeste, que vem perdendo na audiência com certa frequência para Record, preocupando a alta cúpula da TV Globo, segundo o Portal UOL. No lugar dele, assumiu Daniela Peretti, que atuava como chefe de redação da NSC TV.

Nenhum comentário: