quinta-feira, 5 de abril de 2018

Edieni Ferigollo deixa SBT RS

O SBT RS, ao longo dos últimos dias, tem promovido grandes mudanças em sua estrutura e programação. No último dia 3, a emissora dispensou depois de quase 10 anos de atividade no canal, a jornalista Edieni Ferigollo. Na emissora, era âncora do SBT Rio Grande 2ª Edição, desde a estreia em 2015. A informação de sua demissão foi confirmada através da assessoria do SBT, informando ser parte de uma estratégia local.

Portanto, em relação ao caso, passará a apresentar o jornal diário da emissora interinamente, a repórter Bruna Ostermann. Nas redes sociais, Edieni comentou a respeito de sua saída do SBT RS:

E é com um baita orgulho que comunico meus queridos telespectadores que hoje um ciclo profissional de quase 10 anos no SBT se encerrou. Tenho muito orgulho do trabalho que realizei e do legado que deixarei. Nos últimos anos, coloquei no currículo o Prêmio Press de Melhor Programa de Televisão do Ano (quando era editora-chefe e apresentadora do telejornal Matinal da emissora), a Medalha Alberto André, oferecida pela ARI aos 10 jornalistas de destaque do RS e reportagens belíssimas que tive a honra de contar. Obrigada a vocês que me assistiram e que sempre apoiaram o meu trabalho. Novos desafios virão. Vou avisando por aqui. Antes, umas merecidas férias ! #gratidão

Edieni nasceu em Frederico Westphalen, e cursou Jornalismo pela Famecos, na PUCRS. Em 2003, deu os primeiros passos na televisão através do SBT RS, depois ficou por cinco anos na RBS TV como apresentadora do Jornal do Almoço da emissora em Caxias do Sul. Em 2008 retorna ao SBT RS, tendo em 2015 o seu maior desafio: âncora do SBT Rio Grande 2ª Edição.

Foto: Edieni Ferigollo - Reprodução.

Nenhum comentário: