quinta-feira, 5 de abril de 2018

Felipe Vieira estreia no SBT Rio Grande 2ª Edição

Um dos maiores nomes do jornalismo da televisão gaúcha, Felipe Vieira, irá começar uma nova fase em sua vida. A partir do dia 16, o SBT Rio Grande 2ª Edição, antes apresentado por Edieni Ferigollo, estará sob o comando do jornalista. Em entrevista realizada pelo site Coletiva.net, Felipe se demonstra ansioso e realizado em poder voltar a atuar na área jornalística como âncora de telejornal: Estou superfeliz com o convite de uma empresa que tem telejornalismo de qualidade.

Felipe, até sua ida para o SBT, estava apresentando o programa 21h30 na TV Urbana. Desde 2016, o programa era focado em entrevistas com as mais influentes personalidades do Rio Grande do Sul, e seguindo na área do rádio como apresentador do programa Agora, da Rádio Guaíba. Com a mudança, o apresentador deverá sair apenas da TV Urbana, mas mantendo seu programa de rádio.

Felipe é formado em Jornalismo pela Famecos/PUCRS. Começou em 1979 na Rádio Sobral de Butiá, crescendo em sua carreira na Rádio Charqueadas e logo depois no Grupo Gazeta Mineira de Comunicação. Passou por grandes empresas de comunicação como o Grupo RBS, Bandeirantes e atualmente estava na TV Urbana e no Grupo Record de Comunicação. 

O SBT RS, através do Editor Regional de Jornalismo, Danilo Teixeira, informou que Felipe Vieira irá agregar ao time jornalístico da emissora: Ele vai nos trazer experiência, credibilidade e opinião, além de humanizar a informação, destacou. A liberdade de poder expressar suas opiniões sobre os assuntos noticiados foram destaque para Felipe: Além de apresentar, poderei dar meu parecer sobre os assuntos e isso me motiva bastante. Lembrando sobre o padrão de jornalismo do SBT, que tem como tradição, trazer a informação de forma clara e participativa.

Foto: SBT/Divulgação

Nenhum comentário: