sexta-feira, 29 de setembro de 2017

SBT SC lança sinal digital em São Bento do Sul

O SBT Santa Catarina inicia oficialmente, nesta sexta-feira (29), as transmissões com o sinal digital em São Bento do Sul, através do canal 3.1. Localizada na região norte do estado, a cidade conta com uma população estimada em 82.842 habitantes (IBGE 2017) e completou 144 anos no último sábado (23). Atualmente o SBT Santa Catarina cobre 65% do território catarinense com o sinal digital e pretende ampliar a sua cobertura nos próximos meses.

De acordo com Ivonete de Castro, diretora regional do SBT SC, a expansão do sinal digital do SBT Santa Catarina para São Bento do Sul é uma forma de valorizar os telespectadores e homenagear o aniversário da cidade. “Somos uma emissora muito próxima das famílias e levamos gratuitamente a nossa programação local e nacional em alta definição para milhares de lares na região. Estamos inovando e investindo fortemente para levar o melhor a essa importante comunidade”.

Beto Amaral, vice-presidente de produto do Grupo SCC, destacou que além da melhor qualidade de som e imagem, a nova tecnologia proporcionará mobilidade aos telespectadores de São Bento do Sul, que agora podem acompanhar a programação do SBT SC no carro e no celular. “Mais de quatro milhões e meio de catarinenses já acompanham o SBT Santa Catarina em alta definição, mas continuamos investindo para ampliar ainda mais essa cobertura e nos consolidarmos como a emissora com a maior abrangência digital no estado”.

Para a implantação do sinal digital em São Bento do Sul, o SBT SC precisou realizar importantes investimentos, adquirindo novos transmissores e mobilizando sua equipe técnica para realizar a instalação dos equipamentos.

2 comentários:

Sam Yosemite disse...

Muito importante este investimento do SBT SC em expansão. Sinto muita falta do sinal do SBT SC em minha região, que foi abandonada pela rede há alguns anos. Espero que nossa região do Vale do Araranguá seja contemplada numa próxima etapa.

Unknown disse...

Foi informado no HT forum hdtv de joinville, que em Rio Negrinho entrou no ar o canal digital da TV Cultura. Algum previsão para Joinville?