quinta-feira, 22 de setembro de 2016

RS: OCTO encerra operações em Porto Alegre

O projeto OCTO, que operava no canal 36 de Porto Alegre, antes ocupado pela TVCOM, encerrou nesta quinta-feira (22) as suas produções, após 10 meses no ar.

A decisão foi tomada com base num feedback do público e do mercado. Alternativas para o canal estão sendo discutidas pela RBS em conjunto com a NET e outros parceiros de programação.

A concessão do canal 36 UHF vence em três anos e, segundo a RBS, não há possibilidade de digitalização do sinal. Com isso, a empresa não pretende investir num novo projeto com prazo determinado de conclusão e sem possibilidade de ganho de qualidade.

Desde o fim das atividades, o canal 36 de Porto Alegre exibe reprises da programação de OCTO.

6 comentários:

Anônimo disse...

octo este projeto ja nasceu morto programa muito ruim o povo gaucha sente saudades da tvcom.

Anônimo disse...

Se a RBS quisesse ganhar dinheiro nesta crise deveria usar o canal para programas de músicas gaúchas tradicionais e atuais com acesso multimídia como globoplay.

Flávio disse...

Concordo plenamente!

Jefferson disse...

Este canal é uma outorga antiga de TVA, caso a proposta que transforma estes canais (cerca de 25 em todo o pais) seja aprovada no congresso, esses canais teriam pela proposta aprovada sua transformação em canais abertos e sem custo (em tese) para os atuais detentores das outorgas. Ou seja valorizam do dia para a noite, ai quem sabe a RBS ou vende para outro grupo ou, investe em programação para a frequência.

Yuri Suetsugu disse...

Eles deviam re-exibir edições de alguns programas da RBS TV e da TVCOM ,como um Jornal do Almoço de 1991

Unknown disse...

Difícil de entender: muita gente querendo esta concessão do Governo e a RBS fazendo mau uso, sinal analógico, repetindo todos os dias, meia duzia de gravações, por sorte, com horário reduzido.