domingo, 18 de maio de 2014

SC: RICTV aposta em Social TV

Os telespectadores da RICTV Florianópolis, afiliada TV Record, podem participar de maneira mais interativa do Jornal do Meio-Dia. Desde o início do mês, comentários publicados na fan-page do jornalístico podem aparecer ao vivo na TV. 

De acordo com a RICTV, a meta é estender o aplicativo a todas as atrações da emissora, além de filtrar sugestões de pauta para os programas. A afiliada do canal de Edir Macedo pretende levar a tecnologia para os usuários do microblog Twitter e que a imagem do usuário seja mostrada. Por enquanto, apenas o texto e nome estão sendo publicados (foto). 

O mecanismo "redes sociais/mensagens na tela" não é novidade em emissoras catarinenses. Em coberturas do Carnaval, por exemplo, o SBT SC publicava mensagens, recebidas pelo Twitter, dos telespectadores. Mas a RICTV Florianópolis está fazendo de maneira contínua.

Em emissoras nacionais, Social TV já é uma realidade. Ele é utilizado em programas, como o Encontro com Fátima Bernardes, da Globo, Café com Jornal, da TV Bandeirantes, entre outros.

Confira o vídeo demonstrativo da RICTV:

Um comentário:

Cristiano Martins disse...

Este é um recurso oferecido pela Chyron, desenvolvedora de geradores de caracteres. Tem mais detalhes sobre o SHOUT, integrador que oferece este recurso, aqui: http://www.chyron.com/products/workflow-tools/shout-20