quarta-feira, 21 de maio de 2014

Band Curitiba anuncia expansão do sinal digital para o interior

Não será apenas Paranaguá que vai receber o sinal digital terrestre e aberto da Band Curitiba em breve. Outros quatro municípios da região de cobertura da emissora terão a tecnologia até o dia 30 de maio. Ponta Grossa, Guaratuba, Matinhos, e Pontal do Paraná.

Confira o canal virtual e físico nas cidades contempladas:

Paranaguá: 31 UHF /05.1 virtual;
Ponta Grossa 23 UHF / 22.1 virtual;
Guaratuba: 31 UHF / 56.1 virtual;
Matinhos (Balneário Caiobá):  31 UHF / 18.1 virtual;
Pontal do Paraná (Balneário Ipanema): 31 UHF / 36.1 virtual.

De acordo com a Band Curitiba, após a implantação do sinal digital nestas cidades, a tecnologia avançará para Castro, Telêmaco Borba, Rio Negro e Rio Branco do Sul.

Rio Grande do Sul

As retransmissoras digitais estão sendo instaladas pelo interior do estado, mas ainda não foram ligadas. Também não foi divulgado o cronograma oficial, mas já se sabe que Bento Gonçalves, Ijuí, Osório, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Torres estão com os equipamentos prontos, faltando apenas a ligação dos mesmos. O sinal em alta definição da Band RS já está disponível via satélite, que será utilizado para "entregar" a imagem às repetidoras digitais.  

Santa Catarina

Band SC continua em fase de testes para a Grande Florianópolis, mas não exibe, até então, nenhum conteúdo em alta definição. Não foi divulgada a data de estreia oficial. 

7 comentários:

ComenTador Franco disse...

Que venha logo a TV Digital para o interior do estado. Eu não consigo aceitar, estando a apenas 80km em linha reta da capital, que Rio Negro não tenha retransmissores de nenhum canal digital ainda e dependa da RBSTV Joinville para ter sinal em HD.

Anônimo disse...

concordo com vc,tão perto da capital e ninguem se meche para por o sinal,tanto é q a rbs q é tão longe de rio negro, resolveu por no lugar da rpctv,e agora a rictv joinville ta colocando o sinal digital em rio negro no lugar da ric do parana, VERGONHA

Anônimo disse...

Aguardando a Band Maringá coragem e por o sinal digital em Maringá.

Anônimo disse...

Palahaçada nao ter a Band digital em Maringa.

Nilcevaleer disse...

COMO É QUE PODE MARINGÁ NÁO TER SINAL DIGITAL? TÁ PERDENDO!!!!

Anônimo disse...

4 anos se passaram.. e nada do sinal digital da Band em Rio Negro... É em boa parte das cidades da região.

Anônimo disse...

7 anos depois e a Band ainda não chegou em sinal digital em Telêmaco Borba...