quarta-feira, 9 de abril de 2014

Sinal digital da Rede Super no ar em Curitiba

Está no ar desde a última terça-feira (08), o sinal digital terrestre e aberto da Rede Super, da Primeira Igreja Batista, em Curitiba. A emissora é transmitida através do canal 55 UHF (55.1 virtual). De acordo com relatos de telespectadores da capital paranaense, o sinal está instável. Em muitos televisores, o canal é localizado, mas não chega a formar imagem. 

Outro fator curioso é que, ainda de acordo com colaboradores de SulBRTV, a Rede Super está transmitindo apenas pelo sistema digital. Quando estreou, no início deste ano, a emissora transmitia através do sinal analógico convencional, no mesmo canal. Quando começou a operar no sistema digital, o sinal analógico saiu do ar, justamente por ocupar a mesma frequência. Isso também faz ser a primeira emissora privada do sul do Brasil a transmitir apenas em sistema digital, pelo menos por enquanto. 

O canal possui concessão de retransmissão de sinal apenas no sistema analógico, pelo canal 55 UHF. De acordo com o SRD da Anatel, o canal 56 UHF de Curitiba está vago, mas será de uma repetidora digital, podendo ser ocupada pelo canal da igreja evangélica.

No ar há mais de 11 anos em Minas Gerais, a Rede Super de Televisão é voltada para todas as idades, com programação essencialmente religiosa. A emissora anunciou a chegada na capital paranaense em outubro do ano passado.

TwitterFacebookGoogle+

3 comentários:

Felipe Nogueira disse...

Prezados,

A Rede Super pertence a Igreja batista da Lagoinha de Belo Horizonte. Igreja presidida pelo pastor Márcio Valadão, pai de Ana Paula Valadão do grupo de Música Gospel, Diante do Trono.

Felipe Nogueira disse...

A Rede Super pertence a Igreja Bastita da Lagoinha de Belo Horizonte. A IBL é conhecida nacionalmente por revelar talentos da música gospel como: Ana Paula Valadão(Diante do Trono), André e Mariana Valadão e Nivia Soares.

Anônimo disse...

Isso sem contar, que estão gerando programação local, sendo que é uma retransmissora, e a geradora tem concessão de TVA, que por obrigação tem que codificar parte da programação. Cadê a fiscalização da ANATEL, apesar de ser mais uma opção de canal digital para os curitibanos.