segunda-feira, 14 de abril de 2014

RBS TV HD no ar em Rio Grande

Está no ar, desde a madrugada desta segunda-feira (14), a última geradora da RBS TV do Rio Grande do Sul a ingressar no Sistema Brasileiro de Televisão Digital terrestre e aberto. É a emissora de Rio Grande, sintonizada através do canal 33 UHF (33.1 virtual, momentaneamente). 

No primeiro dia de testes, o canal já possui guia de programação, quatro canais de áudio, bitrate padrão, legenda oculta, além da programação local de Rio Grande. A emissora pode ser ainda captada em certos pontos do município de Pelotas, vizinho a Rio Grande. A afiliada da TV Globo se junta à Rede Vida, que possui sinal digital desde julho do ano passado na Noiva do Mar. Ainda não foi divulgada data de estreia oficial.

Com isso, a RBS TV encerra o ciclo da digitalização das emissoras regionais no estado gaúcho. Seis cidades com mais de 50 mil habitantes deverão receber ainda o sinal digital da emissora até a Copa do Mundo.  Em Bagé, a emissora estreia em caráter definitivo no dia 24. Uruguaiana, 25. Em Erechim, no ar desde a semana passada, ainda não foi divulgada a data da estreia oficial. 

TwitterFacebookGoogle+

4 comentários:

Lennon oliveira disse...

Quando vai vir a DTVI tv interativa pra rbstv a rede vida já tem a sulbrtv poderia faze uma matéria pra fala sobre esse assunto

Anônimo disse...

Hoje, 16/04/2014.estou recebendo sinal da RBS TV Digital Rio Grande em São Lourenço do Sul, com ótima imagem.Uso um booster 26 dB, dirigido a Pelotas.Só não entendi por que o sinal está no canal 00.1., se o mesmo é no 33.1. De qualquer forma, estava muito forte até por volta das 19 hs.

Anônimo disse...

Otimo sinal pega aqui em Pelotas

Unknown disse...

Alguém sabe quando a NET libera o sinal HD da RBS p/ Rio Grande?