terça-feira, 11 de março de 2014

RS: Sinal digital da RBS TV chega a Cruz Alta e Ijuí

Estreia nesta quarta-feira (12), em caráter definitivo, o sinal digital terrestre e aberto da RBS TV em Cruz Alta e Ijuí, ambas na região norte do Rio Grande do Sul. Os testes iniciaram no mês passado. 

Em Cruz Alta, a RBS TV será sintonizada através do canal 33 UHF (03.1 virtual) e se junta à Rede Vida, que está no ar desde maio do ano passado. Já em Ijuí, a afiliada da TV Globo será pioneira com a tecnologia na cidade, sendo captada pelo canal 35 UHF (12.1 virtual).

A RBS TV pretende digitalizar todas as emissoras geradoras até a Copa do Mundo. Restam as emissoras de Erechim, Rio Grande e Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, e Lages (Joaçaba), em Santa Catarina. Bagé (RS) está em testes e ainda não possui previsão de estreia oficial.

Com informações do Portal Cruz Alta On-Line. Colaborou Nivaldo Netto.
TwitterFacebookGoogle+

5 comentários:

Unknown disse...

Uma ótima notícia!!! Parabéns!!! Quando que o sinal chegará às cidades vizinhas, como por exemplo, Ibirubá???

Unknown disse...

Tambem gostaria de saber quando as cidades vizinhas terão o sinal digital ?!?

Anônimo disse...

Parece que a RBS vai conseguir concluir até a copa. Só falta 3 no RS e 1 em SC. Lembrando que a meta era instalar transmissores digitais em cidades com mais de 50000 habitantes até a copa.

blogger disse...

FELICITO-A NOSSA RBS TV CRUZ ALTA, POR ESSA JOGADA, QUE É DIGITAL, TÁ ÓTIMA IMAGEM E SOM

Unknown disse...

Esperando o sinal digital da RBS TV Cruz Alta chegar em Panambi, mas pelo visto vai demorar muito ainda não tem nem autorização para instalação, apenas a consignação de canal 23/48.1!