segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

SC: Grandes mudanças no jornalismo da RBS TV

O Grupo RBS em Santa Catarina anunciou, na semana passada, uma grande mudança no jornalismo de suas plataformas, em especial a RBS TV. A alteração também atinge o Rio Grande do Sul. 

Lisandra Nienkoetter, que atuava na coordenação do Portal G1/SC, está se transferindo para Joinville, onde coordenará a afiliada da TV Globo, no lugar de Gilmar Fochessato. Este, volta para a RBS TV Chapecó, ocupando a coordenação, no lugar de Marina Oliveira. A jornalista, que é gaúcha, volta ao RS para coordenar a emissora em Pelotas, no lugar de Antônio Peixoto, que coordenava a afiliada interinamente desde quando Artur Rocha saiu da emissora, em setembro do ano passado. Peixoto volta para a reportagem.

Márcia Callegaro, que coordenava as praças regionais da RBS TV em Santa Catarina, assume o lugar de Lisandra no G1/SC. Chico Vargas, então coordenador da TVCOM/SC, passa a apoiar a realização de projetos nas emissoras da RBS TV no interior do estado.

12 comentários:

Allan disse...

Aqui em Brusque gosto mais de assistir o jornalismo da RIC Record Blumenau, mesmo com a vantagem da RBS já ter o canal digital em Brusque. Quando a emissora da RBS de Blumenau começar a transmitir os jornais locais em HD, talvez fique mais interessante de assistir.

Anônimo disse...

E?

Anônimo disse...

Mais uma mexida no jornalismo da RBS TV Joinville, de 1 ano para cá já mudou 2 vezes o apresentador oficial do RBS Notícias e alterações nas apresentadoras do Jornal do Almoço, será que é devido a falta de adaptação ao ambiente de trabalho ou rodízio normal no Grupo RBS

Anônimo disse...

O que vou falar não tem muito a ver com o assunto deste post, mas como é o mais atual... o sinal digital da RBS aqui em Camboriú dá umas "sumidas" de alguns segundos várias vezes ao dia, alguém mais notou isso? Tá chato pra caramba. E não é sinal fraco, a intensidade do sinal continua normal durante esses blacks, só a transmissão que some mesmo, depois volta.
E agora, um desabafo:
Será que um dia a RBS vai disponibilizar o som original dos filmes e séries na transmissão digital? Eles têm 4 canais de áudio independentes à disposição e só usam um. No começo (fase de testes) passava o áudio original no canal 2, normal. Depois começaram a fazer besteira. Primeiro começaram a pôr áudio descrição em vez do som original em alguns filmes (aquela narração que fica descrevendo tudo o que acontece junto com a dublagem, em português, para deficientes visuais). Ótimo ter isso, mas se são 4 canais, por que não põem isso e o som original também? Depois, durante uns tempos, vinha o som original, mas com o áudio dublado vazando baixinho o tempo todo ao fundo - um lixo. Ainda por cima, antes dos comerciais entrava um fulano dizendo: "Atenção emissoras, comercial nacional de 30 segundos, black de 15..." dando informações técnicas dos intervalos comerciais - ou seja, era um áudio interno, não era pra o público ouvir. E nos outros dois canais tinha som também, mas horrível. Agora eles simplesmente tiram o som original nos filmes. Na parabólica, quase todos os filmes da Globo têm som original num segundo canal de áudio. E o canal da TV digital está lá, porque dá pra ouvir o áudio de alguns comerciais mesmo no canal de áudio 2. Às vezes, no comecinho do filme, vem o som original no Áudio 2, depois tiram.
Será que esses caras acham que o original é inútil, só porque eles só falam português (se é que falam...)? Depois não querem ser chamados de "zé botão"... acho que zé-ruela seria um termo mais adequado pra esses toscos.
DEVOLVAM O SOM ORIGINAL DOS FILMES E SERIADOS, SEUS MANÉS DA RBS!!!

Allan disse...

Isso aí que acontece em Balneário Camboriú com o sinal da RBS TV Blumenau HD sumindo por alguns segundos acontece também aqui em Brusque. Agora acontece menos vezes que no ano passado, mas ainda acontece de vez em quando. Realmente eles precisam corrigir isso. Bom, pra isso que deve estar servindo a Fase 1 de testes, já que ainda não saiu a Fase 2 para Balneário Camboriú e Brusque.

Adilson disse...

Não sei como esse anonimos acham tanto chifres em cabeça de cavalo.são uns azedos.

Anônimo disse...

o anônimo do texto gigante só em Blumenau que o sinal já está estável nas repetidoras eles ainda estão em testes pq nenhum a autorização de uso de radiofrequência (fase 2) foi emitido e a rbs deve estar testando enlaces de micro-ondas ou fibra ótica para os sinais digitais!!!!!! pra transmitir o sinal de florianpolis em hd ainda é usado transmissão por satélite

Anônimo disse...

e em chapeco qdo será que vai ser a inauguração oficial pq está de testes a quase um mês e meio?????!!!!!

Anônimo disse...

Alguém sabe para onde vai a Elizandra Gomes que saiu da RBS Chapecó, ela apresentava o JA e se despediu sexta, dia 07/01.
Gostaria muito saber seu novos projetos e ver como foi a despedida já que não assisti o telejornal nesse dia.
Me respondam por favor, ficarei muito grato.

Anônimo disse...

Bom, Adilson, ou você não gosta de ver filmes e seriados estrangeiros, ou então adora vê-los dublados, mas esse não é o meu caso. Prefiro o som original e ele está lá, só falta alguém ter a boa vontade de transmitir. Você gosta de pizza? Imagine que um dia você pede uma pizza de 4 sabores e só entregam um. Se você reclamar e alguém te chamar de azedo ou dizer que está procurando chifre em cabeça de cavalo, você vai gostar? Tá bom, então come tua pizza toda de mussarela aí e pensa um pouquinho antes de opinar sobre a opinião dos outros.

Anônimo disse...

Sou o mesmo leitor do último comentário. Quero registrar com satisfação que a RBS HD de Balneário Camboriú finalmente está disponibilizando o som original de filmes e séries no canal 2 de áudio. As closed captions (legendas) digitais nos filmes estão razoáveis, um pouquinho fora de sincronia com as falas e às vezes rápidas demais, mas dá pra acompanhar a narrativa de um filme, como pude comprovar ao usá-las para ver na última quarta-feira o filme Pânico no Metrô, falado em russo, idioma que eu não entendo pra nada. Agora é sonhar com o impossível: eles podiam parar de nivelar o volume do áudio na transmissão. Esse nivelamento aumenta o volume nas partes mais silenciosas e diminui nas barulhentas. Num filme de ação, na hora de uma explosão, parece que alguém tirou o som da TV. Em resumo, fica uma m... É triste que agora que o som tem qualidade digital e sistemas de som potentes e bons são acessíveis, o sinal já venha estragado da emissora. Mas pedir pra arrumar isso é pedir demais, eu sei...

LK disse...

Piada né... No caso da pizza eu pago!