sábado, 7 de dezembro de 2013

Definida data de estreia da RBS TV HD dos Vales em três cidades

O sinal digital da RBS TV dos Vales estreia em caráter definitivo na próxima quinta-feira (12) em Santa Cruz do Sul, Lajeado e Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul. 

Em Santa Cruz do Sul, de onde o sinal é gerado, a emissora será captada através do canal 33 UHF (06.1 Virtual); Lajeado, 25 UHF (9.1 Virtual) e Venâncio Aires , 35 UHF (46.1 Virtual).

Uma série de solenidades durante o dia da estreia estão marcadas nas três cidades.

RBS TV HD Pelotas no ar em Camaquã 

Está no ar a primeira repetidora digital da RBS TV Pelotas. O município de Camaquã (RS) recebe o sinal da afiliada da TV Globo em melhor qualidade atráves do canal 35 UHF (03.1 virtual).  

Além disso, é a primeira emissora a operar no Sistema Brasileiro de Televisão Digital na cidade. Outra cidade, pertencente à região de cobertura de Pelotas, que pode ser contemplada em breve é Canguçu

Nota do editor: Após a autorização de uso de rádiofrequência, a fase 2 (acesse a tabela exclusiva na página de TV Digital e saiba quais as cidades contempladas), a expansão do sinal digital da RBS TV está mais rápida em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Se você mora em alguma dessas cidades, que ainda não foram divulgadas pelo Blog, faça a busca de canais. Se o resultado for positivo, entre em contato. Se você encontrou também outra emissora, entre em contato também! 

4 comentários:

Anônimo disse...

Região de Santa Maria nenhuma previsão?

teste disse...

Moro em Lajeado, Testei o sinal HD dia 9/12/2013 pela noite está funcionando com um sinal bem forte.

Anônimo disse...

Engraçado, tem horas que pega aqui em Estrela (lado de Lajeado) e tem horas que não :/

Anônimo disse...

Acho o sinal de lajeado fraco, moro no bairro florestal em um prédio no 3 andar utilizo antena interna e a intensidade do sinal nao passa de 20%