sexta-feira, 29 de novembro de 2013

RS: Jornalismo diário em HD da RBS começa em dezembro

Assim como Florianópolis, a RBS TV Porto Alegre começa também a transmitir o telejornalismo diário em alta definição a partir da próxima segunda-feira (02). Bom Dia Rio Grande, Jornal do Almoço, Globo Esporte e RBS Notícias serão contemplados com a novidade. 

Para isso, toda a engenharia da RBS TV estará empenhada durante o final de semana. A RBS terá que mudar de switcher, considerado a "nave de comando" de um telejornal. O principal, de onde são comandados os  telejornais  diários, entrará em reforma para se adaptar ao HD. A partir de segunda, os jornalísticos serão feito no switcher onde é produzido o Teledomingo, que suporta e já é transmitido em alta definição desde a metade do ano. Além disto, neste sábado, o Jornal do Almoço de Porto Alegre, Globo Esporte e RBS Notícias serão produzidos em chroma-key

A RBS TV Porto Alegre será a primeira emissora do estado gaúcho a produzir todo conteúdo local em alta definição. Nesta segunda-feira (02), o jornalismo da TV Globo em rede nacional também começa a transmitir em HD. Praticamente seis anos depois do início do Sistema Brasileiro de Televisão Digital, a maior emissora do Brasil avança em qualidade em um dos seus principais pilares, o jornalismo.  

Um comentário:

Anônimo disse...

Complementando as notas do tweeter sobre outorgas, algumas outorgas em nome da televisão Joaçaba (rbs centro-oeste) são usadas pela Band SC nas cidades oeste de sc, ou seja, as outorgas digitais tb deverão ser usadas, pq não faz sentido requisitar o canal digital pra manter desativado!!!!