segunda-feira, 7 de outubro de 2013

SC: Mudança no mapa de cobertura da RBS TV

Desde a semana passada, cinco municípios passaram a integrar a região de cobertura da RBS TV Centro-Oeste, em Santa Catarina. Bom Jardim da Serra (canal 5), Rio Rufino (canal 6), São Joaquim (canal 3), Urubici (canal 4) e Urupema (canal 6). Anteriormente, as cidades assistiam à programação da RBS TV Florianópolis. 

De acordo com a afiliada da TV Globo, a localização geográfica, os traços culturais, a valorização dos conteúdos regionais e a oportunidade de comercialização de espaços para empresários da região foram determinantes para a alteração em seu mapa de cobertura.

Antes da mudança, mesmo pertencendo à faixa de cobertura de Florianópolis, geralmente era uma equipe de reportagem da RBS TV Centro-Oeste, de Lages, que realizava matérias na área. A região, por ser considerada a mais fria do Brasil, sempre foi pautada com notícias relacionadas ao clima e ao tempo em nível estadual e também nacional. Ultimamente, os próprios jornalistas da emissora serrana entram ao vivo na grade nacional da emissora carioca.

A caçula entre as emissoras abertas do Grupo RBS, no ar desde 2005, produz dois blocos locais do Jornal do Almoço e um do RBS Notícias, de segunda a sábado.

Um comentário:

Anônimo disse...

SINAL PÉSSIMO NA ZONA SUL DE JOINVILLE.RBS TV-A RIC SC-E O SBT , MENOS DE 40%,VOU ASSINAR SKY OU OUTRA TV ,JA QUE ESTAS NÃO SINTONIZAM,,,,,,,,,,