terça-feira, 1 de outubro de 2013

RICTV Londrina HD estará no ar em outubro em três cidades

A RICTV Record no Paraná adiou a estreia do sinal digital em Londrina. Não será mais em setembro, como anunciou sua assessoria de imprensa para SulBRTV em abril deste ano. De acordo com o portal Tela Viva, será em outubro em três cidades: Cornélio Procópio, cidade de concessão, Londrina, maior cidade do interior do Paraná e Santo Antônio da Platina. 

Desde o mês passado, a emissora já está divulgando os primeiros teasers da novidade no norte do Paraná. 

Nos outros municípios onde há um canal local (geradora) da RICTV, Maringá e Toledo, os prazos estão mantidos. Em Toledo, estará no ar até julho de 2014, com retransmissoras em Cascavel e Foz do Iguaçu, e, em seguida, a emissora de Maringá. 

O Grupo RIC no Paraná planeja concluir a digitalização das três emissoras até o final de 2014. Em Santa Catarina, a única data concreta é da emissora em Joinville, prevista para entrar no ar ainda neste ano e, possivelmente, em HD.

20 comentários:

Anônimo disse...

isso que dá santa catarina depender do parana e rio grande do sul para telecomunicações das principais emissoras. exemplificando o sbt sc, que ja tem sinal digital em 3 cidades e terá em blumenau ate o fim do ano.
ja a rbs? por pura pressão da globo, temos cobertura hd só nas 4 maiores cidades de sc (mal e porcamente em 3 geradoras), enquanto no rs tem 5 geradoras digitais e retransmissoras no litoral norte. ric? só em floripa e olhe lá! enquanto no pr tem na capital com planos de expansão pelo interior.
deprimente.

Anônimo disse...

Na região de Londrina, pelo visto será mesmo em outubro,só que de 2014.

Anônimo disse...

Ja estamos na semanas finais de Outubro e ate agora nada de sinal digital HD da Ric TV, acho isto uma falta de respeito muito grande com o Telespectador, Ou e sim ou e nao, ou e 2014!

Anônimo disse...

Hoje é 29 de Outubro, Nada ainda,hahaha eu acho um verdadeiro mico, a emissora ainda ficou anunciando na TV, vem ai RicTV HD, vem ai em 2018 né?

Anônimo disse...

pocha ate a cnt esta digital, por que tanto propaganda e ate agora nada

Unknown disse...

cade o sinal digital da rictv em londrina?

Unknown disse...

cade o sinal digital em londrina?

Anônimo disse...

depois falam da GLOBO(RPCTV), fazem 4 anos de sinal digital em londrina, depois só a Taroba(Band), as demais, rede massa e ric tv só promessa, 4 anos de total atraso. anunciaram para setembro, depois para outubro, estamos em 07 de novembro e nada.

Anônimo disse...

hoje 9 de novembro e nada de ric digital e em apucarana que é repetidora da ric londrina quando entrará pois aqui tem ate rede vida hd desde março...
avho que ric hd só depois da copa mesmo

Anônimo disse...

Vergonhoso esse atraso da RIC HD em Londrina... Já é vergonhoso não ter HD aqui a muito tempo... E agora essa enrolação

Anônimo disse...

POCHA ATE CNT ESTA DIGITAL, QUE VERGONHA, SO PROMESSAS E NADA DE DIGITAL, 04 ANOS DE ATRAZO EM COMPARAÇAO COM OUTRAS

Blog do Weslley disse...

Começaram os testes, já é possível encontrar a RICTV HD na busca automática.

Anderson disse...

A RIC TV está no ar em testes - deve ser o sinal de SP pelo guia de programação. Canal49 UHF (virtual9.1)

ninfa disse...

Ola pessoal o sinal aqui em casa, quando fiz a sintonia automatica entrou mas não tem passa nada fica na tela (RICTVHD) e dai é defeito na minha antena ou ainda não esta concluido, li os comentarios postados não entendi..talvez seja a posição da minha antena, so que não consigo sintonizar o canal analogico....

Anônimo disse...

agora não temos nem o analógico gosto de assistir fala Brasil mas não está aparecendo nada assim a RIC TV vai cada dia perdendo a audiência

Anônimo disse...

Cade o sinal hd q tanto anunciam e não chega queria assistir a Bíblia em hd e já é dia 20/11 vamos ric prazo é para se cumprir se não o cliente acaba mudando para a concorrência

Anônimo disse...

pessoal que não esta conseguindo acessa o canal digital da RICTV, faz o seguinte: no controle remota da tv,geralmente a esquerda do zero tem uma tecla de "." ai digitem 9.0 e de enter...

é assim que faço para pegar a analogica em casa...

Anônimo disse...

Valeu pela ajuda aew!!!!
Agora consigo ver o analógico...
Que mancada da RICTV, coloca o digital sem sinal cobrindo o analógico???
Sem comentários...

João Lima disse...

Sou de Cambé, região metropolitana de Londrina, o sinal digital da Ric tv Record está perfeito no 9.1, só que é uma tela colorida já fazem mais de 15 dias que acompanho e não houve alteraçã. porque não deixar o sinal da recordNews?ou então clipe musical?

Rubem antonio pereira disse...

Estao de sacagem.foz do iguacu ta feio de emissoras de tv digital so a rpctv.as outras emissoras estao quebradas.a tv naipi estava em teste em 2011.e nem sinal.o que houve com essas tvs.