sexta-feira, 13 de setembro de 2013

RBS TV estreia o Redação SC

A partir da próxima segunda-feira (13), a RBS TV de Santa Catarina coloca no ar o Redação SC nos intervalos da programação da TV Globo. O objetivo do programete é apresentar durante o dia notícias factuais e condições do trânsito e do tempo.

Na verdade é a volta do Redação TV, extinto no final de 2010, com outro nome. Laine Valgas, do Jornal do Almoço de Florianópolis, apresenta pela manhã, e Janine Sommariva, a mulher do tempo do RBS Notícias, à tarde, para todo o estado.

No Rio Grande do Sul, a atração voltou no ano passado. A diferença é que as 12 emissoras que compõem a RBS TV gaúcha tem sua própria edição do programete. 

Previsão do Tempo

Outra novidade é o programete Previsão do Tempo nos intervalos da programação à noite. O serviço, que existe desde 1992 na RBS TV gaúcha, agora terá a versão catarinense, apresentado por Janine Sommariva.

Colaboraram Rafael Maravalhas e Rodrigo Rosa.

5 comentários:

Helio disse...

Será uma versão local do Globo Notícias então?!

Helio disse...

Será uma versão local do Globo Notícias então?!

Mas vai substituir o mesmo na programação ou teremos os dois?

Anônimo disse...

será que a band SC Florianópolis vai ter sinal digital ainda em 2013??? Que vergonha, pois em Curitiba e Porto Alegre já faz tempo que tem.

Gustavo Alves disse...

O Globo Notícia segue normalzinho, o Redação SC seguirá a mesma linha do Redação RS e do Globo Cidade, isto é, entrará durante os intervalos dos programas matutinos e vespertinos...

Helio disse...

A BAND SC não vai lançar sinal digital tão cedo. Estão com sérios problemas financeiros, nem os salários estão em dia. Há alguns meses atrás os reporteres chegaram a fazer greve e não apresentaram o jornal.

Gustavo, obrigado pelos esclarecimentos.