quarta-feira, 24 de abril de 2013

Jornal do Almoço Blumenau especial em HD

(atualizado às 20h30) Para comemorar a estreia definitiva do sinal digital da RBS TV Blumenau, que inicia nesta quinta-feira (25), o Jornal do Almoço de Blumenau será especial e exibido em alta definição (HD) na sexta, dia 26.

O jornalístico fará um retrospecto da história de Blumenau, relembrando a história das comunicações na cidade. O telejornal falará da cultura, economia, população, indústria, serviços, cultura, turismo e esporte do povo blumenauense. Também vai explicar questões técnicas da TV digital e tirará dúvidas dos telespectadores.

Sinal digital da RBS TV Joinville em Jaraguá do Sul

Aproveitando a oportunidade, a RBS TV Joinville também vai abrir oficialmente as transmissões da retransmissora digital em Jaraguá do Sul. O canal pode ser sintonizado através do canal 42 UHF (12.1 virtual). A repetidora operava em testes desde outubro do ano passado.

RBS TV transmite Avaí x Criciúma em HD

No próximo domingo (28), Avaí x Criciúma, válido pela semifinal do Campeonato Catarinense de Futebol, será transmitido, direto de Florianópolis, em alta definição para quem tem acesso ao sinal digital terrestre da RBS TV Florianópolis, Blumenau e Joinville. A partida começa às 16h. Apesar de ter todas as condições técnicas, a afiliada da TV Globo optou em transmitir apenas os jogos decisivos em HD.

Em tempo: A RBS TV novamente está transmitindo a partida em HD apenas para Florianópolis.

Compartilhe:

11 comentários:

Anônimo disse...

Lembro que quando o Estadual estava na RIC/Record mta gente chiava por causa da qualidade técnica, teve jogos com problema de áudio, outros preto e branco. Aí a RBS foi lá e pegou de volta, lembro que nos primeiros jogos que fizeram teve exatamente os mesmos problemas que teve a Record!

Agora é aquela coisa se estivesse na Ric certamente todos os jogos já estariam em HD, até pq ela tinha prometido jogos nacionais (em rede pela Record) e a Federeca não aceitou, daí sendo em rede obrigatóriamente os jogos seriam em HD!

Ronaldo Perez

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber se o sinal pegará em Itajaí. Quando estava em testes em Blumenau, o sinal alcançava em Itajaí, porém, este blog noticiou que para pegar em outras cidades a RBS precisará de outras autorizações (?)

Giorgio Guedin disse...

Oficialmente o sinal não vai pegar em Itajaí. Tenho amigos que moram nesta cidade e não conseguiram captar. Quem conseguir, é questão de sorte, localização e equipamentos apropriados (entre outros fatores). Não recomendo investir em equipamentos, visto que a RBS só espera tal autorização (a não ser que a pessoa seja muito fã da Globo) Lá a RBS tem uma antena instalada, testada, que precisa ainda dessa autorização para ser ligada!

Anônimo disse...

as cidades que talvez consigam algum sinal são as próximas a Blumenau como Gaspar, Indaial ..., já balneário, itajai acho brabo!!!!

Anônimo disse...

Aqui em Balneário Camboriú já perdemos a esperança faz tempo. Aqui tem uma merda da TV a cabo que a RBS vende o sinal da Globo analógico. Pensa numa imagem ruim! E ainda tem que pagar. Acredito que a RBS HD aqui em Balneário Camboriú só vai pegar no dia do juízo final, um dia antes do mundo acabar. Rszzz

Anônimo disse...

Mas já foram feitos testes, a retransmissora está instalada aqui em BC e funcionando maravilhosamente. Espero mesmo que o entrave seja só a burocracia do governo, e não haja questões monetárias envolvidas. Agora, enquanto mané continuar comprando a TV a cabo de merda, como você disse, corremos perigo de não ter sinal HD mesmo...

Anônimo disse...

é de certeza que o campeonato catarinense desse domingo vai ser em HD para todas as praças digitais? passou uma chamada agora na rbs blumenau e nao tinha o selo hdtv no canto como sempre aconteceu.

Giorgio Guedin disse...

Foi anunciado no Globo Esporte em rede estadual, ou seja, para onde tem sinal digital, apesar de não ter o link HD disponível.

Anônimo disse...

Na inauguração o diretor da RBS afirmou na reportagem do Santa que não passa de 30 a 45 dias em Itajaí, Bal.Camb. e Brusque. Eles tb estão aflitos pela liberação da Anatel devido ao faturamento (clientes) nessas cidades, principalmente Itajaí que tem concorrente direta RIC local

Anônimo disse...

Até Guaxupé em MG já está testando o SBTVD e a RBS TV em Criciúma nem sabe o que é isso. Vergonha para a empresa em SC. Até a Rede Vida faz melhor.

Anônimo disse...

a rbs em sc é uma VERGONHA. sou completamente favoravel ao fim das operaçoes do grupo em sc. a rbs nem olha pra ca, só quando envolve lucro.
a rbs do rs é infinitamente melhor cuidada, enquanto sc fica as moscas.