sábado, 2 de março de 2013

SC: RBS TV exibe reportagens em HD no Jornal do Almoço

O sinal digital da RBS TV de Florianópolis, afiliada TV Globo, está exibindo desde a última segunda-feira (25) reportagens em alta definição dentro do Jornal do Almoço. Isto é possível graças à aquisição de uma mesa de corte que suporta a tecnologia.

Apesar da novidade, a exibição das reportagens neste formato estão em carater experimental. A previsão é apresentar todo o telejornal em HD ainda este ano, mas a RBS TV de Florianópolis já produz material em alta definição, pelo menos, desde o ano passado.

Os testes, porém, fizeram as imagens de estúdio, que continua em definição padrão (SD), piorar. Estão mais amareladas em comparação à semana anterior. Ao decorrer da semana, a qualidade foi melhorando, mas ainda aquém do que anteriormente era apresentado. As vinhetas dos jornalísticos também estão com problema na exibição.

Verão TOP Model

Um dos conteúdos exibidos em alta definição pela RBS TV de Florianópolis durante o Jornal do Almoço foi uma série de reportagens sobre o concurso de beleza "Verão TOP Model", que substituiu o "Garota Verão" em Santa Catarina. A final ocorre neste sábado (02) e terá transmissão da RBS TV em Santa Catarina a partir das 11h40 e em alta definição para as praças que têm acesso ao sinal digital da emissora.

Veja uma reportagem exibida dentro do Jornal do Almoço em HD sobre o "Verão TOP Model": 
Em tempo: A RBS TV Joinville não exibiu a final em HD. 

RS: RBS TV exibe final do Garota Verão

A RBS TV no Rio Grande do Sul transmite neste sábado a final do tradicional concurso de beleza "Garota Verão", direto de Capão da Canoa, litoral norte gaúcho, a partir das 14h45. Na 31ª edição, a ganhadora vai receber como premiação R$50 mil em trabalhos e contrato com uma agência de modelos.

Colaboraram Marlon Medeiros e Rodrigo Rosa.
Compartilhe:

Um comentário:

Anônimo disse...

"...em alta definição para as praças que têm acesso ao sinal digital da emissora."Mentira, não tá HD em joinvile