sexta-feira, 8 de março de 2013

RBS TV Blumenau e Santa Maria autorizadas a transmitir o sinal digital

É o fim da espera. Foi publicada nesta sexta-feira (08) no Diário Oficial da União (DOU) a autorização de uso de radiofrequência, a fase 2, das afiliadas da TV Globo em Santa Maria (RS) e Blumenau (SC). Agora só depende da RBS TV estrear o sinal digital terrestre e gratuito nestas localidades.

O Grupo RBS ainda não divulgou quando fará a solenidade que marca o início da transmissão de modo definitivo. Ano passado, em Caxias do Sul e Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, o período entre a autorização e o evento foi em menos de  duas semanas.

O sinal digital das duas RBS TV estavam em caráter experimental desde o primeiro trimestre do ano passado, mas faltava receber esta autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A RBS TV Blumenau será captada através do canal 34 UHF (03.1 virtual), Santa Maria, 33 UHF (12.1 virtual). Outra emissora que espera este documento é a RBS TV em Pelotas, que também operou em testes em 2012.

Também receberam a fase 2 nesta sexta-feira: A Rede Massa / TV Naipi em Foz do Iguaçu (PR), a repetidoras digitais da RBS TV Passo Fundo em Carazinho (RS) e do SBT-RS em Santa Cruz do Sul.

No DOU de hoje também foi emitida a consignação (fase 1) da repetidora digital da RBS TV Joinville em Balneário Piçarras (SC).

(20.04.2013) Em tempo: RBS TV Blumenau estreia dia 25/04

Compartilhe:

33 comentários:

Anônimo disse...

sinal HD ainda fora do ar em blumenau. tomara que volte hoje ainda!

Anônimo disse...

Legal, na região Piçarras poderemos sintonizar no celular RBS Joi no canal 24 centro e norte da cidade e mais ao Sul e Armação/Penha RBS Blu no 35 (Morro Cachorro) ou 34 (Penha)

Anônimo disse...

Bacana, procede: Nº processo 53000.047340/11. http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=105&data=08/03/2013 agora é hora da galera começar a compartilhar nas redes sociais.

Anônimo disse...

nenhum sinal da rbs entrar no ar hoje. acho que só segunda feira agora :/ a vontade deles de ligar esse canal digital é muito grande, só que ao contrário.

Allan disse...

Agora é torcer para que saia logo também as autorizações para as repetidoras digitais da RBS TV Blumenau em Brusque e Balneário Camboriú. Será que eles vão aguardar isso para estrear em definitivo o sinal digital na região?

Anônimo disse...

Hoje ta no ar em santa maria. Canal 33

Anônimo disse...

tava aqui pensando que para todas as geradoras do sul do brasil já tiveram as outorgas (fase 1) emitidas, dai agora começa a sair as autorizações de uso de radiofrequencia (fase 2)!!!!

Anônimo disse...

em blumenau a rbs ja começou a enrolar novamente. nada ainda de sinal digital no 34. acho um enorme desrespeito com a população que aguarda essa estreia. eram pra estarem oficialmente no ar, ja que esta "tudo pronto".
acho que esse "tudo" engloba o "nada".

Allan disse...

Eu tenho a impressão que eles vão aguardar a autorização da fase 2 para as repetidoras da RBS TV de Brusque e Balneário Camboriú. E só então depois disso vão entrar no ar definitivamente.

Anônimo disse...

rbs tv blumenau no ar. em balneario, itajai e brusque eu nao sei.

Anônimo disse...

Galera, alguem consegue sintonizar sinal da RBS HD através do sinal digital? E em HD? Tenho uma TV em casa e quero saber se já posso comprar a antena digital terrestre. Alguem pode recomendar um modelo para compra? Sou da localidade vizinha Blumenau, vou comprar antena externa, aguardo detalhes.

Anônimo disse...

moro na zona oeste e pego a rbs tv blumenau digital sem problemas com antena interna. sinal normalmente em 30% mas não chega a travar.
com uma boa antena externa voce vai sintonizar sem problema algum.

Anônimo disse...

SINAL EM CARAZINHO-RS NO AR NO CANAL 33-1 OU 6-1.

Anônimo disse...

\o/ Carazinho!! me indignei com o simbolo da globo, fica no meio da tela!

Anônimo disse...

Quando a rbs vai liberar o sinal ?
Sera que vamos ter que esperar ate o aniversario de Blumenau.
Queria ver a corrida em hd

ANTONIO F. disse...

O canal 33 UHF e físico já o canal 6.1 e virtual, quanto o simbolo da Globo esta mais para o centro da tela, podemo dizer que quando falamos que uma TV ou vídeo é 4:3 ou 16:9, estamos falando de suas medidas de largura e altura da tela. Os aparelhos de TV Full HD são todos 16:9, enquanto os de tubo são todos 4:3. O formato 16:9 é chamado normalmente de Widescreen, e também é relacionado ao padrão usado na indústria cinematográfica. Portanto como as televisões transmitem programas em SD 4:3 e HD 16:9 as tvs de tubo não aparecem a identificação do canal. Isto vai ocorrer até o apagão da tv analógica, que ainda vai demorar para a extinção da tv 4:3.

Giorgio Guedin disse...

Lembrando que apenas a RBS de Blumenau tem a autorização, nenhuma das retransmissoras que estavam em testes ano passado tem.

Anônimo disse...

Blog SulBRTV.com ‏@SulBRTV
TV Digital: RBS TV Blumenau já pode emitir seu sinal através do canal 42 UHF na cidade de Lebon Régis, SC (Diário Oficial da União)

Ano poassado saíram para varias cidades,itajai , balneário , brusque, otacilio costa, etc.

Giorgio Guedin disse...

Amigo, isso é a consignação (fase 1).

Anônimo disse...

Alguém sabe o cronograma da Furb TV HD, somente 2014 ou 2015?

Anônimo disse...

furb ainda ta longe, mas dizem que o atual reitor quer colocar o sinal digital no ar (pelo menos isso).

Anônimo disse...

cara já perdi as esperanças na RBS Blumenau. Moro em balneário camboriu . Vou assinar alguma tv que tenha canais e hd.Se for eperar afase(2) em todas as repedidoras de blumanau. Acho que em 2015 nos teremos tv em HD

Anônimo disse...

Alguém tem informação se a RBS HD disponibiliza interatividade ginga?

Anônimo disse...

O prazo da Anatel é 2016. Sou meio cético, acho que não vai estar tudo digital até lá. Por enquanto, as afiliadas da Rede Globo estão indo até bem ... mas e as outras redes? No Sul do Brasil, Curitiba é onde tem mais, seguida por Porto Alegre. O resto está devagar.

Unknown disse...

parabens a comunidade de santa maria será que toda população já esta sitonizada uma cidade que esta esperando a te a gora nada pelotas 12 de abrio do ano passado a rbs tv local fez testes da transmissão sd hd estamos em 1 de abril de 2013 cade a liberação e uma vagareza só em burocrasia brasileira ?

Anônimo disse...

Antonio Carlos, Em camobi a TV digital já pega. Dê uma olhada na sua antena. Eu tive que levantar minha antena externa pois também não estava pegando HD. Parece que o sinal esse ano é mais fraco. Mas agora pega 100%

Rafael Schroeder disse...

Hoje ainda esta funcionando em fase de Teste aqui em blumenau-sc, ta passando umas imagens de uma repetidora do Rio Grande do Sul. mais no horario do jornal e Novela passou normalmente. tenho um conhecido que trabalha na RBS que me falou que até o fim do mes é para ter a festa de inauguração do sinal. que dai sim vai com força total.

Anônimo disse...

Sera que balneário também, pois tem varias repetidoras transmitindo em caráter definitivo e sem nem ter a fase (1)

Unknown disse...

bah e aqui em pelotas rbs tv fez tetes em 12/04/12 estamos em 17/04/2013 portanto já completou um ano e nada de sinal sd hd ha esperança que chegua a tempo da copa do mundo

JEF_SPFC disse...

deve ser esse fds a de Blumenau, saiu até propaganda no jornal impresso

sony terra nova disse...

só se fala em tv digital no norte do estado, e pro sul tubarão, criciuma... tem previsão

Anônimo disse...

Olá! Alguém tem informações s/ RBSTV HD p/ Camboriú e região? Praticamente todos os dias re-sintonizo minhas TVs e nada de sinal digital. As vezes aparece "RBS TV Blumenau" e logo abaixo "Sem sinal". O pior é que estamos mendigando só por ela, imagina qto aos outros canais. Esses só p/ 2050.

Gustavo disse...

Estou esperando chegar o sinal digital da rbs aqui em Balneário Camboriú a um bom tempo, e nada, cada dia que passa estou perdendo as esperanças, estou com um pouco de raiva, até parece que Balneário Camboriú é isolado do mundo, se alguém tiver noticias relacionado a este assunto por favor se possível poste aqui para que nós possamos saber.