quinta-feira, 11 de outubro de 2012

RPC TV divulga plano de expansão do sinal digital

A RPC TV anunciou nesta semana plano de expansão do sinal digital no interior do Paraná. A afiliada da TV Globo pretende digitalizar todas as emissoras geradoras (aquelas com produção local) até o começo de 2013 e, além disso, instalar as duas primeiras repetidoras digitais.

No cronograma da emissora, não foi especificado os prazos, porém SulBRTV obteve datas mais concretas. Ponta Grossa, que já está com a tecnologia em testes na região, deverá operar em caráter definitivo entre este mês e novembro. Logo em seguida, em dezembro, Guarapuava deve começar a transmitir o sinal digital. Paranavaí e as suas respectivas repetidoras em Umuarama e Cianorte deverão começar a emitir no começo do ano que vem.

Todas as emissoras geradoras da RPC TV possuem a fase dois da Anatel, ou seja, estão aptas a transmitir o sinal digital. As duas repetidoras, entretanto, possuem apenas a consignação do canal (fase 1).

Saiba mais notícias sobre a TV Digital no sul do país clicando aqui. 

Compartilhe:

2 comentários:

Anônimo disse...

Não querem ficar pra trás da RBS ahahaha

Anônimo disse...

Até entendo que a RBS tem dois estados p suprir, mas mesmo assim a lentidão esta de matar, até a rede vida esta se saindo melhor. em SC mesmo, sinal somente litoral norte. no sul, oeste e região serrana não estão nem ae.