terça-feira, 9 de outubro de 2012

Rede Massa pode ter programação suspensa

Um dos candidatos derrotados no primeiro turno para a prefeitura de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), entrou com um processo contra a Rede Massa, o SBT no Paraná, alegando favorecimento ao candidato Ratinho Junior (PSC), filho e empresário da afiliada de Silvio Santos, Carlos Massa, o apresentador Ratinho. A emissora corre o risco de ter a programação suspensa.

O candidato derrotado diz que a emissora, ao exibir um programa especial sobre as eleições no domingo pela manhã, mostrou apenas a reportagem de Ratinho Junior na hora do voto. E complementa: "O abuso cometido pela emissora Rede Massa por meio dos boletins jornalísticos vem sendo registrado há algumas semanas, quando começaram as pesquisas", afirma a nota do departamento jurídico da campanha de Ducci.

O problema da ligação de Ratinho Junior com a Rede Massa, nestas eleições, não é de agora. A afiliada do SBT no Paraná teve que cancelar os debates e entrevistas programados durante entre o mês de agosto e setembro em Curitiba, para evitar maiores problemas.

O resultado da ação de Ducci contra a Rede Massa pode acarretar em multa ou, ainda, a suspensão da programação. A emissora também é acusada de usar a programação do dia de eleição para divulgar resultados de pesquisas eleitorais apontando vantagem de Ratinho Junior.

Em nota divulgada no último domingo (07), a Rede Massa garante que mantém a isonomia no tratamento para todos os candidatos e explica o fato de mostrar reportagem apenas o candidato Ratinho Júnior no programa especial sobre as eleições. Leia a íntegra da nota:

"O Departamento de Jornalismo da Rede Massa mantém isonomia no tratamento dado aos candidatos à Prefeitura de Curitiba. A divulgação do momento do voto dos mesmos foi dada de acordo com o horário de votação de cada um. 

O candidato Ratinho Júnior foi o primeiro, às 8h30, tendo assim o Jornalismo tempo hábil para exibir a reportagem no programa Especial Eleições 2012-Rede Massa, exatamente como os demais veículos de comunicação de Curitiba, que noticiaram a presença e a votação do candidato Ratinho Junior antes dos outros. 

Os demais candidatos votaram a partir das 10h00, não havendo tempo suficiente para a edição e exibição das reportagens de cada um no programa ao vivo, que se encerrou pouco antes das 11h00. Mesmo assim foram divulgadas as imagens dos cinco principais candidatos no momento do voto, garantindo a participação de todos no nosso programa especial. 

Neste dia de exercício pleno da democracia, a Rede Massa reitera seu compromisso com o eleitor em mantê-lo informado de todos os fatos referentes ao processo eleitoral, agindo com isonomia e isenção, e repudia quaisquer tentativas de enredarem a emissora em práticas que são contrárias a sua postura ética."

Fonte: Portal Imprensa.
Compartilhe:

Nenhum comentário: