terça-feira, 21 de agosto de 2012

Começa hoje o Horário Eleitoral Gratuito

Começa hoje (21) em todo o Brasil, a propaganda eleitoral gratuita para as eleições municipais, que vai ocorrer no dia 7 de outubro (primeiro turno).

Até o dia 4 de outubro, as emissoras de TV aberta destinam uma hora das segundas, quartas e sextas-feiras, para os candidatos à prefeito e vice-prefeito, e das terças, quintas-feiras e sábados, para os postulantes à vereador no horário eleitoral obrigatório, sempre das 13h às 13h30 e das 20h30 às 21h, além de 30 minutos diários, inclusive aos domingos, entre às 8h e 0h, em inserções durante a programação normal.

No sul do Brasil, o conteúdo será em definição padrão (SD, 4:3). Em Porto Alegre, a geração do horário político ficará sob responsabilidade da RBS TV durante todo o período.

Em Florianópolis, as emissoras geradoras serão a RBS TV, de hoje a 4 de setembro; depois a RICTV Record, de 5 a 19 de setembro; e, por último, a Band SC, de 20 de setembro a 4 de outubro.

Em Curitiba, de hoje até 31 de agosto, a geração fica por conta da Band; de 1 a 11 de setembro, a cargo da CNT; de 12 a 22 de setembro, pela RICTV; e de 23 de setembro a 4 de outubro, pela RPC TV.

Porto Alegre, Caxias do Sul, Canoas e Pelotas (Rio Grande do Sul); Florianópolis, Blumenau e Joinville (Santa Catarina); Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Maringá e Cascavel (Paraná) poderão ter ainda o segundo turno, com mais propaganda eleitoral.

Colaborou Renato Garcia. Fonte: TREs do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Com informações do portal G1.
Compartilhe:

Nenhum comentário: