sexta-feira, 11 de maio de 2012

SC: RBS TV transmite final do Campeonato Catarinense em HD

(Atualizado às 20h05, 12.05) Está confirmado. A final do Campeonato Catarinense de Futebol, entre Avaí x Figueirense, será transmitida em alta definição pela RBS TV em Santa Catarina. Depois de mais de três anos, é o segundo programa local que a emissora transmite em HD.

Também foi confirmado na edição do RBS Notícias deste sábado que a partida será exibida neste formato nas regiões de Florianópolis e em Joinville, cidades onde há o sinal digital. Blumenau, que está em testes, não exibirá a partida neste formato.

Transmissão em HD é um pedido antigo dos apreciadores da TV Digital no estado. Apenas o Jornal do Almoço, em Florianópolis e Joinville, quando estreado o sinal digital nas duas regiões, foi exibido neste formato. A RBS TV não produz, até então, nenhum programa neste formato em Santa Catarina.

A "SDTV Vídeo e Produção", empresa paulista, fará a transmissão em alta definição para a RBS TV. Porém, a emissora adquiriu no final do ano passado uma unidade móvel em alta definição, mas que não foi usada durante o Campeonato Catarinense de Futebol neste ano. O velho trailler de transmissão, de 1993, será aposentado. Com isso, já se sabe que, depois da final do Campeonato Catarinense, a emissora terá plenas condições técnicas de transmitir qualquer evento em HD.

O jogo terá narração de Giovani Martinello e comentários de Roberto Alves e da ex-árbitra da Fifa Cleide Mary Ribeiro e reportagens de Alisson Francisco e Edmilson Ortiz. O início da transmissão será domingo (13), a partir das 15h50.

Colaborou Eduardo Scheidt.
Compartilhe:

3 comentários:

Fabio disse...

TV aberta em florianópolis

UFSC retoma, em junho, sinal da TV Cultura canal 2, canal de TV aberta. Além do canal da TV UFSC e de um canal em UHF, a UFSC vai intensificar eus investimentos em comunicação. Canal foi uma conquista do vice-reitor prof. Paraná.

Fonte: Blog Temperos e Apimentados

Giorgio Guedin disse...

Observação: Na RBS TV Florianópolis, alguns episódios do "SC em Cena" foram também exibidos em HD, mas não há registro desse programa no sinal HD.

Anônimo disse...

A SDTV vai fazer coisas em HD, que bizarro