sábado, 17 de março de 2012

RICTV entra na disputa da transmissão do Campeonato Catarinense

O Campeonato Catarinense de Futebol, que é transmitido com exclusividade pela RBS TV desde 2010, poderá ter novidades para o ano que vem. A RICTV Record irá brigar pelo televisionamento das temporadas 2013, 2014 e 2015 com um adendo importante: a emissora abre mão da exclusividade.

A informação é do jornalista da RICTV Record, Rodrigo Santos. Para isso, a emissora iria transmitir dois jogos por semana em um horário alternativo: nas quintas à noite e aos sábados à tarde. A RBS TV, seguindo a programação da TV Globo, exibe os jogos nas noites de quartas-feiras, às 22h e aos domingos, às 16h.

Ainda não há definição para a transmissão dos próximos anos. Em 2005 e 2006, as duas emissoras (na época, RedeSC/SBT) transmitiram o campeonato. 2007 a 2009, a transmissão foi de exclusividade da Record. Sendo que o último ano de exclusividade da afiliada do canal de Edir Macedo, as duas emissoras travaram uma disputa judicial que só foi resolvida a menos de 24 horas antes da primeira transmissão. A RBS TV alegava quebra de contrato, porém a RICTV recorreu até a última instância e conseguiu transmitir com exclusividade naquele ano.

Colaborou Marlon Medeiros.
Compartilhe:

2 comentários:

Anônimo disse...

Campeonato Catarinense: é na RIC TV!

Gustavo Alves disse...

Na RIC... e na RBS, pq a RIC se adquirir, vai dividir com a RBS... e ao invés de dois dias de jogo, quatro dias...