sexta-feira, 30 de março de 2012

RBS TV HD Blumenau está no ar

Estreou ontem, dia 29, a segunda emissora do interior de Santa Catarina a operar no Sistema Brasileiro de Televisão Digital. A RBS TV Blumenau já pode ser sintonizada através do canal 34UHF digital (3.1 virtual).

A emissora está apenas retransmitindo o sinal nacional da TV Globo e ainda não possui a autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para emitir o sinal. Também não há previsão de estreia oficial.

Agora são quatro emissoras da RBS TV em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul que contam com sinal digital em fase de testes: Santa Maria, Caxias do Sul, Passo Fundo, no Rio Grande do Sul e Blumenau em Santa Catarina. A RBS TV Pelotas deve também estrear o sinal em breve.

Para 2012, em Santa Catarina, há a previsão de estreia do sinal digital também da RBS TV Criciúma, Band Santa Catarina (TVBV) em Florianópolis e RICTV Record Joinville.

(20.04.2013) Em tempo: RBS TV Blumenau estreia dia 25/04

Fase de testes do sinal digital é um evento com mudanças repentinas, siga o Twitter de SulBRTV e acompanhe as informações do sinal digital no sul do Brasil em tempo real.
Compartilhe:

228 comentários:

1 – 200 de 228   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

quando iniciar a transmissao HD em Blumenau vai iniciar ao mesmo tempo em Itajaí e Balneario Camboriu?

Giorgio Guedin disse...

não tem nenhuma informação sobre isso, mas tem possibilidade sim. É muita vantagem para a RBS TV.

Giorgio Guedin disse...

NOTA do editor: Publicamos anteriormente que a RBS TV Blumenau ainda não tinha estreado o sinal digital, porém ela está com o sinal sendo transmitido desde ontem. A informação chegou por volta das 15h. Pedidos desculpas pelo post precipitado.

Andre disse...

Existe alguma previsão ou rumor de quando a RIC instalará o sinal digital em Joinville?

Richard disse...

Olá, sou de Blumenau e fiz testes hoje com um televisor e antena compativel e não tive sucesso. Testei também com um celular compativel (Samsung Galaxy S) em 2 pontos da cidade e nenhum canal foi encontrado.

Anônimo disse...

richard, ontem o sinal digital tinha caído. hoje, há pouco tempo, o sinal entrou no ar novamente, pelo canal 34.1 digital.

Anônimo disse...

Ela está "no ar" em fase de testes e operando com potência mínima. Não existe previsão oficial de operar a "plena carga".
Ontem a noite, por exemplo, estava sem sinal.
Não adianta exigir nada ainda.

César

Michael disse...

Ok, esse sinal que não é oficial já trasnmite em HDTV ( 1080p ) alguns programas da globo nacional, exemplo novelas e jogos ? No meu celular aqui proximo a vila germanica eu tenho intensidade de sinal muito forte, mas não consegui ainda confirmar se está transmitindo em 1080. Será que vale a pena comprar já um conversor ?

Ricardo Fiedler disse...

Se forem buscar no diario oficial da união poderão ver que a cidade de Blumenau a entidade RBS já aparecem lá, ou seja possuem a autorização. Se o sinal está ON, tudo indica que falta pouco ter o sinal HDTV no vale do Itajaí. A questão agora deve ser interna, na RBS mesmo.

Giorgio Guedin disse...

Não, Ricardo. A RBS TV Blumenau não tem autorização.

Ricardo Fiedler disse...

Eu lembro de ter visto, isso não é assim fáci de buscar, o que eu tenho aqui até o momento é isso:

http://www.mc.gov.br/noticias-do-site/24096-290212-minicom-autoriza-canais-de-tv-digital-para-retransmissoras-em-quatro-estados

29/02/12 - MiniCom autoriza canais de TV digital para retransmissoras em quatro Estados

É claro que aí, não consta nenhuma informação da RBS ou coisa assim, mas se liberam, em carater de teste, acredito que nao esteja longe de termos o sinal aqui na região.

Giorgio Guedin disse...

Sim, mas a emissora no caso não é a RBS TV Blumenau tanto é que ali diz serem repetidoras digitais e não geradoras, como é o caso da RBS TV BLumenau.

A autorização na reportagem provavelmente é da TV Canção Nova

schaefer disse...

Eles estão transmitindo em 1080i.
No final de semana passado, ou até antes, tiraram a programação do ar e agora (pelo menos até ontem) estavam apenas com as barras verticais para teste de cores.

Anônimo disse...

estranho estar outorgado canais digitais para outras emissoras da RBS desde final do ano e inicio deste e não inaugurarem ainda este ano só em 2013!!!!!

dá pra ver que o cronograma de implantação definido pelo MC vai extrapolar!!!!!

vanpiros disse...

o sinal e bom mas perde su qualidade as veses no audio e mais possui um narrador muito chato

Andre Luiz disse...

Conforme publicação da Anatel a TV Coligadas (RBS Blumenau) não tem canal consignado e nem data prevista para operação.
http://www.anatel.gov.br/Portal/verificaDocumentos/documentoVersionado.asp?numeroPublicacao=269414&documentoPath=&Pub=&URL=/Portal/verificaDocumentos/documento.asp

Anônimo disse...

olá boa tarde tenho uma tv em minha van funciona muito bem na região do centro de Blumenau pergunto vai melhorar o sinal para pegar melhor nos bairros ? E outra tem alguma previsão para outras emissoras ?

Abração a todos

Anônimo disse...

anônimo, o sinal digital ainda está em testes na cidade, não sabemos se o transmissor está na sua potência máxima ou não. nos bairros e também na grande blumenau já tivemos a captação do canal 34. há a possibilidade de o sinal melhorar quando a rbs estrear em definitivo.
em relação as outras emissoras, não se tem nenhuma informação concreta sobre datas. num fórum sobre o sinal digital tem uma notícia de que a ric (record) já está se mexendo em blumenau para estrear o sinal talvez ainda nesse ano.

Anônimo disse...

vi num forum aqui na internet que a rbs vai colocar o sinal digital no ar ate o fim do mes que vem. essa informação procede?
valeu pessoal :D

Anônimo disse...

uma dúvida o canal 34 esta sem audio ? alguem saberia me dizer ?

André disse...

Anonimo, a TV digital de Blumenau tem 4 canais de áudio. O "Português 1" quase sempre está sem som.
Tente colocar no "Português 2", pelo menu de áudio na sua TV.

CLEVERSON disse...

HJ FUNCIONOU,PERFEITA A IMAGEM,CANAL 34,1 TV'S COM RECEPTOR INTEGRADO É BEM FACIL DE PEGAR O SINAL,GALERA O FUTURO CHEGOU EM BLUMENAU.

Anônimo disse...

vlw tinhas razao coloquei no portugues 2 e funcionou o som o estranho que quando desligo a tv ou se o sinal sair e volta ai mudo sozinho pro portugues 1 e fica sem som denovo . ai tem que ficar mudando sempre que sair e voltar o sinal ou quando ligo a tv.

Anônimo disse...

PORQUE A RBS ESTA FORA DO AR.. EM BALNEARIO CAMBORIU...ALGUEM SABE.. TENTEI DIGITAL.. 34-1 E NADA...

Anônimo disse...

balneário camboriú é muito longe de blumenau.
o sinal nao chega nem na cidade inteira, imagine se vai chegar no litoral.
mas tem projeto de retransmissao do sinal digital ai em BC, mas provavelmente nao vai ser esse ano.

Anônimo disse...

Ja esta funcionando aqui em balneario camboriu-sc.Canal 34.1 e 255.1 na minha tv.A imagem é 1080i e som com 4 canais.o protugues 1 esta sem som.Deve ser alguma repetidora,pois aqui não pega nem a analogica,mas ta pegando a digital.

André disse...

Aqui em Brusque já esta com os sinal da RBS no canal 34 a qualidade esta razoavel, ainda sem som. Mas não é o sinal da RBS e sim retransmissão do sinal da Globo Digital Rural. Acho que estão procurando um ponto alto para maxima cobertura no Vale do Itajai (economizar com retransmissores)

Anônimo disse...

ja tem nome esse canal de balneario? em bc tem um canal 34 vago para a restransmissão da RBS blumenau :D

ja em brusque eh o sinal de blumenau mesmo, e é um canal de audio que esta sem som, o portugues 1. todos os outros tem som

Anônimo disse...

Aqui em Camboriú já está com o sinal da RBS HD no canal 34.1, perfeito !!! Dá até para as "celulites" das artistas, rsrsrsrs

Anônimo disse...

Sinal digital RBS otimo na Itoupava Central e desde hoje com som no Portugues 1 normal.

Giorgio Guedin disse...

ATENÇÃO: SulBRTV não se responsabiliza pela VERACIDADE das informações nos comentários.

FRED disse...

boa noite

aqui em itajai tenho uma 42 de led com conversor, com a antena normal ligada na entrada AR e nao CABO atras dela eu pego sinal digial?

Anônimo disse...

fred, para sintonizar o sinal digital basta conectar uma antena UHF (ou qualquer que esteja ao alcance) na entrada "ar" da sua tv. apos feito isso voce entra no menu de sua tv e faz a sintonizaçao automatica. o resto a tv faz para voce ;D
se ainda assim o sinal nao for sintonizado, tente trocar a antena.

Anônimo disse...

RBS TV Blumenau com sinal digital em testes em Balneário Camboriú, Canal 34-1. Por enquanto programação nacional.Sinal excelente no centro da cidade. Fiz uma antena provisória com uma grelha de assas peixe.

Unknown disse...

boa noite senhores,

antena aqui do predio eh vhf, comprei uma interna vhf e uhf miniparabolica e continua sem sinal na lg e samsung moro no 5º andar em cordeiros, itajai.
nao tem nenhum predio na frente do meu em direção ao morro da cruz, onde ficam as antenas...

Unknown disse...

Cordeiros, Itajai, 5º andar sem obstaculos na direção do morro da cruz, sem sinal com antena interna e externa. Como que BC pega sinal e itajai que é mais perto nao pega?

d@rlan disse...

Acabei de testar, RBS Digital no canal 34.1 em Camboriú. Incrível porque a recepção de sinal analógica deste canal aqui é horrível. Grata surpresa.

Unknown disse...

Em contato com o Tecnico Eduardo da RBSTV Blumenau, o mesmo informou que o sinal em Balneario esta funcionando sim e Itajai esta fora devido a um problema no gerador de energia, mais semana que vem sera resolvido e testes voltaram a ser feitos aqui.
Pelo que ele falou o sinal de Blumenau e Balneario esta forte e era pra pegar aqui, mais nao obtive sucesso.

abraços

Anônimo disse...

no meu celular esta pegando a tv digital aqui em bc, mas está sem som...alguem sabe porque? na tv fica sem som tbm??? sou d balneário...

Anônimo disse...

que beleza!!!! Sinal digital funcionando perfeitamente em Indaial!! Finalmente!!

Fox

Só fusca disse...

Moro na Itoupava Norte, comprei um conversor digital e uma anteninha simples UHF. Na TV da sala nao pegou, mas, na TV do quarto que fica mais proximo da janela pegou com interferencia. Vou comprar uma antena com mais ganho para que consiga pegar melhor o sinal! Acredito que assim pegue melhor!

jonas disse...

tem alguém sabendo alguma coisa sobre a rbs tv blumenau estar retransmitindo o sinal em brusque pelo canal 33.1?

vi isso no twitter, dai eu queria confirmar com alguem de brusque.

se for verdade, a rbs tv blumenau vai inaugurar o sinal digital em todo o vale do itajaí de uma só vez!! balneario, brusque, blumenau, autorizações em gaspar, timbó, morro do cachorro...

Anônimo disse...

Estou sem sinal em blumenau (Velha) agora. Alguem com sinal em Bnu?

Gabriel disse...

Estou sem sinal agora em Blumenau (velha). será que caiu???

Anônimo disse...

Olá, moro em balneario camboriu e ontem 18/06 assisti normalmente o canal RBS TV HD BLUMENAU (34)de repente o canal saiu do ar e estou ate agora dia 19/06 sem sinal. O que será que ocorreu?

Anônimo disse...

a rbs desligou o sinal digital galera, agora só teremos digital de novo quando a emissora quiser (em breve novidades).

Anônimo disse...

No bairro cedro em camboriu estava prefeito o sinal, faz 2 dias que caiu, alguma previsão ?

Anônimo disse...

Bom dia!!!!!!!!teste feito em Itajaí, sinal RBS HD no ar !!!! HEHEHEHE ontem 26/06/2012 no 33.1 se não me engano, da-lhe CORINTHIANS !!!

Ivo Maurío disse...

Aqui perto da FURB onde moro assisto RBS digital somente a Globo. O sinal e som estão bons.
Pessoal, 1 -O que os comentaristas querem dizer sobre portugues 1 e 2 ?
2-Porque o sinal chega na tela menor 4:3 se a minha tv esta configurada para a tela maior de 16:9.
Ivo Maurílio

Anônimo disse...

ivo, o sinal digital tem 4 canais de áudio disponíveis. os canais são os portuges 1 e 2 e os ingles 1 e 2.

sobre a imagem, a globo não tem os seus programas 100% em HD, ou seja, tela 16:9. varios programas são exibidos em SD, ou seja, 4:3. não é problema de configuração, e sim, da globo que nao colocou os seus programas em HD ainda, haha

Anônimo disse...

onde fica a antena da rbs hd de blumenau no morro do cachorro ? pois aqui na gloria eu consigo capta bem o sinal com uma antena uhf externa claro

Anônimo disse...

a antena do canal 34 é no centro, e no morro do cachorro é o canal 35. se vc pega o canal 34, está pegando o sinal do centro, mas se vc pega o canal 35, então esta pegando o sinal do morro do cachorro

André disse...

A RBS Blumenau esta em Brusque, Itajaí, Navegantes, Camboriu e Balneário no canal 33.1. Pelo direcionamento de minha antena em Brusque e pelo teste que fiz em Navegantes o transmissor deve estar no morro das antenas no Brilhante em Itajaí. Provavelmente a RBS esta procurando um ponto inicial para garantir a máxima cobertura com o mínimo de equipamento (custo). Foi assim em 1968 quando a TV Coligadas (RBS) iniciou suas atividades.

Anônimo disse...

Só uma correçãozinha, André. Em Balneário Camboriú o canal não é o 33.1, mas sim, o 34.1. Provavelmente o mesmo sinal que cobre a cidade de Camboriú.
Mas sim, os técnicos da RBS têm suas estratégias para cobrir o máximo, sem precisar de tanto equipamento.

Caio disse...

a rbs hd blumenau pelo que eu vi dia 5 de julho ja esta passando a programaçao local daqui mas tava sem audio e a imagem estava em upscaling ou seja nao estava em hd parece que ja estao transferindo para o digital e estao fazendo ultimos testes nao falta muito para inaugurarem por aqui creio ainda mas com a implantaçao em brusque itajai e balneario camboriu

Anônimo disse...

Pessoal, as principais cidades da região de cobertura da RBS TV Blumenau são: Blumenau (Torre no Portal da Saxônia),
Brusque (Torre em um morro que não lembro o nome),
Itajaí+Navegantes (Torre no morro da cruz) e
Balneário+Camboriú (Torre no morro do Cristo Luz).
Estas são as cidades que terão cobertura de sinal digital agora no início, e que ainda estão em fase de testes, pois a Anatel não autorizou, o processo está bem enrolado, e nem ligando pra eles conseguimos definições claras.
Não será colocado 1 único equipamento pra atender todo mundo, por mais que o sinal digital tenha um alcance bem maior que o analógico, cada local terá seu transmissor.
O que não impede de que vários municípios terem o mesmo canal numérico.
Maiores informações com o Eduardo (Bucha), Diogo ou Petter na RBS TV Blumenau, ou com Márcio Egerland na RIC Blumenau, Felipe na RIC Itajaí.

markandre disse...

Ola! Boa tarde, to assistindo em Balneario Camboriu e Camboriu no canal 34 no meu carro com um gps da Bak 5005DTB com o sinal muito bom mas audio baixo, o problema e nos filmes que estao em ingles ou outro idioma e nao consigo mudar, ja mexi em todas as configuraçoes e nao muda apesar de ter a opçao de mudar idioma mas nao muda, essa semana passou o Bicho vai Pegar tava dublado mas tinha uma vos tipo narrador falando...(Bug parou e ficou olhando, agora Bug entrou, Bug isso, Bug aquilo) KKKKKK! e serio muito comedia e o filme tava dublado, mas a maioria esta em ingles alguns com opçao de legenda outros nao.
O que eu quero saber e si e problema do meu aparelho ou nao.
Obrigado!

Anônimo disse...

Na tv lg LW5700 també faz isto,mas não são todos os dias,tem dias que troco o canal de audio e tem em portugues, e tem dias que não.Com certeza ainda estão testando.

Anônimo disse...

A TV DIGITAL HD MUDOU O CONCEITO DE VER TELEVISÃO, PORTANTO TEMOS QUE NOS ADAPTAR A ESTE NOVO MODELO, AS EMISSORAS ESTÃO SE ADAPTANDO A NOVA TECNOLOGIA, MAS JÁ PODENDO VER TELEVISÃO SEM CHUVISCO, FANTASMAS E O GRANDE AVANÇO. A IMAGEM 4:3 MODELO ANALÓGICO VAI FICAR AINDA POR MUITO TEMPO, TANTO MUITAS TVs JÁ INAUGURARAM SUAS TRANSMISSÕES DIGITAIS E NÃO OFERECEM PROGRAMAÇÃO EM HD. O HD 16:4 É IMPRESSIONANTE SUAS FUNÇÕES QUE MUITAS ESTÃO POR VIR, A INTERATIVIDADE (GINGA), TAMBÉM NÃO VAMOS QUERER QUE TUDO ACONTEÇA DE UMA VEZ SÓ. PORTANTO A TV DIGITAL MUDOU A MANEIRA DE VER TV, E TEMS QUE NOS ADAPTAR.

Anônimo disse...

Olá amigos, mais alguem testou aqui na Região de Timbó, Indaial, Rio dos Cedros? O sinal está 100%. Alguem tem como recomendar qual antena comprar, loja, e mais detalhes. Quem sabe até o Blog poderia postar algo sobre isso. Obrigado !!!! (Ricardo)

Anônimo disse...

Olá para todos, comprei um receptor para sinal digital USB (grandes coisa, rsrsrs) porem, ao instalar e procurar o canal da RBS HD o mesmo encontra, mas não o salva para poder assistir ? Alguém já tentou sintonizar através de um deste dispositivo ?

Anônimo disse...

PESSOAL TA NA HORA DAS OUTRAS EMISSORAS COMO RECORD , SBT , BAND SE MEXEREM TBM , POIS O PRAZO ESTIPULADO PELA ANTEL PRA DESLIGAREM O SINAL ANALOGICO É 2016.MAS BEM QUE ELES PODERIAM SEGUIR O EXEMPLO DA RBS E JA IREM ATIVANDO AOS POUCOS OS CANAIS EM ALTA DEFINIÇAO.
MARCELO NAVEGANTES SC

Anônimo disse...

EM C0NTATO COM DEPARTAMENTO TECNICO DA RIC RECORD ITAJAI NA PESSOA DO SENHOR FELIPE, PERGUNTEI SOBRE A POSSIBILIDADE DE UM UMA TRANSMISSAO DIGITAL E A RESPOSTA FOI ESTA.

Boa tarde Senhor Marcelo.

Nossos testes ainda não começaram.
Nosso canal não está disponível para testes, dependemos da ANATEL.
Nossa previsão é de começarmos a operar no primeiro semestre de 2013.

Passe um telefone para contato que explicaremos com maior clareza.

Anônimo disse...

O SINAL DA RBS HD TA OFF
AQUI NA REGIAO DE NAVEGANTES.
ALGUEM DA REGIAO CONFIRMA?

MARCELO SANTOS. NAVEGANTES SC

Anônimo disse...

Alguem pode dizer se o SINAL HD está funcionando para Timbó, Indaial, ROdeio, Rio dos Cedros? (Ricardo)

Anônimo disse...

quando é que a anatel vai liberar a rbs pra colocar o sinal no ar definitivamente? ta uma enrolação isso ja, pq o prazo inicial da rbs ja estorou, que era ate o final do 1º semestre. sera que ate o dia 2 de setembro entra? ja seria lucro.
e as outras emissoras que nem se mecheram ainda? sinal digital em blumenau é um caso sério.
em 2016 vai ter no maximo a rbs e a record no ar aqui na cidade. o resto? esquece!

Anônimo disse...

olá pessoal, tenho uma tv led sansumg, com uma antena digital interna da phillips. Ontem tentei sintonizar o canal 34 da RBS, em cmboriú, e nada de sinal. Preciso fazer algum ajuste ou o canal está sem sinal no momento? Att. Felipe

henrique disse...

giorgio, tem alguma informaçao sobre quando a rbs vai entrar de vez em blumenau? enrolaçao por 4 meses completos ja, nada de testes, so retransmissao da globo rio de janeiro. parece que eles ligaram o sinal e esqueceram que tem q arrumar ele pra funcionar na rede local :S obrigado!

Giorgio Guedin disse...

Não tem previsão, Henrique.

Na minha opinião, acho que todas as RBS vão lançar de uma só vez.

Anônimo disse...

Eu acho que eles devem estar desenvolvendo programação em HD, pra apresentar ao público, falta pouco para Outubro, oktober, mostrar algo em alta definição para todos aqui do Vale, com certeza é uma boa ideia, uma boa pedida, mas é estranho, nao há nada de concreto ou de divulgação. E além disso na Anatel e no site do MC nao ha nada tbem :S

henrique disse...

mas se todas as emissoras se juntarem numa festa só, vai ter alguma programação especial em hd? e dai no caso nao vai demorar mais? pois tem emissoras prontas ja, mas tambem tem emissoras que nem transmitindo estão mais. acho que a rbs bnu vai querer estrear no proximo dia 2, pq é aniversario da coligadas e da cidade.

Luiz disse...

Conforme informação de tecnicos da RBS eles estão com um transmissor de 10.000 Watts no Morro do Cachorro (em fase de ajustes, ainda causa interferencia nos sistema da PM), um transmissor pequeno para Garcia em Blumenau e um repetidor em Camboriu.

Anônimo disse...

Olá, moro em Camboriú, próximo ao Condomínio Caledônia. Tenho uma antena digital interna amplificada da Philips,mas o canal 34 não sintoniza. Alguém sabe dizer se o canal está no ar? grato, Felipe

Anônimo disse...

Alguém sabe informar se o sinal da RBS HD Blumenau (Morro do Cachorro) tem chance de pegar em Pomerode?

Anônimo disse...

quando é que a autorizaçao da anatel vai sair para a rbs entrar no ar? e porque a rbs nao fecha os olhos para essa regra e poe de uma vez no ar? o sinal ta tao simples desse jeito

Anônimo disse...

Alguem da Itoupava Central , Blumenau está conseguindo acessar a TVDigital?

Anônimo disse...

RBS HDTV Blumenau vai ficar fora do ar até quando?
Pois aqui am balneario camboriu so pega a digital,o analogico é quase inassistivel.

Anônimo disse...

Olá, Estou sem o sinal Digital desde a qunta-feira dia 11/10.
Moro no começo do bairro Água Verde, em Blu.
Alguem sabe o que esta acontecendo???

Anônimo disse...

rbs tv blumenau digital no ar de novo no sd rede

Unknown disse...

Ah!!!!!pq essa porcaria ta em sd e nao mais em HDTV ??dpois q saiu do ar dia 14 ..volto errado.ateh quando????????

Anônimo disse...

thiago, provavelmente o sinal vai ficar assim ate o fim do horario politico. nao faz muito sentido a rbs deixar no sd rede, mas sabe como é rbs né, cheia de manias kkkk e se o zé botao de bnu não quiser mudar mais, pode ser que fique assim mais tempo...

Anônimo disse...

Olá,

como posto meus comentários como anônimo, podem me chamar de Phædrus. Moro em Camboriú.
Suponho que o Thiago Bechtold aí de cima esteja falando da RBS TV de Camboriú/BC. Realmente passaram a transmitir em SD (imagem normal com tarjas) depois de meses transmitindo filmes, novelas e futebol em HD, ficamos todos órfãos, e o problema é que o horário político aqui acabou faz tempo (não sei o que isso tem a ver também). Parece que o "zé botão" (hehe) de BNU não quer mesmo mudar mais :-(
O sinal também está mais fraco, morro de medo deles terem decidido mudar alguma coisa definitivamente na transmissão, porque antes estava excelente aqui no meu bairro (São Francisco).
Bem, lendo os comentários aqui descobri que a torre da retransmissora fica no Cristo Luz, será que adianta ir lá e fazer um piquete exigindo a volta da imagem HD? Hehehehehe

Anônimo disse...

Presto serviço pra RBS TV Blumenau e posso esclarecer algumas questões: o sinal HD não está no ar definitivamente pois falta a autorização final, isso não significa que a empresa esteja de má vontade. Segundo; acho uma ignorância ao chamarem os "Operadores de Controle Mestre" de "zé botões". Se não me engano são 8 Operadores lá na RBS TV e admiro muito o trabalho deles, pelo que vejo não é NADA fácil administrar todos os sinais, os materiais que entregamos na emissora e etc. É um trabalho bem sério e a sala deles (master) é animal, coisa de primeiro mundo... cheia de TVs dessas da SONY com cada fonte de sinal, duas LEDs de 46'' com os sinais reunidos... queria ter um pouco daquela estrutura e equipamentos, já estaria feliz. O sinal HD está SD 4:3 pois o SAT HD está fora do ar pra manutenção, não creio que tenha alguma relação com o 2º turno das eleições. Ao menos vi assim quando estava lá.

Anônimo disse...

Pessoal, eu presto serviço pra RBS TV Blumenau e o sinal HD não está no ar pois o SAT HD está em manutenção ou algo parecido, mas não acho que tenha relação com o 2º turno. Muita ignorância chamar os "Operadores de Controle Mestre" de "zé botão". São oito operadores na RBS, ou 7, não sei bem... e parece ser um trabalho muito dificil administrar a programação, fora o pessoal todo que trabalha na OPEC, tem dezenas de pessoas por trás da programação paga e jornalística da RBS TV. Admiro muito o trabalho deles e eles não ficam só apertando botões, pelo que percebo tem muitos cálculos, alterações ao vivo e etc. Fora que eles processam todos os VTs que chega lá e o volume parece ser bem grande. O master da RBS de Blumenau é show, eu queria ter 10% da estrutura e dos equipamentos. Eles tem vários monitores daqueles da SONY, dua LEDs de 46'' com todos os sinais reunídos... muito show a suíte master deles. Fiquei sabendo da última vez que fui lá que se entrar esse ano ainda eles estão no lucro, pois é dificil e isso NÃO DEPENDE DA RBS TV, depende dos órgãos legais que precisam liberar mais uma autorização geral ou algo assim. Liguem pra lá durante o dia e peçam pra falar com o master/exibição ou com a técnica que acho que eles explicam na boa.

Anônimo disse...

Olá, para fins de identificação, sou o Phædrus que fez o comentário aí em cima. Faltou você dar o telefone (que ninguém tem) pra gente ligar, se bem que teu comentário já foi altamente elucidativo. Tenho certeza que o outro leitor não quis ofender ninguém ao mencionar o "zé botão" (se bem que eu, com minha mente maldosa, pensei que tivesse alguma analogia com zé ruela, hehe). Você tem razão, chamamos os caras assim por ignorância mesmo, no sentido geral da palavra: ignoramos o que acontece durante essa fase de testes porque ninguém dá nenhuma satisfação. Aqui em Camboriú tivemos o maravilhoso sinal HD por algumas semanas, e agora que voltou pro SD, nos sentimos como crianças das quais foi tirado um sorvete comido só até a metade. Bastaria os tais operadores usarem canais como esse blog pra dar algum tipo de retorno sobre o andamento dos testes e a frustração seria menor. Mas parece que só podemos contar com a boa vontade de pessoas como você. Em nome de todos os leitores, muito obrigado pelos esclarecimentos!

Anônimo disse...

Quanta bobagem nesses comentários. Maioria deveria saber que existe um cronograma, e ele tem prazo para ser cumprido, ou seja acho que está tudo dentro do esperado. De acordo com os comentários, há dias que o sinal pega, sai do ar, fica em SD, mas a oferta do sinal HD 100% FTA não depende apenas da RBS, e sim da homologação da anatel, publicação, etc, etc, governo e aquele blá blá todo. Então não fiquem aqui falando dos zé ruelas, dos zé botões. Querem algo concreto, liguem pra RBS, ou até mesmo o blog pode informar isso em breve.

Anônimo disse...

Concordo com o amigo aí emcima. 32219910 é o número do departamento técnico da RBS TV de Blumenau. Pelo menos da última vez que liguei lá pra perguntar sobre o sinal ha alguns meses foi esse número que ficou gravado e o cara foi muito gente boa. Vamos todos ligar e perguntar, só assim teremos informações corretas. E acho que podemos ligar até meia-noite pois eles tem um plantão. Hoje vou telefonar pra ver se tem alguma novidade ou pelo menos previsão porque a última vez que liguei faz muito tempo.

Anônimo disse...

Então, se você for informado de alguma novidade, poste um novo comentário aqui contando, assim geral vai ler e vai diminuir o número de pessoas que eles vão ter que atender por telefone... garanto que se de 5 em 5 minutos alguém ligar, logo a paciência deles acaba e eles vão deixar de ser tão atenciosos.

Luiz disse...

Olá pessoal, além do canal estar sendo transmitido em SD alguém mais notou que ta falhando bastante o sinal?, tipo fica travando parece, cortando audio algumas vezes, mas na maioria é somente o video que que fica falhando tipo um DVD arranhado sabe!,.. valeu!!

Anônimo disse...

Olá, Luiz, Phædrus falando. Aqui em BC/Camboriú estava em SD, quando passou a ser SD houve um enfraquecimento do sinal e acontecia isso que você descreveu. Mudei a antena de lugar e resolveu. Talvez fosse bom você tentar mexer na sua ou arrumar uma mais potente. Agora a imagem HD voltou há algumas horas. A má notícia é que não tem som em nenhum canal. Mas pelo menos parece que estão mexendo pra melhorar. Enquanto o som não volta, dei um jeito de ouvir o áudio da parabólica, que está uns 5 segundos adiantado, usando um recurso da placa de captura do meu computador chamado time shift (pra pausar os programas e continuar assistindo depois) pra sincronizar o áudio com a imagem. Já dá pra matar a saudade do Full HD, pelo menos :-D

Anônimo disse...

O hd voltou,mas esta sem som nos 4 canais.Sera que vai voltar logo?

Anônimo disse...

Foi falar que o HD voltou,logo saiu e ficou novamente no SD,mas com som.è uma pena

Anônimo disse...

sinal com imagens hdtv no ar novamente, e com som em 2 dos 4 canais de áudio. a programação ainda é da rede globo sem interferencia local.

Anônimo disse...

Tudo isso dos três comentários acima aconteceu (também) em BC/Camboriú.

Anônimo disse...

ola sinal digital para Criciúma alguém sabe previsão

Anônimo disse...

Aqui em Camboriu o sinal fica indo e vindo ate comprei um amplificador de sinal mas não adiantou nada. Alguem sabe quando vão colocar mais emissoras?

Anônimo disse...

em camboriú, além do sinal de balneário, voce pega outro sinal da rbs? se sim talvez daqui a alguns anos a rbs coloque um retransmissor, se nao, entao o unico sinal é de balneario e vai ser sempre assim.

Anônimo disse...

sinal fora do ar, o que sera que aconteceu? sera que dessa vez volta oficial? esperança é a ultima que morre hehe

Unknown disse...

E ae amigos como está o sinal HDTV da Globo para vcs em Blumenau? Pois aqui em casa fiquei a semana inteira sem sinal, e moro no centro!

Unknown disse...

Sem sinal ainda. Centro de blumenau.

Anônimo disse...

Sem sinal em Blumenau. Velha central

Richard disse...

Domingo, final do campeonato mundial de Formula 1 e por enquanto não irei conseguir assistir.
Tenho GVT TV mas nenhum canal ira passar a RBS local esta com um sinal medíocre (moro na Vila Nova), e o sinal digital esta fora.
Parece que estamos em 1980, vou ter que procurar algum vizinho ou bar para assistir.

Anônimo disse...

a geradora ta fora do ar, mas a retransmissora em brusque esta no ar. o que sera q ta acontecendo?

Anônimo disse...

..Faz mais de uma semana que estamos sem sinal de HDTV, moro no Itoupava Norte..!

Anônimo disse...

ministerio das comunicaçoes do governo brasileiro avacalhando com a gente. faz quase um ano que a rbs pediu a autorização (fase 2) e essa ainda nao foi concedida.

Anônimo disse...

Sem sinal ainda, que dureza.
Alguem já ligou para o nº que o pessoal postoupara ver o que tá acontecendo???
Se sim por favor, diga o que ta acontecendo.

Bella Arte disse...

Moro na Água Verde tb estou a mais de uma semana sem sinal para RBS.

Unknown disse...

aqui em itajai tambem estou "fora" do sinal digital há alguns dias... como posso verificar com a rbs, alguem sabe me dizer por favor. obrigado. abraços.

terra esportes disse...

Atençao:liguei hoje para a rbs, e informaram que o sinal só volta no primeiro semestre de 2013, quando for liberado oficialmente pela anatel.

terra esportes disse...

Liguei hoje para a RBS , informaram que o sinal só volta no primeiro semestre de 2013, quando for liberado pela anatel.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Décio disse...

aqui em itoupava central tambem sem sinal rbs

Anônimo disse...

assim como ja era esperado. ficamos novamente sem tv digital na cidade.
mas eu sou da seguinte opiniao: pelo menos a rbs colocou o sinal um pouco no ar. e se eles deixasse para colocar os testes só em 2013?
ha um grande descaso em relação as outras emissoras que nem satisfaçao estao dando, porque a rbs ja mostrou que tem um minimo de interesse em operar digitalmete aqui.

Anônimo disse...

Pessoal liguei para a RBS TV Blumenau e realmente tudo deveria ter ocorrido agora em novembro, ou seja o inicio das transmissões em carater oficial.Este detalhe da Anatel ter interrompido os sinais em teste me parece um pouco estranho. O que realmente preocupa é que em outro fórum sobre o assunto falam que tanto a RBS Floripa como a de Joinville com sinal digital estavam sendo consideradas economicamente inviáveis até o momento.Em outras palavras não esta tendo o retorno esperado. Gostaria de estar errado nesta minha preocupação?!

Anônimo disse...

preocupação de que? de nao entrar mais no ar?

o que a rbs tem a perder a partir de agora? nada! todos os equipamentos estão la, só ligar de novo.

ja as outras emissoras que ainda nao entraram no ar, como criciuma ou joaçaba, eles sim precisam se preocupar, nao nós :D

Anônimo disse...

Sinceramente, queria ver logo o sinal estável aqui em Blumenau. Mas acho que devemos partir do principio que existe gente que sabe oq faz, se não liberou é por que deve existir um motivo, e se esse motivo não é de nosso conhecimento talvez nem deva ser.

Anônimo disse...

Não se preocupem, A TV HD não é uma escolha das emissoras, mas sim uma lei e é obrigação de todas trocarem para este sistema. Quem não fez nada ainda é que se preocupar. O prazo é 2013.E 2016 não existirão mais tv´s analógicas.

Allan disse...

Vou passar as festas de final de ano em Meia Praia (Itapema). Alguém sabe se nesse lugar capta o sinal digital de Itajaí ou de Florianópolis?

ROBERTO OURIQUES disse...

PODE ATÉ TER SIDO A PERCA DE AUDIENCIA NOS ANUNCIOS LOCAIS QUE "CORTARAM" O SINAL DIGITAL....MAS BAH TCHÊ, FINAL DE FORMULA 1, TORNEIO INTERCLUBES NO JAPAO SEM SIN DIGITAL PRA UMA AFILIADA DA GLOBO NÃO DA PRA ENTENDER.

Anônimo disse...

PERGUNTA: Eu moro em Blumenau mas passo toodo fim de sexta e o fim de semana em Floripa. Alguém já percebeu que a RBS de Blumenau passa uns VTs deles próprios diferentes de Florianópolis? Tipo aqueles agora com os apresentadores dando presentes de natal pros telespectadores, a RBS de Blumenau tem uma assinatura diferente da RBS de Floripa e também tenho impressão que em Blumenau eles passam as propagandas dos programas da Globo dentro dos comerciais locais porque tá passando um comercial do CIC e de repente vem uma propaganda da Globo e vem em seguida mais um comercial local. Como eles fazem isso? E é só em Blumenau que eu vejo isso... até no Jornal do Almoço é cheio de propagandas da Globo, não sei como eles fazem isso por aqui. Em Floripa vem o intervalo e volta sem nada disso, só ás vezes eles mostram a propaganda da novela das nove. E também eles passam umas propagandas da Fátima Bernardes convidando os telespectadores da RBS TV pra ver o programa dela, tem também da Aline Moraes e daquele outro cara da série Como aproveitar o fim do mundo chamando pra ver na RBS TV... e isso passa só em Blumenau, ñ é possível. Não sei pq eles tem umas coisas diferentes.

Anônimo disse...

Anônimo, vou tentar responder as dúvidas. A RBS TV Blumenau tem uma capacidade superior às outras sucursais no interior de SC, e por esse motivo eles têm estrutura para fazer esses comerciais diferentes. Dizem que o "coração" da RBS daqui é um dos melhores de toda a rede RBS. Sobre as inserções da Globo no meio da programação local é a mesma coisa. A RBS de Blumenau tem suporte a um gravador de programação, junto com o acesso aos sinais SD e HD Rede (programação pura da Globo direto do satélite codificado). É simples! Basta eles gravarem os comerciais da Rede e jogar no meio da programação local.

Anônimo disse...

É para preocupar sim ,pois se liguei para A RBS TV em meados do ano pedindo informações sobre a ativação definitiva do sinal HD e o técnico me garantiu que tudo estaria marcado para novembro com autoridades da área e toda uma divulgação e pompa que aparentemente a RBS gostaria de ter sobre o fato .Como explicar para meus amigos e vizinhos a quem convenci a trocarem suas velhas Tvs e mesmo LCD sem conversor, por novas TVs Led Full HD e ainda mais a instalarem antenas especificas para melhor recepção.?
Sobre os testes diria que apenas exista um Transmissor em HD retransmitindo o sinal de satelite (StarOne C2) da Globo HD nacional .

Anônimo disse...

Sinceridade? Estou me lixando se a geradora daqui tem condições de fazer programas em HD ou não. O que eu quero ver é os programas nacionais, como eventos esportivos e filmes, em HD. Que importa se o jornal local é ou não em HD?

Anônimo disse...

Lembrando que quem tiver condições pode assinar as operadores de TV a cabo, na net por exemplo temos a Band HD e muito outros canais em HD. Quem já assistiu uma partida de futebol em 1080 sabe a diferença que é.

Mas na net, por exemplo, não se tem a globo em HD e nem a RBS....

Anônimo disse...

nao tem porque se preocupar, o principal culpado pela paralisação da transmissão aqui é o ministerio das comunicações que nao autorizou ainda. se dependesse da rbs ja teriamos visto essa festa com autoridades, jornal especial em hd e a programaçao estaria funcionando normalmente. nao se tem mais nada pra se fazer, só sentar e esperar, nao adianta reclamar.

ANTONIO F. disse...

No site da Anatel esta autorizado para TV COLIGADAS DE SANTA CATARINA S A - canal 35 - Potência 8.0000, mas exite o canal 34 para a localidade de Blumenau com potência 80.000, era este que a RBS esta utilizando, mas ainda não foi autorizado o uso da frequência, deve ter algum entrave.

Anônimo disse...

na verdade os canais 34 ja foram outorgados (um é a geradora e outro é retransmissora no bairro garcia), mas ainda nao foram atualizados no site na anatel nao sei porque.

mas nao é essa autorização que a rbs precisa, é a fase 2 que ainda nao foi liberada.

Anônimo disse...

Enquanto a globo, RBS TV não estiverem com o sinal digital, o negócio é ver a record que mesmo sendo analógico é bem melhor!

Anônimo disse...

È estranho porque tem muitos canais em PR,RS que estão transmitindo em definitivo apenas com a fase 1.

Anônimo disse...

a RBS é fresca e quer dar uma de certinha operando só na fase 2. há canais operando normalmente sem sequer a fase 1.

Anônimo disse...

Anônimo, obrigado por responder minha dúvida. Acho muito legal esse esquema de sinais, programação local e etc. Será que tem gente trabalhando 24horas nas RBSs? Porque jornalismo acho que tem plantão, mas não sei sobre os funcionários que cuidam da programação, ou se é um computador ligado numa rede que exibe as propagandas daqui. No YouTube tem vários videos da RBS TV de Joinville em HD... do final do Jornal do Almoço de lá e da entrada do Globo Esporte e dos intervalos. Acho interessante essas comparações, devia ter alguém que gravasse e postasse essas coisas da RBS TV de Blumenau. Eu sei que eu assisto a programação de Blumenau e de Joinville e percebo que Blumenau até tem umas coisas superiores. Vinhetas do Jornal do Almoço, matérias... parece tudo superior pra mim comparado com Florianópolis. Menos os apresentadores, os de Blumenau não são tão bons, nem os repórteres. Os intervalos de Blumenau também não sei porque são superiores aos de Floripa e Joinville, eles parece que tem mais integração com a Globo, tem mais chamadas da Globo, não sei pq nas outras não é assim. Alguém já viu o jornal do Almoço de Blumenau com propagandas dos programas da Globo nos intervalos??? Digo, chamadas. Acho muito interessante, só aqui se vê isso... nunca vi nas outras afiliadas, é extremamente raro. Deviam gravar essas coisas e registrar na internet, faz parte da história da TV local.

Anônimo disse...

Giorgio,nestas férias vc poderia perguntar ao reitor da Furb sobre TV HD? Em outubro/2012 assumiu novo diretor na Furb TV com o objetivo de iniciar implantação do digital

Anônimo disse...

Discordo do colega anônimo com relação aos apresentadores do JA RBS TV Blu,pois são profissionais vindos do rádio e podem às vezes serem provincianos, mas moram há muitos anos aqui( o Walter é de Rio do Sul)conhecem o Vale (passam credibilidade),sofreram com as tragédias.Não são jornalistas recém-formados que se acham e que ainda não têm a prática como a maioria dos profissionais da RBS TV

Anônimo disse...

Continuando o assunto RBS TV Blu: sei que aqui o foco é HD (Imagem e som) porém os telespectadores além da linda imagem querem informação local com opinião e a medida certa somente vai após anos de prática, por isto o o sucesso da mais antiga TV de SC fundada em 1969, conseguir unir competência e experiência vendendo um excelente produto: a programação Globo

Anônimo disse...

Como vc citou, fundada em 1969, e continua antiga, pois já estamos em 2013 praticamente e nada de transmissao HD, em SP e RJ desde 2007 todos os canais ja transmitiam em HD, se fossem competentes eles teriam pedido para o governo autorizaçao de transmissao e geracao de programacao HD a muito tempo e não ter deixado para ultima hora. Ou até mesmo usar a bancada catarinense na camara dos deputados para acelerar o processo, mas não dão a minima, e na verdade só começaram a instalar HD agora porque por conta de uma lei até 2016 só existira este tipo de sinal. Senão morreriamos assistindo sinal analogico.

Anônimo disse...

Estamos todos ansiosos, porém quero dizer que não adianta colocar a carroça na frente dos bois. Com este tempo a mais os técnicos podem testar à vontade todas as possibilidades, pois quando entrar prá valer teremos o melhor de todos equipamentos. Por isto é necessário equipe entrosada e competente para tocar junto até 2016 o analógico e o digital

Anônimo disse...

Amigos, por mais que desejamos ter acesso a imagens a HD da coligada TV Globo, tem seu lado bom, em minha casa tenho SKY HD. No começo foi ruim, mas hoje não dependemos mais das novelas ou saber de notícias que só eles querem publicar ou divulgar. Infelizmente o acesso a TV por assinatura é produto caro para muitos brasileiros. Quem tem, sabe que a programação é muito melhor que a TV aberta. Ter canal por assinatura em minha casa, e não depender da ‘tv globo’ como formadora de opinião ajudou a mim e a minha família. Não ficamos mais viciados na programação que só eles querem apresentar ou direcionar. Ter muito mais opções de conteúdo, é bom pra todos. Não há coisa pior do que ver famílias em frente a uma TV achando que um jornal OU uma novela são tudo na vida delas. Acreditem, a RBS, a Globo, perdem mercado a cada dia que passa. Chegara um dia, e pode demorar, mais eu ainda acredito que seremos uma nação diferente do que somos hoje. Temos outras boas opções geradoras de conteúdo, mesmo sabendo que a SKY é da Participações Globo. Mas existem diferenças MUITO grandes de quem assiste uma TV por assinatura, para quem assiste conteúdo de canal aberto.

Anônimo disse...

Na TV por assinatura se salvam os canais da Globo-Globosat , do resto 70% é lixo, não vale o preço que cobram, cheios de intervalos Ex. E!, Disney Channel, BIO (sobrenaturais Argh!) History e outros valorizam homicidas e psicopatas são lixo com bonita embalagem

Anônimo disse...

Concordo em parte com o comentário a cima. Porém a TV paga está cada vez pior e a Globo na minha opinião dá um show de conteúdo comparada com a Record e outras. Os jornais da Record são fraquinhos e principalmente esse de Blumenau com aquele cara insuportável apresentando. Prefiro o Jornal Nacional e o do Almoço, pelo menos tem credibilidade e não fazem sensacionalismo. As novelas da Globo são fantásticas, (eu não assisto, ás vezes pego uma parte ou outra) mas a minha mulher e minhas filhas veem e se você comparar vai perceber que deixa no chinelo as que a Record e Band fazem. Odeio a porcaria do Big Brother mas o jornalismo da Globo é o melhor e na TV paga acho o conteúdo cada vez pior, sempre coisas velhas e que não combinam com o estilo e gosto da maioria da população... penso assim.

Anônimo disse...

Globo News, Band, Band News TV HD, BBC. Se vcs acompanharem eles, tudo o que rola na internet, Estadão, Folha, G1, Santa, A Notícia, podem ver que é mais ou menos igual (Nao muda muito). Globo pode ter credibilidade pro povão, que nao tem TV por assinatura, e prefere assistir em horário nobre. Outro detalhe, o Jornal que é apresentado no SBT de madrugada também tem conteúdo e jornalismo TOP. Pena que é muitooo tarde. Quem é do Vale do Itajaí sabe tbem que a transmissão da RBS é um Lixo, principalmente, Timbó, Rodeio, Ascurra, Apiuna, Pomorode, Rio dos Cedros. Se salva apenas quem esta alguma antena meia boca no litoral, e em Bnu, aonde a transmissão deve ser feito lá naquele morro do Cachorro.

Anônimo disse...

bom pessoal, a questão aqui não é qualidade do conteúdo e comparações 'rbs aberta' vs 'tv paga' ou 'sky'. a questão aqui é a implantação do sinal digital da rbs tv blumenau, que por sinal deve ser a mais demorada do país. esse sinal era pra estar operando oficialmente desde o ano de 2009/2010, assim como outros canais digitais de outras emissoras como ric, sbt e band.
infelizmente santa catarina está muito atrasada no quesito 'tv digital', e assim ficará por muito tempo.
agora, poupem-me de briguinhas por motivo de tv paga e programação, esse não é o lugar adequado.

Anônimo disse...

Minha (não muito) humilde opinião: pra mim, pagar pra ver TV com mais comerciais do que a TV aberta, conteúdo "de qualidade" mal e porcamente traduzido, quando é estrangeiro, o que o torna um lixo ainda pior, e ainda ter que COMPRAR parabólica especial, decodificador etc., é jogar dinheiro na privada. Isso de ter "mais opções" não justifica. Quer mais opções do que a Internet oferece? E sem cobrar nada, você só paga o acesso, e acho que quase todos que pensam em ter TV por assinatura já têm acesso à Internet, ou não?
O que mais me encantou na TV digital foi pegar aquela qualidade toda de imagem só com um fiozinho, não precisou nem de antena pra pegar. A TV aberta tem muito lixo, mas é DE GRAÇA, e isso é fundamental. A TV tem que se pagar com publicidade, sem cobrar mensalidade nenhuma. Eles conseguiram empurrar essa ideia de que a TV por assinatura "tem qualidade" goela abaixo de muita gente. Pra quem tem dinheiro pra jogar no esgoto, tá ótimo. As novelas da Globo são uma m..., sim, só ficam melhorzinhas que as da Record porque a Globo gasta uma fortuna pra fazer. Isso com raríssimas exceções (Avenida Brasil é a mais notável). Nesse caso, basta fazer o que eu e minha mãe estamos fazendo: em vez de engolir um lixo como "Salve Jorge", todo dia eu baixo um capítulo de Avenida Brasil do site da Globo e estamos revendo desde o início, e o que é melhor, em HD, sem pagar por isso, já que nem sinal digital temos mais aqui em Camboriú. Mesmo repetida, essa novela ainda é muito melhor que qualquer coisa que a Glória Fezes escreve.
Sabe qual a grande vantagem da TV aberta? Quando passa lixo, você desliga e pronto, vai ver um livro ou navegar na Internet. Com a TV por assinatura, você paga por ela mesmo desligada, e isso equivale a andar por aí com um carimbo de TROUXA estampado na testa. Eu tô fora. Pra mim, a época de pagar por qualquer conteúdo audiovisual já acabou faz tempo, só que infelizmente tem gente que ainda não se tocou.

Anônimo disse...

Não adianta fazermos um abaixo assinado ou coisa do tipo ? Quero dizer, não há maneira de nos juntarmos e de alguma maneira fazermos uma pressão ???

Anônimo disse...

não tem porque botar pressão na rbs, só na anatel, que é quem nao libera.

se dependesse da rbs ja teriamos tv digital oficial desde abril de 2011, assim como santa maria-rs.

vamos fazer um abaixo assinado contra a demora do governo, aí sim teremos rbs hd no ar.

Anônimo disse...

Pessoal, hoje de manhã acordei e fui ver o Auto Esporte. Coloquei rapidinho no 42.1 (moro na velha) e pra minha surpresa estava no ar passando o programa em SD sendo que esse programa sempre é em HD. Assisti mesmo assim e comecei a assistir a maratona no Esporte espetacular e aí a imagem começou a pular e do nada começou a passar aquele negócio "Rbs TV: A gente faz pra você. Assista agora: Rbs notícias" e isso EM HD. E ficava se repetindo sem parar, em looping. Estava show de bola essa vinheta em HD. Depois voltou o programa ainda em SD, caiu de novo e entrou o logotipo do jornal do almoço também em HD com um fundo que se mexia, parecia aquilo que fica nos telões do cenário do programa mas era widescreen mesmo. Ficou um bom tempo e saiu e voltou o programa. Aí quando estava passando o Didi o canal 42 caiu novamente e até agora não voltou... mais alguém viu???

Anônimo disse...

Mas ninguem falou em colocar pressão na RBS! Falei em colocar pressão, a RBS foi conclusão sua.

Vamos agilizar isso então.

Anônimo disse...

todas as vinhetas da rbs, assim como todas as vinhetas da globo, são em hd. algum erro, junto com "falta de profissionalismo" por parte da rbs de joinville, deve ter sido o motivo do vazamento dessas marcas durante a programação.

Anônimo disse...

Por estas cobranças diárias que a RBS não divulga e incentiva ao povo se adequar ao HD,pois a maioria não conhece. Somente quando SC estiver integrada vai terminar este clima de eternos testes a RBS vai divulgar amplamente. Por outro lado parece que a antena parabólica HD no telhado é sinônimo de ascensão social,aquela antena simples de alumínio para HD aberto é sinônimo de pobreza na opinião de muitos. Este paradigma demora para ser derrotado

Anônimo disse...

pessoal da anatel de ferias e a gente aqui esperando a boa vontade (ou má vontade?) deles em assinar as autorizaçoes.

saudades rbs hd, saudades filmes em quase-bluray, só saudades.

e enquanto isso, nada de ric hd se mexer. pelo visto teremos record em hd só em 2017, e olhe lá. capaz da internet 4g chegar antes aqui.

Anônimo disse...

Eu conheço poucas pessoas que asisstem a Record, 98% assistem a Globo e algumas coisas na TV paga. Os poucos que conheço que veem os jornais e as novelas da Record são pessoas bem humildes, acho que o público em geral da RIC é mais pobre, talvez por isso eles não fazem questão do HD, essas pessoas todas tem TV de tubo...

Anônimo disse...

Ainda existem pessoas que acham que o quase monopólio que havia da Globo não mudaria nunca, mas posso afirmar que isto e´ passado. Hoje por exemplo no horário do meio dia, pelo menos aqui no vale do Itajaí a RIC lidera a audiência. É claro que a noite no horário das novelas a Globo ainda tem amplo domínio mas nem mesmo o Jornal Nacional atinge os níveis de alguns anos atrás. Outra coisa é certa, quem tiver acesso a TV paga
esquece facilmente da Globo e aliás a RBS SC colabora para isto ,pois na SKY SC nem mesmo é liberado o sinal da Globo .( Na OI TV tem Globo ,RBS BNU, mas apenas
para cidades com cobertura da mesma.)Quanto a enrolação do sinal Hd digital, acho que o fator determinante para a suspenção do sinal foram realmente os anunciantes pois boa parte da audiência da RBS Bnu (calcula-se em até 20% ) que assistiam a Globo via testes HD no canal 34,1,
não tinham o comercial local.

Anônimo disse...

na verdade a rbs saiu do ar por causa das autorizações que faltam. hoje eles falaram num tweet que o ministerio das comunicações fura com as previsões dadas e eles nem imaginam quando eles vão voltar.

Anônimo disse...


Marcelo N. Peres‏@Marcelo_Peres_

@RBSTVBlumenau o sinal hd sai quando em definitivo??????????????????

Expandir Responder
Retweetar

Favorito







3 JanRBSTVBlumenau‏@RBSTVBlumenau

@Marcelo_Peres_ Também gostaríamos de saber, Marcelo. Depende apenas do Ministério das Comunicações.



Ocultar conversa Responder
Retweetar

Favorito









4:02 Manhã - 3 Jan 13 · Detalhes

Anônimo disse...

Por falar em autorização, você já viu o estúdio em HD com câmeras e demais equipamentos para por exemplo geração dos jornais locais?! A RBS Bnu já esta pronta para gerar os comerciais locais em alta definição ?! Se para estas dúvidas a resposta for positiva então realmente estaremos dependendo das tais autorizações .Não nos esqueçamos tudo que assistimos até momento em caráter de testes , não passaram de pura retransmissão de sinal satelital em HD utilizando apenas um transmissor de alta definição.

Anônimo disse...

Eu até já comentei aqui que o master da RBS de Blumenau é show de bola, quando o sinal HD entrar acho que 80% dos comerciais contando os da Globo e os locais já serão locais. A sala onde eles geram o sinal aqui em Blumenau tem a parte SD e a parte HD, é linda..... quando eu fui lá ainda esses dias o sinal HD está sempre funcionando mas só pra eles, tiraram do ar mesmo.

Anônimo disse...

Então beleza ,é só aguardar e torcer para que isto ocorra o mais breve possível.

Anônimo disse...

§ 2º Celebrado o instrumento contratual a que se refere o caput, a outorgada deverá apresentar ao Ministério das Comunicações, em prazo não superior a seis meses, projeto de instalação da estação transmissora.
§ 3º A outorgada deverá iniciar a transmissão digital em prazo não superior a dezoito meses, contados a partir da aprovação do projeto, sob pena de revogação da consignação prevista no art. 7º.
Alguém saberia dizer se estes prazos estão dentro do projeto RBS TV Digital Bnu ?!

Anônimo disse...

a RBS sempre esteve dentro do prazo, tanto que já até aconteceram os testes, quem não está no prazo é o próprio ministério das comunicações.
falta a aprovação técnica (fase 2), dada pelo ministério, para a RBS Blumenau entrar oficialmente na era digital.
se não fosse a fase 2 a RBS já estaria no ar desde o 2º semestre do ano passado.

já as outras emissoras, essas sim precisam dar uma atenção a esse prazo de 18 meses. o primeiro a estourar é a da FURB. mas já até foi dito que o ministério não está dando atenção a esse prazo. "se passar, não faz mal".

Anônimo disse...

Um Olá a todos. Independente de qualquer coisa, eu quero mesmo é o sinal em HD captado há meses atrás, que infelizmente logo no final do campeonato de F1, foi retirado sem pena e nem dó. Rss. Pelos comentários que ando ouvindo e lendo, parece que qdo voltar, terá uma qualidade ainda melhor. Estou muito ansioso pois na empolgação, acabei comprando 2 telas em alta definição (24" e 40") só p/ apreciar tamanha a beleza da imagem. Mas vamos esperar que dias melhores virãom Abçs!

Allan disse...

A TV Canção Nova acabou de receber a autorização da Fase 2 para as cidades da região de Blumenau e ao que parece não tem nem ainda transmissores instalados! Enquanto isso a RBS TV que já está com tudo pronto, não tem nenhuma perspectiva para receber a autorização da Fase 2. Como pode isso? Se bem que acho que essa autorização deve acontecer com certeza nesse ano de 2013.

Anônimo disse...

Tem emissoras transmitindo definitivo com a fase(1).E a RBS ainda envolve a SKY, pois perguntei sobre o modulo TV aberta, no ano passado e me disseram que não tem previsão para esta região. E sabem que a GLOBO é dona da SKY. Portanto ficamos no aguardo. Tenho SKY e CCSTV, a CCSTV é so pelos canais locais, pois aqui (balneário camboriu) não pega quase nada, mal e mal a SBT,REcord News e panorama.

Anônimo disse...

A Globo tem 7% da Sky e 10,4% da NET.

Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Organiza%C3%A7%C3%B5es_Globo

Anônimo disse...

O fato é que a RBS está sendo a maior prejudicada nessa demora em receber a autorização para transmitir em HD por parte do Governo. Imaginem uma empresa que investiu alto em equipamentos e agora esses equipamentos estão ociosos em vez de estarem gerando lucro. Vejam que a RBS está 100% pronta para transmitir em HD mas agora os equipamentos estão criando teia de aranha. E assim vai nosso Brasil. Já não basta fatos como esse no serviço público e agora o Estado empurra a iniciativa privada para o esgoto por problemas burocráticos

Anônimo disse...

Pode até ser que como no Brasil tudo e´ visto pelo lado politico, não estaria a Anatel travando a coisa toda já que o PT (Pode Tudo) a horas não leva uma em Blumenau. Seria alguma espécie de retalhação, no bom sentido.?!
Não vota em "nóis" e quer assistir HD.

Anônimo disse...

Acho que não, teoria de conspiração já é demais né? Nem gosto do PT, mas poxa vida. Daqui a pouco vão falar que os extraterrestres estão também envolvidos na liberação da RBS HD...

Anônimo disse...

o fato é que já foi comprovado que a anatel é a real culpada pela demora da digitalização da rbs tv. pelo menos outras consignações estao sendo feitas. fase 2 da canção nova já saiu. ric e furb já tem fase 1, assim como a retransmissora da rbs no morro do cachorro. mas ainda faltam sbt, band e record news para receber consignação.

Anônimo disse...

Se a RBS Bnu realmente está tecnicamente apta a transmitir em HD, e a coisa não acontece, quem pode garantir que não haja algum componente político neste fato.? (ninguém falou em conspiração)
Ou então Anatel vamos trabalhar com reponsabilidade e agilizar as licenças para quem realmente está pronta para tanto, e não adiantar etapas (fase2) a quem ainda está engatinhando no processo de instalação TV digital.

Anônimo disse...

Eu concordo em conspiração. O que é bem provavel! Nao duvido.

Anônimo disse...

aahh por favor! conspiração a que? acham que tem algum politico na anatel fazendo birra por que nao gosta de blumenau ou de alguem que trabalha na rbs? ja é demais hein!
tudo bem que ta demorando. mas ta demorando por falta de organizaçao da anatel que nao consegue assinar a grande quantidade de autorizaçoes que chegam la.

Anônimo disse...

Essa de não conseguir assinar as autorizações tá demais , esta parecendo que estão saindo mais do que lanches no Mac Donalds. E mais uma agravante, politico na Anatel, pensei que fossem técnicos ,engenheiros enfim pessoas capacitadas pra decidirem isto. Agora com esta de politico acho que os caras ai "arriba" possam até estarem certos.

Anônimo disse...

rbs criciuma já esta recebendo os equipamentos digitais. testes começam em março. aposto com voces que rbs criciuma vai entrar oficial no ar primeiro que blumenau. CRICIUMA ta com tv digital e blumenau nao. nao é pra acabar?
nao me importo de quem é a culpa, só quero a digital no ar de uma vez. é pedir muito?

Anônimo disse...

Até a RIT de Joinville tem fase 2 e a Globo de Blumenau não.

Anônimo disse...

legal ver que várias autorizações de fase 2 tão saindo pelo sul do brasil. quem sabe até o fim de 2014 a nossa fase 2 também saia :D

Anônimo disse...

Falar em RBS, Globo, ETC. Alguem sabe pq a transmissão da Globo afiliada RBS bnu é transmitida na OI TV? E pq nao é assim feito na SKY? Imagino que seja questão contratual OU alguma regra quanto a isso. Alguem pode ou saberia informar?

Anônimo disse...

A concorrência entre as operadoras faz com que cada uma tenha um diferencial para atrair assinantes Por exemplo a GVT TV transmite a RBS TV Joinv. e Floripa, cada uma restrita a sua região.A Oi fechou com a RBS Bnu para atrair assinantes desta região .Quanto mais concorrência melhor para nós, pois estas empresas apenas negociam os mesmos canais HBO, Telecine,Globosat, elas não tem produção própria

Anônimo disse...

Eu até queria saber sobre isso... acho que de todas as afiliadas da RBS TV em SC e no RS apenas duas possuem o sinal disponível via satélite: Porto Alegre e Blumenau. Se a GVT TV tem a RBS TV de Joinville é via antena terrestre, é isso?

Anônimo disse...

Hoje na TV Canção Nova no programa Deus Proverá foi anunciado pelo Engº Mauricio, responsável pela digitalização da emissora que o prazo final exigido pela Anatel de operação definitiva em SC de retransmissoras digitais nas cidades de Baln.Camboriu, Brusque e Blumenau é 14-01-14

Anônimo disse...

vamos ver se a canção nova cumpre os prazos, afinal, problemas com autorizações ela não terá.
será que finalmente teremos mais de um canal aqui?

Anônimo disse...

Amigos, depois dessa perseguição a blogueira Cubana pelo PT e Cia., não resta a menor dúvida que esta demora pela liberação da Anatel à RBS Bnu , tem sim um componente político , o tempo dirá.!?

Anônimo disse...

Noooooossaaaa... que descoberta... o amigo PSDBesta que me desculpe, mas o que tem a ver Cuba com as calças? E que perseguição? A mulher diz que luta pela democracia, mas depois reclama que protestar com gritos é fanatismo? E ficar falando mal de um país e teimar em morar nele, o que é? Então democracia é bom só quando é a favor dela, neh? Sugiro que você procure um contexto mais adequado para fazer sua propagandazinha política, porque com certeza a TV digital em SC não depende do regime de Cuba, nem de qualquer oportunistazinha que esteja em visita ao Brasil.

Anônimo disse...

pessoal, vamos manter o bom senso. desde quando que politica interfere em autorizações? por qual motivo um parlamentar X vai atingir um inimigo cancelando a TV digital em uma cidade como Blumenau e região? não faz sentido essa besteira. a autorização ainda não veio porque os membros governamentais são lentos mesmo e porque há muita burocracia por trás disso tudo. essa teoria política perde créditos quando quem pede autorização é uma empresa apartidária e não a prefeitura da cidade.

Anônimo disse...

Os comentários começaram a descambar...

Anônimo disse...

ANATEL não é uma entidade do governo? Não é uma entidade controlada ou presidida por algum cargo de confiança? Assim como secretários, assessores, gente, nao falem besteira, vcs sabem que há intervenções sim. OU pq vcs acham que quando abrimos um chamado na ANATEL o orgão fiscaliza de forma imparcial as operadoras. Porém essa imparcialidade, pelo visto não é da mesma forma como as liberações e concessões. Na boa, eu trabalho em telecom, e sei como é esse negócio de autorizaçõe$ e liberaçõe$.

Anônimo disse...

O amigo da Telecom matou a charada ao colocar o $$$$ segredo de tudo neste país em termos de autorizações e liberações. Um bom "Lobista" e tudo já estaria regulamentado.E quanto a Cubana ,porque para nós brasileiros não servia a ditadura e tanto foi criticada ,inclusive pela nossa atual presidenta,e insiste em compactuar com os irmãos Castros , que por mais de 50 anos mantêm aquele tão alegre povo numa pobreza quase absoluta.
Em Cuba cabe bem o slogan " País pobre é um país sem riqueza"

Allan disse...

Entrei em contato com o Ministério das Comunicações através do site perguntando sobre o motivo da demora na liberação das autorizações, e obtive apenas uma resposta genérica:

"Prezado Sr. Allan,

O desligamento do sinal analógico de televisão no Brasil está mantido para 2016. Importante ressaltar que medidas estão sendo tomadas no Ministério das Comunicações para acelerar o processo de digitalização das emissoras.
A expectativa é que até 2016 as emissoras terão se adaptado ao novo padrão.
O Governo Federal também está trabalhando para dar acesso a linhas de crédito diferenciadas, por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para que as emissoras de TV possam comprar novos equipamentos e migrar para o sistema digital.
Para começar a transmitir em sinal digital, a geradora de TV precisa dar entrada no processo de consignação no Ministério das Comunicações. Até o fim deste ano, todos os processos de consignação de geradoras (as estações principais nas redes de televisão) serão finalizados, De acordo com o cronograma, todas as 400 geradoras de TV espalhadas pelo país vão estar consignadas. Isso quer dizer que a emissora vai poder realizar transmissões digitais e analógicas, ao mesmo tempo, até que o sinal analógico seja definitivamente desligado, em 2016.
O próximo passo no processo de digitalização da televisão no Brasil é a mudança para as retransmissoras (RTVs). O prazo para que as RTVs iniciem o processo de consignação no MiniCom termina no próximo ano, mas 1.700 já deram início ao processo, num universo de 6.000 emissoras em todo o Brasil.
De acordo com dados da Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica, 20 RTVs já estão consignadas e a meta é encerrar o ano de 2012 com 2.000 consignações concluídas para esse tipo de serviço.


Atenciosamente,
Fale com o Ministério
Ministério das Comunicações"

Anônimo disse...

De acordo com dados da Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica, 20 RTVs já estão consignadas e a meta é encerrar o ano de 2012 com 2.000 consignações concluídas para esse tipo de serviço.

Amigo guando você recebeu esta resposta "genérica" pois já vamos para março de 2013 e falam ai em metas para 2012, uma resposta muito evasiva pelo visto. Uma coisa é certa, em Abril de 2012 falando via fone com Técnico da RBS TV BNU, não sei se chamado Diego ou Diogo, me afirmou categoricamente que o sistema digital seria inaugurado em novembro de 2012 e ainda salientou a presença de inúmeras autoridades.?!

Anônimo disse...

amigo, a rbs nao tem culpa no momento. desde março de 2012 acontecem testes. eles dependem unicamente da autorização do governo para entrar no ar. cancelaram essa inauguração por falta dessa autorização. se dependesse da rbs, ja teriamos tv digital oficial desde abril/maio de 2012.

Anônimo disse...

saiu uma autorização na anatel pra rbs blumenau. sera que eles cansaram de dar resposta pra todo mundo e resolveram liberar a rbs definitivamente? http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=60&data=04/03/2013

Anônimo disse...

Opa, agora sim ? Falta mais alguma coisa agora ?

Giorgio Guedin disse...

Ainda não. Falta mais uma etapa:

Notícia de hoje em SulBRTV:
http://www.sulbrtv.com/2013/03/mais-um-passo-para-rbs-tv-blumenau-hd.html

Anônimo disse...

Eu não acredito em conspiração, acredito em incompetência e má vontade mesmo. E essa incompetência e má vontade é do governo SIM, pois a RBS já botou sinal digital pra funcionar, não só em Blu como em várias outras cidades, Balneário/Camboriú por exemplo. Ou seja, está tudo pronto. Talvez eles até tenham autorização pra continuar com os testes, mas sem as burocracias finais definitivas, não podem veicular comerciais, e aí vocês acham que eles vão deixar um sinal com imagem maravilhosa no ar pra fazer concorrência com eles mesmos, ou seja, com a TV local que pega em VHF com imagem porca? Lógico que eles iam desligar mesmo. Enquanto não puderem veicular comerciais, autorizados ou não, eles não vão emitir mais o sinal digital. Seria dar um tiro no próprio pé.
Agora, 2016 como meta é brincadeira né? Não vai acontecer nada importante em 2014 não? A porcaria do Ministério das Comunicações deveria no mínimo GARANTIR ampla cobertura digital pra gente ver a droga da Copa!!!
Mas a verdade é que as capitais já têm sinal digital, e agora ferre-se o resto... as retransmissoras investiram, prepararam tudo e algum zé-ruela no ministério está empatando tudo por INCOMPETÊNCIA e MÁ VONTADE.

Anônimo disse...

Moro no bairro da Velha em Blumenau e pego normalmente o canal 42.1 de Jaraguá do Sul, com antena externa.

Anônimo disse...

Agora é com a RBS TV Blumenau!
Saiu a Fase 2!!!

ATO No- 1.629, DE 6 DE MARÇO DE 2013
Processo nº 53000.047340/11. TV COLIGADAS DE SANTA
CATARINA S A - GTVD - Blumenau/SC - Canal 34. Autoriza o
Uso de Radiofreqüência.
MARIA LUCIA RICCI BARDI
Superintendente
Substituta

Anônimo disse...

Agora é com a RBS TV Blumenau!
Saiu a Fase 2!!!

ATO No- 1.629, DE 6 DE MARÇO DE 2013
Processo nº 53000.047340/11. TV COLIGADAS DE SANTA
CATARINA S A - GTVD - Blumenau/SC - Canal 34. Autoriza o
Uso de Radiofreqüência.
MARIA LUCIA RICCI BARDI
Superintendente
Substituta

Anônimo disse...

Com todas essas informações, dá para concluir que teremos ainda no primeiro semestre deste ano a tv digital aqui em blumenau ?

Anônimo disse...

da pra concluir que ate o fim do mês teremos tv digital de novo, já que a rbs falou que está tudo pronto.

ANTONIO F. disse...

No Estado do Paraná todas as emissoras da RPC (Globo) já estão digitalizadas, portanto o processo deve ter sido fácil na ANATEL, no caso de Blumenau provavelmente deve ter sido recursos na solicitação do canal para uso da emissora, Blumenau tem apenas o canal 34 UHF com autorização para operar na potência de 80 kw os outros canais chega a 8 kw. Esta visão de fases para operar é confusa pois o próprio governo quer que as emissoras funcione o mais rápido possível, estão até fazendo convenio com os japoneses para encontrar solução de curto prazo para o maior número de emissoras digitalizarem.

Anônimo disse...

Pessoal, li que alguns estão definindo HDTV como 1080p, quando na realidade é 1080i
Mas caso possuam em suas residências um Home Theater com entrada HDMI e que o mesmo faça um UpScaling para 1080p aí sim terão a DTV em FULL HD(1080p) ok.

Unknown disse...

Hoje dia 13/03/2013 esta no ar o sinal HD, esta passando varias propagandas institucionais e vinhetas de programas da Globo e volta e mea aparece um logo de teste.
Esperamos que esteja proximo do sinal definitivo.

Anônimo disse...

A RBS TV de Blumenau tem esse negócio de transmitir pra muitas cidades e muitas cidades importantes...agora vão ficar enrolando pra conseguir colocar o sinal no ar ao mesmo tempo em Blumenau, Brusque, Balneário, Itajaí...vamos todos protestas, que coloquem o sinal no ar em BLUMENAU e conforme a justiça liberar para as outras cidades eles que vão avisando nos jornais locais e em outdoors,sei lá... péssima decisão,numa dessas vamos ficar meses sem HDTV em Blumenau porque tem que sair junto com as outras. 32219900 é o telefone lá,vamos todos ligar!!!

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 228   Recentes› Mais recentes»