sexta-feira, 30 de março de 2012

RBS TV HD Blumenau está no ar

Estreou ontem, dia 29, a segunda emissora do interior de Santa Catarina a operar no Sistema Brasileiro de Televisão Digital. A RBS TV Blumenau já pode ser sintonizada através do canal 34UHF digital (3.1 virtual).

A emissora está apenas retransmitindo o sinal nacional da TV Globo e ainda não possui a autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para emitir o sinal. Também não há previsão de estreia oficial.

Agora são quatro emissoras da RBS TV em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul que contam com sinal digital em fase de testes: Santa Maria, Caxias do Sul, Passo Fundo, no Rio Grande do Sul e Blumenau em Santa Catarina. A RBS TV Pelotas deve também estrear o sinal em breve.

Para 2012, em Santa Catarina, há a previsão de estreia do sinal digital também da RBS TV Criciúma, Band Santa Catarina (TVBV) em Florianópolis e RICTV Record Joinville.

(20.04.2013) Em tempo: RBS TV Blumenau estreia dia 25/04

Fase de testes do sinal digital é um evento com mudanças repentinas, siga o Twitter de SulBRTV e acompanhe as informações do sinal digital no sul do Brasil em tempo real.
Compartilhe:

228 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 228 de 228
Anônimo disse...

eu acho que a rbs blumenau nao vai esperar as outras fases 2, afinal são mais 3, e se uma demorou, imagina 3 juntas!

logo logo eles colocam no ar, já tem até teste local. vai demorar no maximo um mes pra voltar. se nao voltar ai sim vamos fazer barulho, afinal somos consumidores!

Unknown disse...

Dia 15 e nada de sinal digital em Balneário Camboriú.

Anônimo disse...

Me parece que a globo está de sacanagem com o pessoal de blumensu.
A globo digital ta fazendo o pessoal de palhaço. no sabado assisti quanse que o dia inteiro a globo digital, tava a programação normal. assisti o jornal nacional,a novela das nove, mais tarde assisti o filme assalto ao carro forte que a globo tava transmitindo em hd. mas nem tudo são boas noticias, no domingo liguei cedo a tv e pra minha surpresa, mais uma vez a globo digital tava sem sinal. até agora as 13:16h nada de programação nem propagandas nada....sem sinal mesmo.
Glogo se toca, ja tem uma porcaria de programação e ainda faz essa palhaçada....se o sinal ainda não ta libera, só libera quando tiver tudo ok, não colocar a programação e depois deixar sem sinal, ah vai dormi seus monte de bosta

Anônimo disse...

Parece que Blumenau está voltando aos poucos mas aqui em Balneário Camboriú necas ainda. Acho que vamos ficar de fora da inclusão digital. Engraçado é que a RBS alardeia tanto sua cobertura jornalística e não dá informação alguma de algo tão esperado pelos seus telespectadores.

Vanderlei disse...

Hoje dia 19/03/13 alguem está conseguindo sintonizar a RBS digital?
Consegui sintonizar no ultimo sabado mas no domingo ja estava fora novamente...

Anônimo disse...

no ar de novo, mas caindo direto o sinal. obviamente é pra nao deixar a programação normal no ar. rbs enrolando eternamente.

Unknown disse...

Em Itajai ainda nao consegui....

Unknown disse...

Em Itajai ainda nao consegu. Alguem sintonizou?

Anônimo disse...

Agora sim a RBS passando a programação normal no sinal digital em HD!

Anônimo disse...

fim de semana com barras coloridas na tela. tava passando o jogo de volei, caiu, entrou umas vinhetas e propagandas e depois travou nas barras coloridas. ta assim até agora

Anônimo disse...

Eu moro em balneário Camboriú queria saber se alguem conseguiu receber o sinal da rbs em hd aqui em bc, eu tentei algumas vezes e nao consegui... e se ainda nao esta chegando aqui, alguem sabe quando vai estar? obrigado

Anônimo disse...

em balneario só quando o canal daí tiver a fase 2. em outras cidades a mesma coisa. em blumenau está no ar porque recebemos essa fase :D

Anônimo disse...

o sinal ta aí mas com um monte de barra na tela, cade a programação? nem propaganda de teste tem mais.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se Blumenau esta normal e se saindo a fase(2) de balneário camboriu eles ligam a repetidora. Já tenho até o modulo tv aberta da sky. So falta a RBS.

Anônimo disse...

em blumenau anda a mesma enrolação, só passando videozinho inutil... porque nao começa logo? oq mais precisa pra rbs entrar no ar?

Unknown disse...

A RBS TV de Santa Catarina pode estrear na SKY-HDTV ???

Anônimo disse...

Poderia sim, mas a sky não tem mais banda o suficiente para transmitir. Tem que tirar 1 canal pra por outro, ou baixar a qualidade de alguns, até terem outro satélite ou alugar mais espaço em outros.

Anônimo disse...

A SKY pode sim, como é uma empresa das participações Globo, ela é quem manda, e dita quem pode e quem nao pode. Pq acham que nao tem MTV? Record News? E até a Globo Rio? Essa balela de espaço em satelite, ou canal é historia pra boi dormir. Quem trabalha em telecomunicações, sabe que isso PODE funcionar RBS TV HD na sky. Pq a OI tem sinal digital? Acham que em breve nao vao ter HD? Oferta de mercado. Enquanto esse povao usar serviço da OI, vai ficar vinculado a eles. A esse tipo de mercado. Tecnicamente falando, é possivel sim, uma vez o satelite envia e retransmite todos esses canais em HD via pacote multicast. Pra concluir, essa historia de libera, nao libera, quem pode e quem nao pode a gente nunca vai entender. Pra saber de mais detalhes, ou o cara tem dinheiro (Bala na agulha) ou usa esse serviço precario que é oferecido no Brasil.

Anônimo disse...

A Oi tem pacotes em HD sim. Faz algum tempo inclusive...

Anônimo disse...

a rbs ja ta funcionando normalmente em blumenau :D ja entrou em definitivo?

Michael disse...

Olá pessoal, amanhã 23/04 no jornal do almoço teremos informações, finalmente, sobre o sinal digital aqui em Blumenau.

Anônimo disse...

Acho que o sinal da rede Vida aqui em Balneário Camboriú (SC), vai chegar antes da RBSTV Blumenau. Que venha!!! Será muito bom! Já que não vamos ver os jogos da Copa das Confederações em HD. Quem sabe vamos ver o Papa no encontro dos Jovens em HD pela rede Vida.

Unknown disse...

Descaso total com Itajai e Regiao. Lamentavel!!!!! Proponho um boicote a RBS.

Anônimo disse...

lembrando que a culpa da demora nao é da rbs e sim da anatel que nao libera a retransmissora

Unknown disse...

Culpa da anatel é conversa pra inglês ver..... Falta dinheiro ou boa vontade.

Anônimo disse...

até porque a rbs ja tem retransmissora instalada em bc, itajai e brusque e para ligar basta "apertar um botão". todos sabem que a liberação da anatel (fase 2) ainda nao saiu. a culpa da demora é da anatel.

Anônimo disse...

Tem algo a mais, porque tem algumas retransmissoras transmitindo apenas com a fase(1).
Novo Hamburgo, torres , capão da canoa.

Anônimo disse...

diferentemente da rbs de poa, a rbs blumenau tem a frescura de abrir o sinal só com a fase 2. provavelmente essas retransmissoras no litoral do rs foram abertas as pressas, porque na epoca tinha canais que estavam na fase 0 ainda.

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 228 de 228   Recentes› Mais recentes»