sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

RBS SC transmite duas partidas por rodada

A RBS TV em Santa Catarina volta a transmitir neste final de semana duas partidas por rodada no Campeonato Catarinense de Futebol. No próximo domingo, a partir das 16h, Criciúma x Chapecoense terá transmissão para as RBS TV Chapecó, Centro-Oeste e Blumenau. Já Camboriú x Figueirense, para as RBS TV Florianópolis, Criciúma e Joinville.

No intervalo das partidas, durante o "Show do Intervalo", a transmissão será unificada para toda SC. A narração ficará por conta de Giovanni Martinello, que irá cobrir Camboriú x Figueirense, e Cleiton César, cobrindo Criciúma x Chapecoense.

A novidade começou na última quarta-feira. A RBS TV transmitiu Joinville x Avaí e Atlético de Ibirama x Chapecoense.

Opinião do editor: Transmitir futebol em Santa Catarina (e, vale lembrar, também no Paraná) é uma situação de risco para as emissoras. Enquanto uma região, a do time que está jogando fora de casa, a audiência é máxima, em outras regiões, o jogo pouco interessa. Isto por que, ao contrário do Rio Grande do Sul, que transmite essencialmente jogos da dupla Gre-Nal, o futebol em Santa Catarina não é polarizado para times da capital (RS há exceções também). Os principais times de SC tem boa torcida e estão espalhadas pelo estado. Muitas regiões, também, torcem para times de outros estados. É comum ler em dias de jogos, nas redes sociais, torcedores reclamando da situação. A RBS, com essa medida, ameniza a situação e torna a transmissão mais democrática. Esta logística poderia ser aplicada em todo o campeonato. Parece que a RBS só fará em rodadas decisivas. A RICTV, na época que transmitia o campeonato com exclusividade, a reclamação também acontecia, mas, por questão contratual, a emissora só poderia transmitir um jogo por partida. Lembro-me de Márcio Martins, então narrador da RICTV, dizendo na época. "Nós gostaríamos muito de transmitir duas partidas por rodadas, temos condições técnicas, mas o contrato com a Federação (Catarinense de Futebol) não permite isso".


Compartilhe:

Nenhum comentário: