terça-feira, 3 de janeiro de 2012

RBS TV digital entra no ar em definitivo no litoral norte do RS

Foi anunciado no telejornal RBS Notícias desta terça-feira (3), que as retransmissoras de TV digital de Torres, Osório, Capão da Canoa e Santo Antônio da Patrulha vão passar a operar em definitivo a partir de quarta-feira (4). As estações, que repetem o sinal da RBS TV Porto Alegre, receberam a consignação em dezembro.

A RBS TV HD poderá ser sintonizada nos seguintes canais e localidades:

Canal 35: Osório, Tramandaí e Imbé
Canal 34: Capão da Canoa e Torres
Canal 23: Cidreira e Sto. Antônio da Patrulha

Saiba mais: confira o mapa divulgado pela RBS TV.

Compartilhe:

14 comentários:

Anônimo disse...

Eu não posso acreditar que esses municípios receberam o sinal digital antes de Caxias do Sul.

Anônimo disse...

alguém saberia informar se saiu a consignação do ministério para Santa Maria?
pq eu achei estranho no twitter do @gauchoradios anunciar que sim e aqui não

Anônimo disse...

Tomara que a RBS dê um tempo de investir no RS e dê atenção à SC. A situação por aqui está feia, a capital não exibe programas em HD e Joinville é precário.

Dilermando Dias disse...

De acordo com o site da Anatel, o canal 33 UHF de Santa Maria ainda está vago. A RBS TV continua sem autorização pra entrar no ar na cidade.

Equipe disse...

Estava lendo a página TV Digital e no mapa do Rio Grande do Sul percebi que está faltando algumas cidades que já possuem sinal digital e não estão ali a RBS anunciou que começou sinal digital nas cidades Tramandaí e Imbé é preciso sintonizar o canal UHF 35. Em Capão da Canoa e Torres, o 34. E em Cidreira e Santo Antônio da Patrulha, o canal 23. Anexei um banner de divulgação da emissora. Notei também que consequentemente a tabela está errado na parte das repetidoras faltando as cidades de Imbé, Tramandaí e Cidreira que são as mesmas que faltam no mapa do sinal digital no RS,

Fonte: site da RBS TV http://redeglobo.globo.com/rs/rbstvrs/noticia/2012/01/sinal-digital-da-rbs-tv-chega-ao-litoral-norte-do-rio-grande-do-sul.html

Grato, adoro o SULBRTV.

Dilermando Dias disse...

Equipe, ali só foram listadas as cidades onde estão localizados os transmissores. Tramandaí e Imbé são atendidas pelo sinal de Osório (35 UHF).

Anônimo disse...

Parabéns a RBS TV que colocou sinal digital em quase todo litoral, parece pelo visto que o ano na RBS TV vai ser de muitos investimento no sinal digital, acho que para o final do ano todas retransmissoras ou senão metade acho. Vocês concordam qual é a opinião do editor?

Marçal disse...

Não sou editor, mas na minha opinião esse vai ser o ano em que a RBSTV RS vai se recuperar do atraso em investimentos na tv digital. Acredito nisso pq nesse ano serão comemorados os seus 50 anos.

Leandro L. Montanari disse...

Alguém sabe dizer quando o sinal digital vai estar disponível em Caxias do Sul?

Dilermando Dias disse...

Leandro, segundo a RBS, Caxias vai estrear sinal digital no primeiro trimestre deste ano.

Leandro L. Montanari disse...

Dilermando, será que desta vez é verdade mesmo? Já tinham dito que o sinal digital estaria disponível em 2009, e já estamos em 2012. Espero que desta vez levem a sério o que dizem.

Maycon disse...

Legal a RBS ta investindo no sinal digital! Aleluia. MAS SERÁ QUE VAI DEMORAR PRO SINAL DIGITAL CHEGAR NA REGIÃO DOS VALES? LAJEADO E CIA?

Anônimo disse...

E a grande Porto Alegre quando terá sinal digital via antena UHF?,,,só colocaram sinal digital para quem tem parabolica...O vale do sinos e Paranhama só com antena parabolica, mas nem todos tem antena parabolica. Quando será colocada uma antena transmissora para sinal com antena UHF como nas outras cidades? Existe vários morros na região do vale dos Sinos e Paranhama, lugar alto é o que não falta....

Anônimo disse...

Quando sinal digital chegará na Grande Porto Alegre via antena UHF? Só fazem propaganda que tem sinal , mas é por parabolica..e quem não tem parabólica?Moro no Vale do Paranhama e o sinal não chega aqui, a não ser por parabolica, existem bastante morros nessa região, poderiam colocar uma antena de transmissão para todo o vale paranhama e sinos..Se aqui o sinal não chega imagina nas cidades mais pro interior...tá dificil esse sinal Digital, acho que só pra próxima década...ou seja, lá por 2020,21,22