quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

RBS prevê quatro novos canais digitais no primeiro trimestre de 2012

Quatro novas emissoras da RBS TV no interior do Rio Grande do Sul devem estrear sinal digital até março deste ano. Procurado por SulBRTV, Norton Kappel, Coordenador de Rede (emissoras interior) da RBS TV, informou que as próximas cidades contempladas serão Pelotas, Santa Maria, Caxias do Sul e Passo Fundo.

Quanto à RBS TV Santa Maria, o gerente técnico Vinícius Vasconcellos afirma que dois motivos forçaram o adiamento da transmissão digital: a liberação de equipamentos importados na Receita Federal e a autorização do Ministério das Comunicações para o uso do canal 33 UHF.

Em Santa Catarina, dois canais do grupo no interior já possuem a outorga de TV digital, além da emissora de Joinville, que está no ar desde outubro de 2009: RBS TV Centro-Oeste, de Joaçaba (sem previsão), e RBS TV Criciúma, com previsão de estreia para 2012. A RBS TV Blumenau ainda não tem a autorização, mas prevê estreia também para 2012.

Compartilhe:

7 comentários:

Anônimo disse...

Excelente notícia.

Gustavo A. disse...

Me questiono seriamente se isso acontecerá. Santa Maria estava previsto para iniciar a transmissão digital sem mesmo a outorga da Anatel. O resultado a gente sabe... Então, baseado nisso, o que esperar das outras cidades, que estão na mesma situação?

Santos Jailson disse...

Não vão falar da RIC TV Joinville, que está quase iniciando as transmissões digitais. Tentem procurá-la.

Anônimo disse...

jailson, nao se preocupa q logo falam da ric tv. esse blog ama ela

Giorgio Guedin disse...

Damos atenção a todas as emissoras. E em relação à RIC Joinville a previsão é em 2012. Não temos informações oficiais, mas é muito provável que nada além da autorização foi feito

Santos Jailson disse...

Mas se nao tem informacoes oficiais, facam como fizeram com a Rbs e contatem.sera uma boa noticia pro blog.

Anônimo disse...

consegui sintonizar aqui em cocal do sul a tv POA digital canal 8 no meu celular, só consigo sintonizar a noite, a imagem é show só que algumas vezes cai o sinal.Quando chegar aqui em Criciuma vai ser 10.