sexta-feira, 12 de agosto de 2011

RBS TV terá 5 cidades em HD até o fim do ano

Em notícia divulgada pelo jornal "Valor Econômico", um dos maiores jornais de economia do país, o Grupo RBS, para este ano, prevê incremento nominal de 10% a 12% na receita líquida de R$ 1,15 bilhão de 2010. Com tal receita, o Grupo investirá no ramo da internet e, finalmente, na expansão do sinal digital da RBS TV nos estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

Segundo o jornal, a emissora planeja expandir para cinco cidades o sinal digital até o final do ano. E digitalizar as demais a curto e médios prazos. As cidades contempladas não foram informadas, mas já se sabe, oficialmente, que Caxias do Sul, e Blumenau, segundo sites locais, serão contempladas. Há também uma informação, não oficial, que Blumenau iniciaria os testes em setembro.

A dúvida é quais serão as outras três emissoras a receber o sinal digital da RBS TV. As três maiores cidades onde a RBS TV possui emissora (não somente a cidade contemplada, mas também a região envolvida) são RBS TV Pelotas e RBS TV Santa Maria, no estado gaúcho, e RBS TV Criciúma, em Santa Catarina.

A burocracia é outro problema enfrentado. A RBS TV Centro Oeste (Joaçaba/Lages, SC) é a única que possui outorga, enquanto as outras (nem Blumenau e Caxias do Sul, que possuem previsão mais concreta) não têm autorização da Anatel para testes. Depois de, aproximadamente, dois anos parados, a RBS TV avançará na expansão do sinal digital. A RBS TV já conta com sinal digital em Porto Alegre, Florianópolis e Joinville.

Imagem: Reprodução (RBS TV HD/Porto Alegre). Colaborou Dilermando Dias.

Compartilhe:

3 comentários:

Anônimo disse...

RBS em HD é boa notícia. Mas não ter RBS em GRAMADO (a terra do CINEMA) nem nas TV´s por assinatura é um DESRESPEITO AO CONSUMIDOR.

Deviam pensar nisso primeiro.

Muita gente resolve isso com maracutáia e falcatruas, porém abomino tais práticas.

Anônimo disse...

Na Região do vale do taquari (lajeado) também não temos a RBS TV em tvs por assinatura, e acho que também não teremos tão cedo. EM HD ENTÃO, acho que nem em 2013! Até quando vou ter que assistir tv com péssimo sinal?

Eng André Luiz disse...

Acho muito estranho a RBS anuciar TV Digital em outras cidades em SC sena Anyel não consta pedido de reserva de canais para nenhuma cidade. No site da Antel so tem reserva para Lages que provavelmente para o SBT e Joinville, de resto mais nada. Essa TV Digital no Brasil foi uma palhaçada optaram por um sistema mas não observaram o preço dos retransmissores absurdamente caros pois são tudo japoneses, ai fica impossivel expandir.