terça-feira, 14 de setembro de 2010

Rápidas

Debate na Pampa
Acontece hoje às 18h o debate na TV Pampa, afiliada à RedeTV! no estado do Rio Grande do Sul, com os candidatos a governadores do estado gaúcho. O debate será transmitido para todo o estado.

Rodada de entrevista
O RBS Notícias de Santa Catarina está realizando durante esta semana a sabatina com os candidatos ao governo do estado. Por sorteio, a primeira entrevista foi ontem, segunda, de Raimundo Colombo (DEM). Hoje é a vez de Ideli Salvatti (PT). A série será encerrada na quarta-feira com Angela Amin (PP). As entrevistas, com quatro minutos de duração, serão conduzidas pelo jornalista Moacir Pereira.

No CQC
O CQC - Custe o que Custar , programa humorístico da Band, desta última segunda-feira realizou o quadro " Quem quer ser governador" com quase todos os candidatos a governador do estado gaúcho. Assista à matéria clicando aqui.

É da Band
O ex-apresentador do Redação RS da RBS TV, Claudio Andrade, agora é da Bandeirantes. O jornalista deve estrear após o feriado de 20 de setembro, atuando na rádio Bandeirantes AM e na Band TV RS. O Redação RS está sendo apresentado pela Paula Valdez.

Ações na Justiça
Uma vitória e uma derrota da RBS TV na justiça: em Santa Catarina, a emissora veiculou reportagem após as eleições municipais de 2004, em que os autores foram apontados por fraude eleitoral. Em seu voto, o desembargador relator Luiz Carlos Freyesleben observou que a matéria não apontou ofensa à moral dos autores, portanto, concedeu vitória à RBS TV. Já no Rio Grande do Sul, uma matéria teria mostrado dois atores simulando ser um casal homossexual, enquanto as imagens e o narrador retratavam a reação das pessoas expostas aos gestos de afeto entre os dois, como mãos dadas e abraços. Rodrigo alega ter tido sua imagem captada em um bar no bairro Cidade Baixa, podendo ser claramente identificado pelos espectadores em um contexto que sugeriria ser ele homofóbico. Segundo a emissora, a câmera não estava oculta e o autor não foi identificado. Para a juíza Vera Feijó, "Imagem é um dos atributos da personalidade. Portanto, integra o patrimônio da pessoa e só a ela diz respeito, sendo-lhe assegurado o direito de não vê-la exibida se assim entender", explicou. A emissora pode recorrer.

RIC Record Joinville com câmera panorâmica
Desde quinta-feira, a RIC Record Joinville possui uma câmera panorâmica de 360 graus na cidade. Instalado no alto de um prédio na região central da cidade, capta imagens ao vivo e 24 horas de diversas regiões como, por exemplo, as zonas sul e norte, além do centro e as principais avenidas.

TV 60 anos
A RIC Record realiza em Florianópolis a exposição “60 anos de TV no Brasil”. A mostra, que faz uma retrospectiva dos 60 anos de televisão no Brasil, segue nesta quarta-feira, 15 de setembro, para o shopping Itaguaçu. Equipamentos e aparelhos de TV antigos e modernos, das décadas de 1950, 1960, 1970, 1980, 1990, até os dias atuais são alguns dos atrativos da exposição, que conta um pouco da história da televisão no Brasil e que dispõe também de painéis repletos de informação sobre a televisão no país.

JN no AR em SC
Estará nesta terça feira em Joinville, Santa Catarina o projeto do Jornal Nacional, o "JN no ar". O projeto especial do Jornal Nacional para as eleições 2010 comandada pelo repórter Ernesto Paglia vai visitar uma cidade de cada estado brasileiro e do Distrito Federal.

Nenhum comentário: