quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Jornal do Almoço em Santa Catarina totalmente local

Desde segunda-feira, as cinco emissoras regionais da RBS TV em Santa Catarina estão produzindo seus Jornal do Almoço totalmente locais. Anteriormente, somente a RBS TV Blumenau e Joinville eram totalmente locais. Agora Chapecó, Criciúma e a RBS TV Centro Oeste (Joaçaba/Lages) produzem seus telejornais com 4 blocos. Apenas o comentário de Luiz Carlos Prates e a Previsão do Tempo continua sendo gerada de Florianópolis. Em breve, SulBRTV avaliará as vantagens e desvantagens da RBS em Santa Catarina a optar pelo 'regional'. Cabe ressaltar que no Rio Grande do Sul, dois blocos continuam sendo regionais nas praças de Caxias do Sul, Pelotas, Santa Maria e Santa Cruz do Su e um bloco regional nas demais e os outros blocos gerados de Porto Alegre para todo o estado.

8 comentários:

Anônimo disse...

RS bem atrasado não?

Anônimo disse...

Além disso, todas as sedes agora possuem câmera fixa!

Anônimo disse...

Pessoal do blog, me tirem uma dúvida. Acho que a RBS SC instalou mais uma câmera fixa em algum lugar do estado. Alguém consegue identificar?:

http://img840.imageshack.us/img840/5178/rbstvhdtititi0827190530.jpg

Anônimo disse...

Apenas corrigindo: no RS apenas as praças de Caxias do Sul, Pelotas, Santa Maria e Santa Cruz do Sul têm os dois primeiros blocos locais. As demais praças tem apenas o segundo bloco local. Uma pena! O JA no RS também deveria ser todo local, pelo menos nas praças maiores. Abs.

Unknown disse...

Será que a RBSTV ta tentando fazer algo semelhante a RIC RECORD, com todas as praças, no horario de almoço, com programações locais?
Isso daria maior visibilidade em regiões que não tem tanto espaço de programação local(e aumentaria a concorrencia com a RIC).

Ainda sou da ideia que dos 4 blocos, apenas 1 deveria ser gerado para todo o estado, com as notícias mais importantes/impactantes para os catarinenses(sem detrimento de região).

Giorgio Guedin disse...

Voce leu totalmente meu pensamento, Diogo. Também sou a favor da tua ideia.

Anônimo disse...

Identifiquei! Fica em São José/Palhoça!

Unknown disse...

Sobre a Câmera fixa ela não é 'nova', so foi re-posicionada! Ela é a camera da Via-Expressa(Altura do BIG/Havan) que era virada para um lado da via, e agora está para o outro(em direção a BR101).

Em Florianópolis temos câmeras fixas nos seguintes pontos: Pontes, Via Expressa(foto), Beira Mar Norte, Morro da Cruz, e Av. Gustavo Richard(Forum Municipal, que pega Túnel, Ticen, Lago da Bandeira e parte insular das pontes, acho que é a mais utilizada na RBSTV FPOLIS).
A câmera da SC 401 nunca mais foi usada!