sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Notícias das eleições

Horário Eleitoral Gratuito perde audiência

Está diminuindo a soma das audiências das principais redes de TV durante o Horário Eleitoral Gratuito em São Paulo. No dia da estreia (terça, 17/8), o espaço reservado às propagandas eleitorais somou 45 pontos; uma semana depois (24/8), a pontuação caiu para 29 — uma queda de 35%.

Vale lembrar que o horário eleitoral é muito importante, pois é através dele (e também de outras oportunidades, como os debates) que o eleitor pode conhecer as pessoas que estão se candidatando, para definir quais as suas escolhas para as eleições, que ocorrem no dia 3 de outubro.

Entrevistas com candidatos no SBT RS

Mais detalhes sobre as sabatinas com os candidatos ao Governo do RS no SBT: até agora, já participaram os candidatos José Fogaça (PMDB), Humberto Carvalho (PCB), Aroldo Medina (PRP), Montserrat Martins (PV) e Carlos Schneider (PMN). Em 1º de setembro, será entrevistado Pedro Ruas (PSOL), seguido por Julio Flores (PSTU) no dia 8, Tarso Genro (PT) no dia 15 e Yeda Crusius (PSDB) no dia 22 de setembro.

O objetivo desses encontros é levar à população as propostas de cada partido para a educação, a saúde, a segurança pública e a habitação.

Debate com candidatos a vice-governador na Band RS

Foi realizado ontem, às 22h30min, o primeiro debate entre os candidatos a vice-governador pelo Rio Grande do Sul na TV Bandeirantes.

Participaram os candidatos Beto Grill (PSB), vice de Tarso Genro (PT), Pompeo de Mattos (PDT), vice de José Fogaça (PMDB), Berfran Rosado (PPS), vice de Yeda Crusius (PSDB), Marliane dos Santos (PSOL), vice de Pedro Ruas (mesmo partido), Maximiliano Andrade (PMN), vice de Carlos Schneider (mesmo partido), João Carlos Rodrigues (PTC), vice de Aroldo Medina (PRP), e Dóris Schlatter (PV), vice de Montserrat Martins (mesmo partido).


Nubem Cabral Medeiros (PCB) e Vera Rosane de Oliveira (PSTU) não participaram pois seus partidos não têm representação no Congresso Nacional.

Foto: Beto Koch.

Nenhum comentário: