quinta-feira, 18 de março de 2010

Notícias de Santa Catarina

Férias
E, como todo mês de março, começa o ciclo de férias dos principais apresentadores da RBS TV. Janine Somariva substitui Camille Reis no Estúdio Santa Catarina. E Laine Valgas substitui Márcia Manfro no Jornal do Almoço. Laine ainda continua no Redação TV.

Direto da Redação das 0h50
Na primeira vez que tive oportunidade de assistir ao novo Direto da Redação da TVBV, assisti logo a versão das 0h50. Gravada (pelo jeito depois do Jornal da TVBV, por volta das 19h30), porém de excelente conteúdo pra 5 minutos.

Sem site
Mais uma vez, o site do SBT/SC fica fora do ar. Apenas um aviso: "aguarde novidades".

No ar
Sem Rodeios é o programa que substitui o Programa Cesar Souza na TVBV. Na apresentação Dino Montez, ex-repórter do programa Cesar Souza. "É um programa 'exclusivamente' dedicado ao assistencialismo, com orientação, informação, matérias nas comunidades e ajuda aos mais necessitados. Tenho também, um quadro no programa chamado 'novos talentos', onde vou dar oportunidade a qualquer pessoa, de qualquer talento, mostrar seu trabalho na televisão" disse ele, em rápida entrevista a SulBRTV. Sem Rodeios vai ao ar de segunda a sexta, às 14h.

Sinal
Por falar em TVBV, o sul de Santa Catarina tem uma boa notícia: Melhorou e muito o sinal aberto da emissora em Criciúma e região (canal 3). Perguntamos ao pessoal da TVBV de Criciúma e soubemos que andaram "mexendo" no sinal, porém não houve ampliação.

TOP
E no sul do estado confira o top de melhor sinal, já, que agora a TVBV está em melhor sinal: Em primeiro lugar, fica a RBS TV e RIC Record (ambas possuem excelente sinal, mas a RBS ganha pois a RIC não chega por exemplo ao balneário Rincão, 30 km de Criciúma, ao contrário da RBS), TVBV em terceiro e SBT na última posição. Um fato ruim sobre o SBT é que desde os tempos da RedeTV! Sul o áudio está todo enchiassado.

Sugestão
Se você quiser ver excelentes documentários sobre lugares diversos de Santa Catarina. Assista à TVAL — Assembleia Legislativa — aos finais de semana. Vale a pena conferir.

Pergunta ao ar [1]
Quem substituirá Ana Amélia Lemos no Bom Dia Santa Catarina? No Rio Grande do Sul, Carolina Bahia já faz o comentário da política nacional no Bom Dia Rio Grande.

Pergunta ao ar [2]
Se Ana Amélia não se eleger, ela voltará à RBS?

Fico por aqui
Eu, Giorgio, ficarei, mais uma vez, ausente por um bom tempo na edição de Santa Catarina em SulBRTV. O motivo é nobre: começarei, semana que vem, a cursar jornalismo no Rio Grande do Sul. Talvez eu ajude nosso companheiro Dilermando Dias, muito ocasionalmente, falando um pouco mais da televisão gaúcha. Mas Santa Catarina não ficará de fora de SulBRTV: Diogo de Carvalho Silva, paulista, mas morador da capital catarinense, um dos nossos melhores colaboradores eventuais, agora me substitui no cargo de falar um pouco mais da televisão catarinense! Às vezes, também, posso falar da televisão catarinense, quando há possibilidade. Porém, a princípio, me ausentarei por um bom tempo! Até mais!

Nenhum comentário: