sábado, 6 de fevereiro de 2010

ZH erra datas sobre o carnaval de POA

O caderno TV+Show, do jornal Zero Hora, publicou uma reportagem sobre a cobertura dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de Porto Alegre pela RBS TV. O jornal informou duas vezes que os desfiles serão (ou melhor, estariam sendo) transmitidos nos dias 5 e 6. O mês não é especificado, mas subentende-se que é fevereiro. Os dias da semana estão corretos (sexta e sábado), mas a informação sobre os dias do mês deveria ser 12 e 13. A reportagem foi publicada na edição dominical (dia 7, depois de quando seriam realizados os desfiles, segundo o jornal).

Mas os erros não acabam aí: no final da mesma página, está escrito que a apuração dos resultados ocorrerá numa terça-feira, dia 26. Em primeiro lugar, o dia 26 de fevereiro vai cair numa sexta-feira. Certamente o jornal quis dizer 16, pois é a primeira terça-feira antes do dia 20, quando, segundo a mesma reportagem, a RBS TV exibirá o compacto das escolas campeã e vice. A emissora não poderia transmitir no dia 20 sem saber os resultados da apuração que ocorreria no dia 26.

Ontem, escrevi em SulBRTV que a RBS TV estava exibindo uma vinheta da escola de samba Mocidade Alegre, de São Paulo, cujos desfiles não são transmitidos para o Rio Grande do Sul. A vinheta começa com o nome "Mocidade" passando na tela, dando a impressão, para quem ainda não conhece os sambas-enredo de cada agremiação, de que a escola de samba que está se apresentando é a Mocidade Independente de Padre Miguel, do Rio de Janeiro, que será transmitida para o estado na segunda-feira, dia 15. É mais um exemplo da falta de atenção da RBS quanto a este evento.

Muitos profissionais da empresa, como Cláudio Brito (que, na minha opinião, faz um ótimo trabalho na divulgação do carnaval gaúcho), se esforçam para mostrar que o carnaval daqui está melhorando a cada ano que passa (o que é verdade), mas se a RBS, como um todo, não der essa mesma importância, dificilmente o carnaval do Rio Grande do Sul vai se aproximar da grandeza dos carnavais paulista e carioca.

Outras notícias
Com informações do site Coletiva.net.

Carnaval: SBT inicia programação na segunda

Na próxima segunda-feira, dia 8, o SBT RS irá começar sua cobertura do carnaval gaúcho. As reportagens sobre a preparação do carnaval de Porto Alegre, Região Metropolitana, e Serra Gaúcha, irão ao ar no telejornal e nas quatro edições extras do SBT Rio Grande.

Estações meteorológicas na RBS TV

Estão sendo instaladas estações meteorológicas em cada emissora da RBS TV nos dois estados em que atua. Os equipamentos fornecerão dados em tempo real sobre o tempo em cada região, para uso nos veículos de comunicação do Grupo RBS.

Imagem: Reprodução (RBS TV).

Nenhum comentário: