quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Rápidas

Cintia Capri na RPC TV para a TV Globo
Paranaense de Curitiba, mas trabalhou na RBS TV de Santa Catarina e na Rádio Itapema por muitos anos até 2008. Ela fez uma reportagem que foi ao ar hoje no Bom Dia Brasil pela RPC TV. Pode ser um teste para entrar no núcleo de repórteres da Globo no Paraná.

Novo programa na Record News/SC
Estréia, dia 4 de janeiro, programa Campo Crítico em parceria com a Rádio Guarujá de Florianópolis. O programa terá transmissão contínua entre televisão e rádio. Paulo Brancchi, Polidoro Junior, Janiter de Cordis, Rui Guimarães, J.C. Balduíno (Badu), Alisson Francisco e Rogério Luis. De segunda a sexta-feira, das 13h às 14h.

Na TV, nada se cria...
O programa de debate esportivo de rádio televisionado em Santa Catarina não é nada inédito. É que o Campo Crítico disputa e disputará, agora, pela TV audiência com o Debate Diário, da Rádio CBN Diário (do Grupo RBS). Este, é apresentado das 13h até às 14h também pela TVCOM de Santa Catarina.

Na TV, nada se cria...[2]
E em 2000, com a vinda da TVCOM para Santa Catarina, o Debate Diário buscou "inspiração" na co-irmã, a Rádio Gaúcha de Porto Alegre. A emissora transmitia o Sala de Redação, típico debate esportivo das 13h, em parceria com a TVCOM Gaúcha.

GC em transe
Desde a alteração da marca d'água, a RBS TV SC está semanalmente trocando letras e formas de seus caracteres. Recentemente as "letrinhas" ficaram bem identicas a do Rio Grande do Sul. Mas já mudaram. A última foi no logo quando há imagens ao vivo. Melhorou e bastante.

Antecipado
Hoje, nos intervalos comercias da RBS TV Criciúma, chamadas já anunciavam para esta quinta-feira o Show da Virada. Mas é só daqui uma semana.

E o sinal?
Apesar de instalar seu novo escritório em Criciúma, o sinal analógico da TVBV na cidade é um dos piores. Outro detalhe que faz com que a TVBV não tenha boa audiência na região é que nenhuma operadora de TV a cabo da cidade transmite o sinal local da TVBV.

Propaganda é a alma do negócio
Se o SBT não anda bem na audiência, não pode se dizer o mesmo em propaganda. Nas três capitais do sul do Brasil, há diversas placas falando da Rede Massa, SBT-SC, SBT-RS principalmente sobre a programação local.

Novo gerente de jornalismo no SBT-RS
Diego Sangermano assume o cargo de gerente de jornalismo na emissora gaúcha, deixado por Cristiane Finger em maio de 2009. Diego é paulista e atual repórter da emissora.

Na mesma
RBS no Rio Grande do Sul mantém a mesma média de audiência que o ano passado: 22 pontos. Cabe ressaltar que com a vinda do IBOPE em tempo real para Porto Alegre acirrará a disputa entre as emissoras.

Siga-nos!
Já estamos no twitter. Siga o SulBRTV e fique sabendo primeiro as atualizações do blog da televisão sul-brasileira.

História e Termos de Utilização
Já estão disponíveis no rodapé do blog informações úteis sobre a nossa história e os termos de utilização do Blog! Confira!

Estreia no YouTube!
Já estamos também no YouTube! Confira nosso primeiro vídeo!

Aproveite e se inscreva!!!


Com informações do Coletiva.net

4 comentários:

Unknown disse...

Sobre as rapidinhas:
>O programa campo critico que vai estreiar em Janeiro é uma reação contra a RBS, ja que a RIC/RECORD não irá transmitir o Catarinense 2010, ou seja, vai dar um espaço maior pro futebol na tv aberta(a concorrencia no caso é tv fechada - TVCOM)
>Os caracteres da RBSTV Florianópolis tão passando por reformulação, no inicio de dezembro era uma fonte em negrito(estilo 1990) agora voltou uma letra bem menor, estilo Arial Narrow... quero ver qual vai se adaptar pra 2010.
>É esperar pra ver alguma modificação dos cenários dos Praça TV(no caso da RBS do Jornal do Almoço/RBS Notícias/Bom Dia SC) pois a padronagem da globo se não me engano é a mesma desde 2003, o que muda de ano em ano são as fotos no cenário.

Sou tbm observador de 'tvs' como vcs no blog, intão qndo eu puder contribuir com infos vou comenta-las por aqui tbm.
Abraços,

Unknown disse...

Obrigado pelo comentário, Diego.
A padronização dos cenários da TV Globo adotado pela RBS(já que em SP e no Rio já mudaram) está no ar desde 2005 e não 2003.

Abraço

Unknown disse...

Giorgio Rosso Guedin comentando :D

Rodrigo disse...

A Cíntia Capri já era repórter fazia algum tempo, da TV Esplanada, afiliada da Rede Globo em Ponta Grossa-PR. Aproveitando, um feliz ano novo para toda a equipe do blog!