domingo, 4 de outubro de 2009

Morre Mercedes Sosa

Morreu hoje, por volta das cinco horas da manhã, em Buenos Aires, a cantora Mercedes Sosa. Ela estava internada desde 18 de setembro devido a uma complicação renal. Nos últimos dias, seu estado de saúde piorou muito.

Também conhecida como La Negra, Mercedes Sosa foi uma das mais importantes cantoras da América Latina, famosa internacionalmente por suas interpretações de músicas folclóricas argentinas. Já cantou ao lado de músicos brasileiros como Milton Nascimento, Chico Buarque e Fagner (com quem gravou a música de sucesso Años).

Tem muitos fãs no Brasil, sobretudo na região sul, que tem mais proximidade com seu país, a Argentina. A Rádio Gaúcha, do Grupo RBS, já vinha acompanhando o estado de saúde da cantora e recebeu várias mensagens de seus fãs, por telefone, pedindo informações sobre Mercedes Sosa.

Abaixo, um vídeo de Mercedes Sosa cantando a música Gracias a la Vida:


Notícias da TV:

Continuação: Grêmio Campeão Brasileiro (1996)

Para quem já viu o vídeo do Jornal do Almoço de 1996 sobre o título de Bicampeão Brasileiro do Grêmio, veja também as reportagens do Globo Esporte.

Paulo Sérgio Pinto não aceita convite da Record

O vice-presidente da Rede Pampa de Comunicação, Paulo Sérgio Pinto (foto), recusou o convite para se mudar para a Record RS. Em entrevista ao site Coletiva.net, Paulo Sérgio disse que também já recusou um convite do Grupo RBS e que já tem raízes muito profundas na Pampa.

Yeda Crusius no Roda Viva

A governadora do estado do Rio Grande do Sul participará do programa Roda Viva, da TV Cultura, que irá ao ar segunda-feira, às 22h10min.

Globo inicia série Sagrado

A nova série da Rede Globo irá ao ar durante as manhãs, a partir de segunda-feira, e contará com a participação de líderes de várias religiões, que vão dar suas opiniões sobre diversos assuntos.

De segunda a sexta, o programa será exibido logo após o Novo Telecurso; nos domingos, após a Santa Missa.

Imagens: Mercedes Sosa e Reprodução de TV. Fontes: G1, Coletiva.net e PortalImprensa.

Nenhum comentário: