quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Jornal do Almoço sobre o Grêmio em 1996

Postei hoje, na conta diler2006, um trecho de pouco mais de nove minutos do Jornal do Almoço exibido pela RBS TV do Rio Grande do Sul após o Grêmio ser Bicampeão Brasileiro em 1996 (a outra vez foi em 1981). O vídeo começa com imagens gravadas de Paulo Sant'ana no Estádio Olímpico, cantando o hino do Grêmio com a torcida. Logo depois, no estúdio do telejornal, Sant'ana, Cristina Ranzolin e Paulo Roberto Falcão conversam com o jogador Ailton, autor do gol que deu ao Grêmio o título de Campeão Brasileiro daquele ano. Além de Ailton, Paulo Nunes também fez um gol, aos 3 minutos de jogo. A final foi realizada no Olímpico em 15 de dezembro de 1996.

Ailton dos Santos Ferraz, reserva na final Grêmio x Portuguesa, já havia jogado do Flamengo, no Guarani de Campinas, no Kashiwa Reysol (time japonês fundado em 1992) e no Fluminense. Um ano depois do título gremista, foi para o Botafogo, jogou mais tarde em outros times (como o Paraná em 2001) e desde 2007 é treinador. O último time que treinou foi o Volta Redonda, do sul fluminense.

Veja abaixo a entrevista no Jornal do Almoço:


Em breve mais um vídeo sobre a vitória do Grêmio na final do Brasileirão 1996.

Outras notícias:

SC: Novo apresentador no Patrola

A partir do próximo sábado (3/10), o programa Patrola, da RBS TV de Santa Catarina, terá também a apresentação de Marcos Assmann, além da apresentadora Tata Fromholz. Marquinhos, como é mais conhecido, também participa do programa Na Pilha, da TVCOM.

Eleições 2010: Lasier não vai se candidatar

Mais uma vez, surgiram boatos de que o comentarista Lasier Martins, da RBS TV, se candidataria a senador pelo PDT nas eleições gaúchas. Isso também aconteceu antes das Eleições de 2006. Em entrevista ao site Coletiva.net, o comunicador disse que está muito bem no Grupo RBS e que não lhe atrai o clima político de hoje.

Vale lembrar que existe um regulamento na RBS que não permite que seus funcionários se candidatem a cargos políticos. Para concorrer a senador, Lasier deveria abandonar a RBS, como fez o atual deputado estadual Paulo Borges (DEM), antes "homem do tempo" da RBS TV.

Record RS alcançou liderança no último domingo

Isso aconteceu no dia do aniversário da Rede Record, 27 de setembro. Nesse dia, a emissora teve uma programação diferenciada. A Record RS esteve na frente por 123 minutos entre 7h e 24h do domingo, durante a exibição de filmes como Titanic e A Volta do Todo Poderoso, com 35% e 37% de share, respectivamente, e programas como o Domingo Espetacular, Programa do Gugu e Tudo É Possível, com 28%, 24% e 21%, respectivamente. Foram os maiores números da emissora desde sua fundação, em julho de 2007.

Nova série na RIC Record

Neste mês, a RIC Record estreia a série Vida de Pescador. Ela será exibida aos sábados, às 19h30min e vai contar, em cinco episódios, histórias de pescadores do litoral de Santa Catarina.

HDTV em Joinville

Veja mais um vídeo sobre a estreia da RBS TV HD em Joinville. É a primeira reportagem do Jornal do Almoço sobre a chegada da TV digital na cidade (postado em blazerexecutive):

Imagens: Reproduções de TV (RBS TV). Fontes: Coletiva.net, Tudocom e RIC.com.br.

Nenhum comentário: