quinta-feira, 27 de agosto de 2009

RBS TV é lider no interior do RS (parte 2)

No início deste mês, o Ibope divulgou a segunda parte da pesquisa sobre a audiência nas cidades onde há emissoras da RBS TV no interior gaúcho. As cidades que compõem esta segunda parte da pesquisa são Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Santa Rosa (foto) e Passo Fundo. O estudo confirmou a liderança em todas as emissoras, tanto na primeira, quanto na segunda parte.

A RBS TV Cruz Alta teve uma média de 71,4% de share, contra 7,1% da segunda colocada no período das 6h às 24h entre abril e junho de 2009. Passo Fundo teve 75,1% de share, contra 11% da segunda colocada. Em Caxias do Sul e Santa Rosa, o telejornal RBS Notícias registrou share superior aos 78%. Em Erechim, o Jornal do Almoço teve share de 86,4%.

HDTV

A Record RS, que tem a concessão do canal 21 digital, informou há algumas semanas que planejava iniciar suas transmissões em HDTV ainda em agosto, mês que já está por terminar. Pelo jeito, a RBS TV vai comemorar o primeiro aniversário do canal 34 sozinha no espectro digital.

Quem está num bom momento para estrear seu sinal digital é a Band RS, que, no próximo domingo estreará o programa Tudo em Dia, com apresentação de Luciano do Valle. Luciano e sua esposa, Flávia, que também apresentará o programa, tiveram encontro com a imprensa na última terça-feira, dia 25.

Fonte: Coletiva.net. Foto da RBS TV Santa Rosa tirada por Dilermando Dias (ver licença).

Nenhum comentário: