sexta-feira, 3 de julho de 2009

Futebol altera programação no RS e MG

Ontem, a RBS TV e a TV Globo Minas exibiram para o Rio Grande do Sul e Minas Gerais o jogo Grêmio x Cruzeiro, na semifinal da Copa Libertadores (terminou empatado, 2x2, mas quem se classificou para a final foi o Cruzeiro, por ter vencido no Mineirão).

Para que o jogo pudesse ser transmitido, o Jornal Nacional e a novela Caminho das Índias (que não foi exibida em HD para Porto Alegre) terminaram mais cedo. Os programas A Grande Família e Força-Tarefa (último episódio da série) não foram exibidos. O Jornal da Globo, Programa do Jô e Intercine entraram no ar mais tarde para os dois estados. Por este motivo, a escolha do filme de sexta-feira não pôde ser realizada em Minas Gerais e Rio Grande do Sul. O filme escolhido pelo restante do Brasil foi "Show de Vizinha".

Devido às alterações na grade de programação, o canal diler2006 postou hoje dois vídeos com essas mudanças:

1º vídeo: Corte do JN para MG e RS

O encerramento do Jornal Nacional foi diferente para os estados que acompanharam a semifinal. Note que a qualidade do encerramento gravado (no final do vídeo) é diferente da transmissão ao vivo (início do vídeo). Outro detalhe: a marca d'água da Globo desaparece na hora do corte, voltando segundos depois (por ter sido inserida pela RBS TV).



2º vídeo: Escolha de filme cancelada para MG e RS

No lugar da vinheta de abertura e das chamadas de escolha do filme, a RBS e Globo Minas exibiram este comunicado, narrado por Marcos Baiano, locutor oficial da Globo Minas.


Imagem: Globoesporte.com

Um comentário:

novelas e cia disse...

na minha parabolica foi ao ar esse jogo das 22h19 as 00h45