sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Eduardo Sirotsky Melzer e Nathália Fruet deixam Grupo RBS

Sexta-feira (07) muito movimentada na comunicação do sul do Brasil, em especial no Rio Grande do Sul. O presidente de Conselho do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, está deixando a empresa de comunicação. No jornalismo, a repórter em Brasília, Nathália Fruet, correspondente também em Santa Catarina, está trocando a emissora pelo SBT na capital federal. 

Eduardo Sirotsky Melzer, neto do fundador Maurício Sirotsky Sobrinho, passa a dedicar exclusivamente à EB Capital, gestora de capital privado. A informação foi publicada em primeira mão pelo jornalista Lauro Jardim, de O Globo. Gilberto Meiches o substitui na empresa de comunicação. Melzer presidiu a RBS entre 2014 e 2017. O Grupo RBS emitiu a seguinte nota aos funcionários: 

“Caros colaboradores, 

Conforme comunicado há pouco pelo Duda, implementamos hoje mais uma etapa de um processo que estamos estruturando desde 2016, com mudanças na nossa governança. A partir de agora, o Duda deixa suas funções executivas no conselho do Grupo RBS e passa a se dedicar integralmente à sua empresa de investimentos. Com isso, o nosso CEO, Claudio Toigo, amplia a sua atuação, passando a se reportar diretamente ao Conselho de Acionistas. Nós três, assim como todos os acionistas da RBS, de todas as gerações, continuamos apoiando a nossa empresa e a sua governança, liderada pelo Toigo e pelo presidente do Conselho de Acionistas, Gilberto Meiches, profissional de mercado com grande experiência em governança de empresas familiares profissionalizadas como a RBS”. 

No jornalismo,a repórter Nathália Fruet está trocando a RBS TV/NSC TV pelo SBT em Brasilia. Esta sexta-feira marca a despedida da jornalista (07) na afiliada da Globo no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Ela vai assumir o lugar do repórter Galton Sé, que vai para a CNN Brasil, e será a principal repórter política do “SBT Brasil”, jornalístico de horário nobre do canal de Silvio Santos. 

SulBRTV apurou que a saída de Fruet estava sendo tratada há cerca de um mês. A demissão de profissionais da retaguarda da sucursal em Brasília, como produtores e cinegrafista, teria também pesado na decisão. 

É a segunda baixa da sucursal em Brasília dos dois grupos de comunicação na semana. Na terça-feira (04) a colunista política Carolina Bahia anunciou que vai deixar o Grupo RBS e a NSC Comunicação. Ela vai empreender em uma empresa de gerenciamento de crises.

Fotos: Divulgação Grupo RBS / Redes Sociais

Um comentário:

Marina Paiva disse...

Esse tipo de história tem que ganhar mais espaço na mídia. Brasileiro tá cansado de notícia ruim. Quero ver história que inspira.